viuvas:pacificas até quando?


paula vaz

Recommended Posts

Olá. Tenho 1 aquário comunitário que comecei a instalar hà 1 mês.Tem corrido tudo bem, até à minha ultima aquisição: um betta. Não pelo betta mas sim pelas 2 viuvas que o perseguem.Este comportamento é normal em peixes dito pacificos?Ajuda o facto de eu comprar mais para fazerem cardume?Peço ajuda porque este mundo ainda é novo para mim e ando a ficar com stress.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes demais bem-vindo... com que então já tás preso ao vicio 8)

...

cm assim as viuvas perseguem-no?! ou apenas lhe mordiscam a cauda qd ele passa? se é a segunda é normal. a cauda do betta é-lhes muito atractiva :wink:

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yap...de facto enviaste-me um e-mail...respondendo ao que me perguntas-te. há uma regra de ouro a obedecer...deves ter um litro de agua para cada cm de peixe...deves claro fazer um calculo aproximado tendo em consideração o tamanho que os peixes atingem qd adultos!

 

Não me parec que seja algo de errado com o teu aqua ou com agua...é mesmo assim...o betta, tal cm persegue guppies pelas basbatanas, tb é perseguido por causa das suas... eu tive duas viuas e nunca o meu betta teve problemas com elas, alias elas é que tinham problemas... só uma coisa à qt tempo tens o betta? e as viuvas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu tenho viuvas e elas até que são pacificas, muito brincalhonas, muito velozes (na hora de comer sao umas malucas) e gostam de nadar em cardume por isso deves manter pelo menos umas 6, assim elas vão se entretendo e deixam os outros peixes em paz, normalmente parecem que se abocanham, mas nunca vi nenhuma das viuvas sem pedaços de cauda, por isso deve ser mesmo brincadeira.

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Também sou novo por aqui, também tenho um aquário recente com pouco mais de mês e meio, e também tenho 3 Víúvas, aliás foram aquiridas quando o aquário tinha só 2 semanas, não tenho nenhum Betta, mas já verifiuei que elas apenas se perseguem mútuamente sendo raro perseguirem outros peixes mesmo mais pequenos como os Tetras Cardinais ou Serpae, apenas na altura de comerem é que parecem uns foguetes em direcção aos flocos que flutuam, o meu filho até diz que parecem "piranhas", tenho a impressão que poderá tratar de um caso de excesso de população. aliás eu já levei aqui nas "orelhas" precisamente por ter peixes a mais, para se perceber melhor o teu problema convinha pores aqui o Setup do teu aquário, dimensões, fauna , flora, equipamentos etc...

 

A. Pardana

 

Ps-Se fores ao tópico "Conversa Aquática", podes ver que o pessoal aqui da zona vai reunir-se em breve para trocar experiências, poderia ser bom para ti...

Ñ açes + karapaus phritus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelas dicas. Ajudam imenso.Acabei por ir comprar mais 2 viuvas e estão mais calmas. Para o Betta, porque as viuvas essas fartam-se de correr umas atrás das outras e andam sempre juntas.O betta já se mostra mais vezes e come com os outros à hora da refeição.Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais