Pacu - Colossoma Macropomum


Bruno Vala

Recommended Posts

Possuo em meu aquário 8 tilapias de aproximadamente 6 cm, 2 Pacus de 3 Cm, 2 cascudos de 3 cm e 2 colydoras.

 

Coloquei os pacus há pouco tempo em meu aquário, já sabendo da incompatibilidade das espécies, não sei por qual motivo, eles estão se dando muito bem, inclusive tenho notado que na hora da alimentação os primeiros que comem são os pacus e quando o alimento vem a baixar no aquário ai que entra em ação as tilápias.

 

Alguém tem pacu no aquário?

Alguém tem dicas para eu estar mantendo esse peixe?

 

Um grande Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles estão-se a dar bem porque ainda são pequenos. Quando crescerem vai dar confusão. A não ser que tenhas um aquário para aí de 2000l...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os pacos são uma das tradicionais asneiras em aquariofilia. O AVG tem alguns com 60cm de alto, 80 cm de comprido, que devem pesar para cima de 40Kg. A Maioria não passa da infância, ou não passava, pelo que o comercio continua, pelos vistos, a vender esses infelizes gigantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uns 11 anos tive 3 no aqua do meu pai e ficaram tão grandes que tive de dá-los ao Aquário Vasco da Gama. Um deles ainda reconheço quando lá vou pois tem uma mancha preta na barriga. Estão num aqua gigante tipo 10.000 litros

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

até podes por arapaimas, o problema é quando crescerem... desiste de Pacus se não tens um aqua de 1000L para cada um.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma pessoal, se calhar ele até tem mesmo um aquário que consiga albergar os peixes :-D

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
Possuo em meu aquário 8 tilapias de aproximadamente 6 cm, 2 Pacus de 3 Cm, 2 cascudos de 3 cm e 2 colydoras.

 

Coloquei os pacus há pouco tempo em meu aquário, já sabendo da incompatibilidade das espécies, não sei por qual motivo, eles estão se dando muito bem, inclusive tenho notado que na hora da alimentação os primeiros que comem são os pacus e quando o alimento vem a baixar no aquário ai que entra em ação as tilápias.

 

Alguém tem pacu no aquário?

Alguém tem dicas para eu estar mantendo esse peixe?

 

Um grande Abraço.

eu tenho pacu em aquario e eles vivem muito bem com as outras especies coloquei 2 em meu aquario de 80litros quando ainda tinha 2 cm, agora estão com mais de 6 cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Eu gostava de saber se existem aqui pessoas que não sabem ler, desculpem esta maneira de falar mas isto chateia-me seriamente, em cima já foi dito por mais que um user que as pacus ficam GIGANTES, Os peixes pequenos crescem meus amigos, basta antes de adquirir um peixe ir ao google e por assim "PACU" e aparecem montes e montes de fotos de pacus colossais. Logo e a partir dai não dão para manter em aquários de 100 200 ou 300 litros mas sim de 800 para cima.....

Quem ler isto por favor não faça esta asneira de comprar pacus para aquas pequenos porque sim elas vêem pequenas mas tornam-se gigantes num instante.

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprem pacus com força, metam-nos dentro de um aquario de 80 litros, mas nao metam agua pq nao vai dar. (ironia)

faço aqui um apelo antes de comprarem um peixes pesquisem e pesquisem e quando acharem que ja sabem tudo voltem a pesquisar e depois sim , vao comprar se axarem que lhe podem dar as condiçoes necessarias.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Só para dar alguns exemplos aqui estão alguns pacus selvagens, e em cativeiro ficam só um pouquinho mais pequenos:

 

314137016_big-1.jpg

 

foto-pacu-06.jpg

Tão pequeninos isto até dá para por num aqua de 50 litros :drool3:

Editado por Rikass
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se existem coisas que me irritam, é vir alguém pedir ajuda (onde se depreende que a pessoa se a pede é porque não sabe) e depois de obter respostas, contraria tudo o que foi dito e afinal até já sabe mais do que os outros.

Se acham que sabem porque raio vêm pedir ajuda?

A isso chama-se teimosia e mania que "sabe tudo", se as pessoas vêm a este forum pedir ajuda mas apenas querem ler o lhes interessa, então não precisam vir, gente assim dispensa-se bem.

Mas o que ainda me irrita mais, e a isso chama-se estupides aguda, é estar toda a gente a dizer que é errado e vir um membro pedir informações sobre como fazer precisamente o que está a ser condenado por todos.

gente assim devia ser proibida de ter animais, e devia ser colocada dentro de uma dispensa de 1 metro quadrado durante uns meses, para verem como se sentiriam confortáveis.

De facto a ignorancia é bem mais vasta que a inteligencia.

Pah metam pacus em aquários de 20 litros, eles quando nascem nem 1 cm têm, por isso também cabem bem lá.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...