Alteração De Calha 14w Para 24w Pll


William

Recommended Posts

Ja andava a algum tempo a pensar em fazer este upgrade pra um aquario de 40cm que tenho para o crescimento de algum glosso, red's e ampularias.

Hoje de manha fui comprar o material e toca a por maos a obra , n foi nada dificil e n demorou mais de meia hora a concluir o trabalho , ainda falta aperfeiçoar umas coisitas (forrar com papel prata) mas o principal ja esta , seguem as fotos ;)

 

 

Foto de todo o material e ca calha ainda com o balastro e casquilhos originais

 

DSC00466.jpg

 

 

aqui a calha ja desmontada e pronta pra aplicar o balastro electronico

 

DSC00467.jpg

 

 

Balastro ja no sitio e ligado e teste de luz antes de fixar o casquilho da lampada na calha

 

DSC00468.jpg

 

 

Tudo fixo e ligado

 

DSC00469.jpg

 

 

Trabanho terminado ;)

 

DSC00470.jpg

 

 

 

Sei que o upgrade n foi mt grande (de 14W para 24W) mas a finalidade é so acelerar um pouco o crescimanto do glosso para ir transplantando para o aqua principal , tb devido á calha ter apenas 40cm n foi possivel usar a lampada de 36W que tinha pensado inicialmente :wink: . essa sim teria a potencia ideal

Quanto aos gastos saiu em conta:

 

Balastro electronico: 7 euros

Lampada Philips 24W: 7 euros

Casquilho da lampada: 1 euro

1m de fio : oferta :(

 

 

 

um abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Só vejo um problema... :( A lâmpada não ser daylight (quase de certeza).

Mas isso sou eu que prefiro essa temperatura de côr.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: No título do tópico tinhas 18W -> 24W... achei impossível, mas tu a meio do tópico dizes que a T8 é de 14W :wink: Já emendei o título.

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Só vejo um problema... cabecadura A lâmpada não ser daylight (quase de certeza).

Mas isso sou eu que prefiro essa temperatura de côr.

 

 

pois eu tb queria mas na loja onde fui n havia e n me importei mt com isso e trouxe a que tinham , mas daylight n é de certeza ,esta a luz é meia amarelada...

 

 

 

PS: No título do tópico tinhas 18W -> 24W... achei impossível, mas tu a meio do tópico dizes que a T8 é de 14W :rainbowafro: Já emendei o título.

 

isso mesmo! foi distração, obrigado!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

muito bom, tenho que fazer algo semelhante porque tambem tenho a calha junta cm a tampa do aqua e só vejo esta hipotese, embora me pareça que o meu caso é mais complicado...=x

 

tks pela ideia.. :)

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Ui pah, que maravilha.

 

Tenho aqui um 60x30x30 com 15watts de iluminação e já sei quem cravar para me por isto tudo XPTO.

 

Não sabia que também eras electricista :crazyeyes:

 

 

ehehe

 

Abraço :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...