Morreram-me 2 Peixes, Preciso De Ajuda


Nizia

Recommended Posts

vai para os 130L sem medo... haja espaço...quanto mais litros melhor. mas por favor tem a calma necessaria para fazer as escolhas certas.. se queres agua fria, ou quente...isso depois condiciona todas as outras escolhas. mas pensa numa coisa..qualquer aquario precisa de pelo menos 1 mês para estar apto a encher de peixes. primeiro preparam-se as coisas... e essa preparação faz parte da beleza e da diversão deste hobby.

esse aqua pequeno pode servir de maternidade e hospital e tb para fazeres quarentenas aos peixes recem chegados.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bigada...

 

Tou agora mesmo a estudar a possibilidade de comprar um aqua de 120lt..que foi um membro daqui do forum que me propôs...

 

Á partida vou busca-lo hoje...Tou tão entusiasmada que ontem até sonhei com isto..

 

Se realmente eu adquirir o aqua vocês vão-se fartar de mim... banana rock

 

Eu vou fazer tantas perguntas.. :P

 

Bem...mais logo já sei se realmente fico com ele ou não!!

 

Inté!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também estive a pensar em comprar esse tal grande 130lt (ou um mais pequeno) pra agua quente, e este que tenho actualmente meter lá um betta com 3 ou 4 "bettizas" :-D

Achas boa ideia??

 

Nesse aquário pequeno, podes colocar um betta mas tens que lhe dar condições, tais como filtro, termostato, areão e plantas. Agora lê antes de comprares qualquer especie de peixe. Digo-te isto porque o betta é um peixe agressivo e ao colocares o macho com 3 ou 4 fêmeas estavas a arranjar uma grande salganhada que terminaria com a morte das femêas ou mesmo de todos! Outra coisa, não te esqueças que estamos a falar de um aquário de 21 litros certo? Não podes colocar muitos peixes!

Mudando um pouco de assunto, muitos parabéns pela coragem de comprares um aquário com tantos litros. Já pensaste o que vais colocar? Peixes de água fria? Água quente? Vai ter plantas naturais? Que tipo de filtro vais ter? Quantos litros tem o aquário? Já compraste os testes necessários? Ph? Amónia? Nitritos? Sabes o que é o ciclo?

Fica bem e vai colocando aqui as tuas duvidas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nizia

 

 

O gajo que te aconselhou é palhaço ou pior 12 litros com esses peixes todos só pode ser burro.

 

Agora vou levar dos outros foristas mas enfim. Eu tenho telescópios há dois anos (os mesmos) e esquece lá o ciclo da água, as bactérias e essas tretas todas.

É simples

 

Cada vez que mudo a agua desse aqua ( e tenho dois plantados e esses sim precisam desses cuidados todos que te indicam) mudo toda a água e nem anticloro uso sim TODA a água e até agora não morreu nehum telescópio, só por isso podes ver como são resistentes.

 

Tens que ter um filtro e uma bomba de ar ligada 24 horas e tudo corre bem.

 

A alimentação desses peixes é feita preferencialmente à noite e todos os dias de 15 em 15 dias há um di que não lhes dás de comer e deves mudar a agua e lavar as esponjas de mês a mês.

 

Nada pode correr mal assim.

 

Agora 12 litros com tanta malta não dá. Nem um peixe desses te aconselho em 12 litros que eles crescem mesmo a sério acredita.

 

Eduardo

 

PS: muda de loja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bigado pela dica...

Mas sinceramente, acho que eles se vão sentir mais confortaveis em outras condições...

 

E o aquário tem 21lt... vou seguir o que a maioria do pessoal me disse, pelo menos não corro riscos...

Eu tenho muitos animais (12 galos, 2 galinhas, 2 codernizes,umas aves raras que não sei o k são, montes de passaros, e 2 cães 1 boxer e 1 serra da estrela)...e todos eles têm boas condições...prefiro que vivam como lords, do que vão sobrevivendo!! 8)

Mais tarde meto o meu telescopio num lago com os dois amigos...é que eu agora não me consigo desfazer deles.. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez que mudo a agua desse aqua ( e tenho dois plantados e esses sim precisam desses cuidados todos que te indicam) mudo toda a água e nem anticloro uso sim TODA a água e até agora não morreu nehum telescópio, só por isso podes ver como são resistentes.

 

Oi n30!

Acredito e sei que os peixinhos são resistentes mas para quê colocar á prova a sua resistência? Porque não ir pelo caminho mais seguro, fazendo as coisas como deve ser? Eu também já tive desses peixes e sei que aguentam mas se tens o azar, por exemplo, de um dia a tua água da torneira trazer alguma substância mais nociva para eles, serão eles a sofrer.

 

Fica bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi n30!

Acredito e sei que os peixinhos são resistentes mas para quê colocar á prova a sua resistência? Porque não ir pelo caminho mais seguro, fazendo as coisas como deve ser? Eu também já tive desses peixes e sei que aguentam mas se tens o azar, por exemplo, de um dia a tua água da torneira trazer alguma substância mais nociva para eles, serão eles a sofrer.

 

Fica bem.

 

 

Agora que sei que estava a fazer mal aos peixinhos, não posso estar mais de acordo...Devemos tratar de qualquer ser, da mesma forma que gostamos de ser tratados, principalmente para os manter saudaveis...

 

n30, se calhar podias ponderar melhor e tentar seguir alguns conselhos do pessoal daki..(eles bem sabem o k dizem) :P

 

Agradeço a todos os que me estão a ajudar a tratar dos meus peixinhos 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nizia

O gajo que te aconselhou é palhaço ou pior ...

Desculpa lá mas palhaço é uma profissão ancestral e mui nobre, só um sábio pode seer palhaço! Esse gajo é estúpido! E desculpa lá n30 mas a nenhum peixe se muda a água toda de uma só vez e a nenhum peixe se meta água sem tratar. :P Só stressas o peixe. Eu tenho telescópios e trato-os tão bem ou melhor que o plantado,pois as plantas encarregam-se de dar a vitalidade à água que eu preciso,no aquário de água fria não.Tenho de ser eu.Sou capaz de fazer mais tpa's que no de água quente,pois fazem mais lixo.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Eu não disse que ia levar :) ?

 

EU sei pessoal que o que se deve fazer e o que indicam mas eu vivo numa zona onde a água envergonha os tratamentos de muitos aquários e já tenho estas pestes há muito tempo :D

 

Quanto ao palhaço... não queria ofender os palhaços, mas irrita-me que as pessoas nas lojas usem todas as estratégias para vender, eu por acaso tive sorte com a minha loja habitual porque me ensinaram o que era necessário para começar quando montei o aqua de água quente (já tinha o outro mas não tem nada a ver) de 200l.

 

QUanto a seguir o que o pessoal diz... é um pouco o que fazemos todos, passam-se aqui bons conselhos e as pessoas dão-se bem e sim é um sitio onde podes aprender muito. Talvez por isso é que cá volto todos os dias, o que eu te queria dizer é que estes peixes não necessitam de tantas mariquices porque são mais resistentes e se já te morreram dois é sinal que algo muito mal se passa, foi nesse sentido.

 

Acredita que já tenho aquários há muito e por exemplo de água fria nunca me morreu nenhum peixe e na água quente tenho espécies que secalhar nem alguns logistas conhecem (secalhar não... tenho um mystus vittatus que ninguém conhece mesmo eheheheheheheheh) e trato a malta toda bem, bem como os ratos o cão e os pássaros :)

Foi uma coisa ilustrativa.

 

Agora para o aqua novo boa sorte e quanto maior melhor :) :) :) :) venham mais plantados

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.