Recommended Posts

Ola a todos,

 

Por acaso ninguem sabe onde posso adquirir aqueles cubos de 5 litros pra fazer aquas pequeninos? ja agora o preço..

 

obrigado pela atençao,

cumprimentos,

Diogo de Carvalho

 

 

Boas

 

Tenta numa loja da Vodafone! As caixas de acrílico onde vêm os Telélés são ideais para isso.

 

Cumps.

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

As lojas da vodafone arranjam t isso!

 

Abraço

 

luis

 

Boa noite!

 

As lojas da vodafone têm mesmo esses cubos de acrílico vazias, e estão dispostas a cedê-los a quem os peça, de graça ou baratos?

Esses cubos podem ser muito úteis.

 

Obrigado!

 

Tiago

Editado por tdmatos

Cumprimentos

 

Tiago Matos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao querendo ser desagradavel descarto desde ja essa opçao e completamente ridicula!

nao vou apresentar a ninguem que passe ca por casa o meu novo hobbie em caixas da vodafone! senao tambem cortava um garrafa de agua e fazia la qualquer coisa!

Obrigado na mesma!

Cumprimentos,

Diogo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao querendo ser desagradavel descarto desde ja essa opçao e completamente ridicula!

nao vou apresentar a ninguem que passe ca por casa o meu novo hobbie em caixas da vodafone! senao tambem cortava um garrafa de agua e fazia la qualquer coisa!

Obrigado na mesma!

Cumprimentos,

Diogo de Carvalho

 

 

Boas

 

Pedis-te uma opinião, "nós" demos. Quanto ao ser "ridícula", cada um tem a sua opinião. Há muitos membros do fórum, e não só, que tem essa ideia "ridícula" posta em prática, e com resultados muito interessantes, e agradáveis à vista. Pessoalmente tenho 3 desses "aquas ridículos" e ainda ninguém se queixou, antes pelo contrário! Por vezes pode ser um desafio, já que os parâmetros da água são mais difíceis de manter estáveis, logo exige uma maior manutenção e tem de se estar sempre de olho neles. Como não disses-te para que efeito querias os ditos cubos, pressupus, assim como acho que os restantes membros que responderam, que tenhas um aqua de dimensões "não ridículas" e que quisesses os cubos "ridículos" para fazer qualquer coisa tipo mini plantado, maternidade para alevins, ou simplesmente testes de layout do hardscape. Essa garrafa de água cortada até que nem está mal pensada! Pelo menos é reciclagem! ( não leves a mal, mas tinha de mandar a minha pataia).

 

Cumps.

 

 

Davs - David Cabete

 

 

 

Edição para apresentação de novo áqua . "The Lost Bottle" (tradução: "O fundo de garrafa que andava perdida cá por casa..."

 

Setup:

 

Medidas - Ridículas

Material - Garrafa plástico de água do Plus, ( a de Dom Perrier acabou e já foi para a reciclagem )

Aquecimento - Sopro de vez em quando e ao mesmo tempo leva com CO2, ( de novo a reciclagem )

Substrato - Umas ridículas gramas de areão fertilizado da Prodac, ( Akadama só vendem ao quilo, tinha de utilizar um garrafão )

Decoração - Uns grãos de cascalho branco inerte, ( retirado do plantado de 200 lts, vamos ver se a Maria não dá pela falta )

Iluminação - Prevista uma HQI de 75 Watts, (só espero é que chegue alguma luz ao fundo )

Flora - Três pés de qualquer coisa, andavam a boiar no plantado, arrancadas por um dos bótias palhaço, ( palhaço é o nome comum do peixe! Não estou a referir-me a alguém em particular ). Agora não as arrancas, só se emagreceres

Fertilização - Diária, com Azoto, Fosforo e Potássio. Uma gota dissolvida num litro de água. Ainda bem que comprei meio litro de cada um destes fertilizantes na Horizonte aquático, ( só espero é que cheguem pelo menos para um mês )

Fauna - ainda não tem, ( estava a pensar numa colónia de bactérias )

Outros - A água foi retirada do plantado de 200 lts. Portanto a ciclo de azoto está mais que feito. Só espero que os peixes não notem a diferença, já que o plantado ficou quase a meio do nível de água. Pés, ou melhor pezinhos, plantados com pinça de arrancar as sobrancelhas. Tpa´s diárias, a começar amanhã. A medida será a tampa da garrafa, depois de repousar 20 segundos para que o cloro evapore.

 

 

E as tão esperadas fotos:

 

Foto 1:

 

mini01.jpg

- vista superior ligeiramente inclinada sobre a direita... ou será esquerda? Qual é a direita e a esquerda numa garrafa?

 

 

 

Foto 2:

mini02.jpg

- Vista um pouco mais abaixo, porque já me doíam as costas, devido à altura ridícula do "aquário"

 

 

 

Foto 3:

mini03.jpg

- Vista superior. Espero não ter estragado a máquina fotográfica com a falta de oxigénio devido à altura que tirei a foto.

 

 

Um último reparo: Para uma montagem com apenas 30 minutos, já evolui muito! Já tem algum alguedo!! Não é para todos...

 

 

Cumps.

 

Davs

 

 

P.S. - Não me levem a mal, mas hoje acordei bem disposto. Podem 41.gif à vontade.

P.S. 2 - Se por acaso estiverem a 50.gif de tanto rir, aproveitem as lágrimas! O próximo projecto "engarrado" será um salgado.

P.S. 3 - Venha de lá essa 46.gif para que todos possamos aprender.

P.S. 4 - Para todos os que aguentarem esta 48.gif , ofereço os 45.gif , até 51.gif quando passarem pela Figueira da Foz. É só 49.gif por MP.

Editado por Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao querendo ser desagradavel descarto desde ja essa opçao e completamente ridicula!

nao vou apresentar a ninguem que passe ca por casa o meu novo hobbie em caixas da vodafone! senao tambem cortava um garrafa de agua e fazia la qualquer coisa!

Obrigado na mesma!

Cumprimentos,

Diogo de Carvalho

 

Boas!

 

ve este tópico e depois diz se nao é um projecto bem feito e bem utilizado !

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...rt=#entry383437

 

cumps.

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao querendo ser desagradavel descarto desde ja essa opçao e completamente ridicula!

nao vou apresentar a ninguem que passe ca por casa o meu novo hobbie em caixas da vodafone! senao tambem cortava um garrafa de agua e fazia la qualquer coisa!

Obrigado na mesma!

Cumprimentos,

Diogo de Carvalho

 

Olá Diogo!

 

Já estou como o Davs. Pediste uma opinião e o pessoal contribuiu.

Quanto às caixas da vodafone são uma solução prática e a custo zero. É bem melhor do que andares a colar cinco vidros.

No tocante ao apresentares o teu novo hobbie aos teus amigos em caixas da vodafone, penso que também não vais ter problemas. Poucos serão aqueles que vão perceber que o aqua é feito a partir de uma caixa da vodafone. Ou será que estavas a pensar deixar lá os autocolantes com a publicidade à vodafone? Ou será que não percebeste que estamos a falar das caixas em acrílico onde vem acondicionado a maioria do equipamento que a vodafone vende?

Pensa bem nesta "opção completamente ridícula"!

 

Cumprimentos,

 

Nuno Mota

Nuno Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que todos aqui estão um bocado fora de contexto. Os que sugeriram as caixas agora estão a criticar a crítica do rapaz. Não quer não quer. Tens uns no jumbo que não pretam para nada, têem uns 5 litros e são de vidro. Custam uns 15 euros, acho eu. Se não quiseres gastar dinheiro ou quiseres gastar pouco, as caixas são uma boa hipótese. Se não, não compres um aqua de 5 litros... Eu tenho um de 20 que já nem sei o que fazer dele, porque é demasiado pequeno...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que todos aqui estão um bocado fora de contexto. Os que sugeriram as caixas agora estão a criticar a crítica do rapaz. Não quer não quer. Tens uns no jumbo que não pretam para nada, têem uns 5 litros e são de vidro. Custam uns 15 euros, acho eu. Se não quiseres gastar dinheiro ou quiseres gastar pouco, as caixas são uma boa hipótese. Se não, não compres um aqua de 5 litros... Eu tenho um de 20 que já nem sei o que fazer dele, porque é demasiado pequeno...

 

 

Boas

 

Realmente fugi um pouco ao contexto do tópico, mas apenas o o fiz para "desanuviar" um pouco. Opiniões cada um as tem, e claro que tenho de respeitar a do membro que iniciou este tópico, assim como a dos outros membros que responderam. Nunca disse que ele estava errado ou certo acerca da utilização dos cubos da Vodafone. Cada um utiliza-as como bem entende. Há quem as utilize para plantar cactos, guardar parafusos e porcas, enfim, uma infinidade de coisas.

A "brincadeira" da garrafa foi isso mesmo, uma brincadeira. Mas podes crer que vou aguentá-la mais uns tempos para ver como evolui. Já agora estou com curiosidade.

 

Cumps.

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ironias a parte uma pessoa nao pode dizer que nao gosta se nao experimentar ontem ja encomendei na vidro moldura cubos de 8 litros e hoje sou capaz de passar na vodafone e pedir mais uns quantos assim posso fazer varios testes e verificar qual a melhor alternativa...

Obrigado a todos pelas ideias, criticas, e "desabafos"

Cumprimentos "ridiculos",

Diogo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ironias a parte uma pessoa nao pode dizer que nao gosta se nao experimentar ontem ja encomendei na vidro moldura cubos de 8 litros e hoje sou capaz de passar na vodafone e pedir mais uns quantos assim posso fazer varios testes e verificar qual a melhor alternativa...

Obrigado a todos pelas ideias, criticas, e "desabafos"

Cumprimentos "ridiculos",

Diogo de Carvalho

 

 

Saiste por cima.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DAvs a tua resposta foi fantastica... fiquei radiante ....

 

quanto ao utente que achou ridicula a ideia de usar as caixas de acrilico da vodafone ou otpimus ( tb são boas ), Só lhe posso dizer que a ideia não é assim tão tola, nem parva.

O Artista consegue engendrar autenticas obras de arte quer seja em 600L como 5 litros.

A moldura não faz o quadro.

 

Se pensou que estavam no gozo, brincadeira, enganou-se. Acontece...

 

ha dias via um aqua ( sem peixes ) que não teria mais de meio litro. Cabia na palma da mão. e era de uma grande beleza visual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AH AH AH AH AHA

 

Do melhor !!!!! Davs, gostei do sentido de humor !!!!!! Estou farto de me rir !!!

 

Diogo, estiveste bem !!! Mas olha que a malta só quis ajudar !!

 

Já que estamos todos a contar as nossas aventuras.....

 

Imaginem, eu tenho aqui um cubo da vodafone em cima da secretária, que bem feitas as contitas, não tenho sequer 5 litros de água, tenho 4,6 litros.

Para estes 4,6 litros, tenho um filtro interno que faz 200 l/h (e ocupa 1/5 do espaço), um termostato de 100W... mais o termometro que indica 26 ºC, e um candeeiro (da secretária) que tem 80 watts.

 

Escusado será dizer que, além de meia dúzia de bactérias, não tem mais nada... nem peixes, nem ervas !!!

 

Ora vamos lá então à estatistica:

- o filtro faz 43,5 vezes o volume do aqua por hora !! (3x o volume do aqua é para meninos!!!);

- 100W no termostato, posso fazer TPAs de 80% 6 vezes seguidas, que há-de continuar a 26ºC (a isto chama-se controlo da temperatura);

- em termos de iluminação, nem se fala, tenho 17,4W por litro de água, montei o paraiso das plantas rasteiras;

 

Ora com isto tudo, está à 3 ou 4 dias aqui assim.... sem nada !!!

 

Mas agora que penso nisso, com uma filtragem destas, controlo de temperatura à milionésima de ºC e boa iluminação !! Se calhar a opção é colocar uma "solha" com um belo tapete verde !?!?

E esta, hein.....

 

Amigo Diogo, isto sim.... é ridiculo !!!

 

AH AH AH AH HA HA H AH

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao querendo ser desagradavel descarto desde ja essa opçao e completamente ridicula!

nao vou apresentar a ninguem que passe ca por casa o meu novo hobbie em caixas da vodafone! senao tambem cortava um garrafa de agua e fazia la qualquer coisa!

Obrigado na mesma!

Cumprimentos,

Diogo de Carvalho

 

 

Boas

 

Não é nenhuma "boca" da minha parte, antes pelo contrário. Depois de ter criado Este tópico, da resposta do Bernardo Gordo ao criar Este, e ainda o Jofra ter contribuído com Este, surgiu o "Concurso - Nanos Em Garrafas" o qual podes ver Aqui.

Como estás a ver, de uma ideia que achaste "ridícula", surgiu algo a que muitos já aderiram. "Ridícula" ou não, até tiveste uma óptima ideia. O pessoal por aqui só se quer é divertir um pouco, ao mesmo tempo que evolui em termos de aquariofilia, não estamos aqui para "deitar" abaixo quem quer que seja. Ajudamos para ser ajudados. Pelo menos é assim que penso...

Entretanto vai dando notícias da evolução do teu(s) cubo(s). O pessoal ajuda e agradece!

 

Cumps.

 

Davs - David Cabete

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O unico inconveniente entre um cubo de telemovel e um de vidro, é que o de acrilico começa a ficar baço com o tempo e risca-se mais facilmente. Mas como é de graça dá para trocar quando deixa de ser estético cabecadura

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.