Duvida No Tratamento Do Apodrecimento Das Barbatanas


zesilva

Recommended Posts

Boas! tenho um aquario com 1 pleco, 3 neons, 1 casal de guppys (fêmea grávida) e 11 alevinos de guppy com cerca de 1 mês estando a guppy quase a ter alevinos novamente. Surgiu-me o problema do apodrecimento na barbatana caudal do guppy macho e comprei o baktopur (sera) e o homem da loja disse que podia deitar directamente no aquario mas nao me inspirou confiança. Posso deitar directamente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! tenho um aquario com 1 pleco, 3 neons, 1 casal de guppys (fêmea grávida) e 11 alevinos de guppy com cerca de 1 mês estando a guppy quase a ter alevinos novamente. Surgiu-me o problema do apodrecimento na barbatana caudal do guppy macho e comprei o baktopur (sera) e o homem da loja disse que podia deitar directamente no aquario mas nao me inspirou confiança. Posso deitar directamente?

 

 

Não sei exactamente como funciona o Baktopur, deixa chegar os prós e eles ajudam-te...

 

Agora isso deve ter instruções, não?'

 

Abraço.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No folheto so tem a descrição do produto e a quantidade que se deve usar para cada litro.

 

 

Então é directo na água...

 

Por vezes é por gotas... diz Xgotas / 100l... fazes a proporção e aplicas directamente no aquário. Se for por ml é igual...

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já realizei esse mesmo tratamento com o backtopur e foi bota para dentro fiz a conversão para a minha quantidade de agua e deita para dentro...

 

Agora não sei se foi esse se um outro que usei, que quando colocado dá uma coloração muito interessante a agua, mas que desaparece rapidamente, é o medicamente a espalhar-se pelo aqua, por isso se for o back, não te assus-tes se isso acontecer...lol

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes e deves deitar directamente no aquário, a agua vai ficar verde mas não te preocupes. deita lá as gotas necessárias e fazes o tratamento tal como tens lá no folheto, pelo que ainda me lembro tens de por gotas dia sim dia não 3 vezes não é? e vais fazendo tpa's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais