Ph Para Reprodução De Red's


Vasco Matos

Recommended Posts

Boas! Li num artigo americano que os Red Cherry's aceitam mas simplesmente podem não reproduzir em águas ácidas.Que preferem ph na ordem dos 7.3.Gostava de saber as vossas experiências pois em todos os sites portugueses leio que águas com mais ácidas são preferiveis. Num plantado com CO2 a água será sempre mais ácida...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Li num artigo americano que os Red Cherry's aceitam mas simplesmente podem não reproduzir em águas ácidas.Que preferem ph na ordem dos 7.3.Gostava de saber as vossas experiências pois em todos os sites portugueses leio que águas com mais ácidas são preferiveis. Num plantado com CO2 a água será sempre mais ácida...

 

 

Boas,

 

Os meus red´s estao com ph6.5 e pelo menos as femeas estao cheias, vamos agora ver se sai alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Li num artigo americano que os Red Cherry's aceitam mas simplesmente podem não reproduzir em águas ácidas.Que preferem ph na ordem dos 7.3.Gostava de saber as vossas experiências pois em todos os sites portugueses leio que águas com mais ácidas são preferiveis. Num plantado com CO2 a água será sempre mais ácida...

 

 

Boas

 

O meu Ph esta a 6.2, e as femeas estão a reproduzir sem parar, e ficam com as cores mais vivas, tenho outro aqua a rondar os 7, reproduzem se na mesma, mas a cor não é tão vermelha.

 

cumps

 

Sónia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Engraçado os meus reds morrem e eu ainda não consegui perceber porquê

 

Pelo que tenho lido os camarões são muito sensíveis a alguns elementos presentes nos micronutrientes (ferro, cobre).

 

Tenho 10, e o meu pH anda a variar entre os 6.8 e os 7.2 e eles lá andam e já se reproduziram.

 

Penso que também é importante manter os níveis de nitratos, nitritos e amónia baixos (não tenho a certeza absoluta)

 

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que também é importante manter os níveis de nitratos, nitritos e amónia baixos (não tenho a certeza absoluta)

 

Sérgio Costa

Sim isso sei que é o mais importante de tudo. E ter cuidado com os fertilizantes liquidos pois o cobre dá cabo deles. Mas será que existe algum sem cobre ou com valores minimos?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho TMG da Tropica e Micro+ da Horizonte Aquático, o TMG tem valores muito baixos (Cu 0.006% e Fe 0.07%) agora os da HA tem valores muito mais altos (Cu 0.02% e Fe 0.4%).

Mas o mais importante é seguires as instruções de dosagem correcta. Quando uso TMG introduzo uma quantidade superior do que quando uso HA.

 

Existem relatos de pessoal que se descontrolou nas aplicação de Micros da HA e dizimou a população de camarões. Eu estou a usar ambos (1 semana dou TMG outra do Micro+) e os meus Reds lá andam a proliferar quem nem uns doidos.

 

Como outros membros com mais experiência já relataram, o mais importante na aplicação de fertilizantes micro, é ir vendo a resposta e reacção das plantas.

 

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho TMG da Tropica e Micro+ da Horizonte Aquático, o TMG tem valores muito baixos (Cu 0.006% e Fe 0.07%) agora os da HA tem valores muito mais altos (Cu 0.02% e Fe 0.4%).

 

Sérgio Costa

Boas Sérgio! Eu tenho aqui Ferropol da JBL. Diz os componentes mas a quantidade não.E tem cobre.Por isso no aqua que tenho os Red's tenho plantas mas só ponho fertilizante no areão : Ferrotabs - JBL

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais