Escalares Nao Comem


mulato

Recommended Posts

Boas pessol

Comprei ontem 2 Escalares pequenos(nao sei se sao macho e femea). Ainda nao os vi a alimentar-se.Estao sempre escondidos perto do filtro. Tenho dado flocos e comida de fundo. tenho no aqua mais 2 limpa vidros, 2 mollys.

Que comida devo dar aos escalares? Sera que nao comem os flocos? è normal estarem tao parados sem se alimentarem?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessol

Comprei ontem 2 Escalares pequenos(nao sei se sao macho e femea). Ainda nao os vi a alimentar-se.Estao sempre escondidos perto do filtro. Tenho dado flocos e comida de fundo. tenho no aqua mais 2 limpa vidros, 2 mollys.

Que comida devo dar aos escalares? Sera que nao comem os flocos? è normal estarem tao parados sem se alimentarem?

cumps

 

Pela minha experiencia axo que devias comprar granulado (o da sera para discus é otimo, os meus escalares até se brigam) e se vires que eles vão lá e não conseguem comer por serem muito pequenos rola o granulado entre as pontas dos dedos com força que ele desfaz-se bem em pedaços mais pequenos...

Caso isto falhe podes sempre tentar uma papa caseira para escalares, ainda não experimentei, mas quem usa garante bons resultados... faz search por "papa escalares" que encontras logo.

 

espero ter ajudado

 

Boa sorte e um abraço

Antonio Velez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boas pessol

Comprei ontem 2 Escalares pequenos(nao sei se sao macho e femea). Ainda nao os vi a alimentar-se.Estao sempre escondidos perto do filtro. Tenho dado flocos e comida de fundo. tenho no aqua mais 2 limpa vidros, 2 mollys.

Que comida devo dar aos escalares? Sera que nao comem os flocos? è normal estarem tao parados sem se alimentarem?

cumps

 

1º Não tens mais Escalares no aquário? Sabes que são peixes de cardume?

2º Sabes que se tudo correr bem, mas se forem dois machos que se vão tornar territoriais e um deles vai morrer?

3º Nem tu sabes se são machos ou fêmeas nem mais ninguém neste mundo! Se tudo correr bem e tiveres uma postura verás qual é o macho e qual a fêmea.

4º Sabias que Mollys e Escalares são incompatíveis quanto ao PH e à Dureza da água? Ou seja, o que estiver bem para um está mal para o outro, ou então, nada está no ideal para os dois.

5º Qualquer Escalar ou Discus de boa saúde e com mais de 4 meses pode passar pela privação de alimentos durante uma semana sem qualquer problema. Os Discus (já agora) adultos e saudáveis passam 1 mês sem comer. (ainda que não seja aconselhável)

6º Comida viva. Daphnias ou Artémia estimulam o apetite. Como peixes carnívoros que são por natureza atacam tudo o que mexer e que lhes caiba na boca. Na natureza alimentam-se de larvas de insectos (moscas, mosquitos), pequenos insectos que caem na água (formigas, insectos voadores, pequenas aranhas), ovos e alevins de outros peixes (mesmo que da mesma espécie)

Boa Sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem tenho escalares e a comida que lhes dou sempre e http://www.aquarium-munster.com/Eng/GB_Biofish_Food.asp

esta marca ate tem uma gama "forte" que funciona quase como um remedio...uso ha anos e ate agr foi o melhor...

se tiveres dificuldades em encontrar manda m.p

cumps luis

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.