Platy Grávida?


katyruddy

Recommended Posts

Olá a todos...

Faz 2 meses que comprei uma platy vermelha, com uma manchinha preta no rabo.

Ela começou a ficar mto inchada, até que ontem notei k andava mto mole, sempre no fundo, qd é um peixe que anda sempre ao de cima...

Não percebo. Comprei uma maternidade e tenho-a lá. Ela anda mto mole, com uma grande barriga, mas não sei se estará grávida. De vez em quando começa a andar mto depressa, como a querer sair de lá. Para além disso, uma semana ou duas depois de a comprar, adquiri uma Moly macho, que disseram que poderia acasalar com a platy, mas nunca vi qualquer aproximação entre eles...

Ajudem-me, ñ sei o que fazer.

 

Outra questão: qual é a diferença entre guppy macho e femea?

 

Obrigada.

 

katyruddy.

Editado por katyruddy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos...

Faz 2 meses que comprei uma platy vermelha, com uma manchinha preta no rabo.

Ela começou a ficar mto inchada, até que ontem notei k andava mto mole, sempre no fundo, qd é um peixe que anda sempre ao de cima...

Não percebo. Comprei uma maternidade e tenho-a lá. Ela anda mto mole, com uma grande barriga, mas não sei se estará grávida. De vez em quando começa a andar mto depressa, como a querer sair de lá. Para além disso, uma semana ou duas depois de a comprar, adquiri uma Moly macho, que disseram que poderia acasalar com a platy, mas nunca vi qualquer aproximação entre eles...

Ajudem-me, ñ sei o que fazer.

 

Outra questão: qual é a diferença entre guppy macho e femea?

 

Obrigada.

 

katyruddy.

 

Boas!

 

Bem pelo que decreves t é possivel que a tua platty esteja "grávida" fizes t bem em comprar uma maternidade mas nao a deixes na maternidade mais do que 3 dias senão ela pode ficar stressada e vir a morrer...

 

o guppy macho tem o rabo maior e mais vistoso do que as fêmes!

 

espero ter ajudado!

 

cumps.

 

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Bem pelo que decreves t é possivel que a tua platty esteja "grávida" fizes t bem em comprar uma maternidade mas nao a deixes na maternidade mais do que 3 dias senão ela pode ficar stressada e vir a morrer...

 

o guppy macho tem o rabo maior e mais vistoso do que as fêmes!

 

espero ter ajudado!

 

cumps.

 

luis

 

Mto obrigada...

Já me tinham dito a diferença dos guppys, mas temia que o sr da loja ñ soubesse bem, visto ter pouco experiência com peixes.

E há mesmo possibilidade de a platy ter acasalado com "o" moly? E não há nenhum sinal, para além do inchaço da barriga, de ver que ela tá gravida?

 

Obrigada

 

katyruddy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais