Projecto Tropheus (já com crias)


POdesign

Recommended Posts

Olá, este é o aquário que estou a preparar para albergar uma colónia de similis e uns 10 ou 15 Trofheus moorii Moliro ou sp. Moliro. Tem 120 cm de frente, 50 cm de fundo e 60 cm de altura, equivalente a 360 L brutos mais uma sump de 100 L vai para os 400 L. O areão é 25 Kg de coral esmagado, alguns calhaus escolhidos a dedo e dispostos em U invertido e alguns caracóis gigantes encontrados numa loja de artigos do mar. Gostava de ver as vossas opiniões sobre o hardscape e a fauna escolhida.

 

Tanganyika_01.jpg

 

Tanganyika_02.jpg

 

Tanganyika_03.jpg

Editado por POdesign

Abraços,

Pedro Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá..boa tarde!

 

O aquário está um espanto...está mesmo muito bonito! PARABÉNS!!!

Só gostava de saber como é feito esse fundo e onde é que se encontram rochas como essas?

 

Obrigado e boa sorte com o projecto.

 

Cumprimentos. :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, obrigado pelos comentários. O facto de as pedras contrastarem com o fundo foi de propósito, primeiro porque o areão é claro logo as pedras ficam bem a condizer e segundo porque o contraste cromático entre o escuro e o claro torna o aquário menos cansativo visualmente. Durante algum tempo na minha anterior montagem com discus usei este mesmo fundo com areão escuro e troncos escuros e o resultado foi que com o tempo o aquário se tornou visualmente monótono.

 

aquario_discus07.jpg

 

_AF_, este fundo podes encontrar em algumas lojas da Ornimundo e dá pelo nome de Juwel Strutured background STR 600, podes também encontrar neste link. As rochas encontrei-as numa loja de Bricolage e Jardim em Samora Correia, há em tons verde e vermelho, mas os furos fui eu que fiz com uma broca.

Abraços,

Pedro Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro

 

Os moorii moliro vão ficar sozinhos nesse aquário ou vão ter companhia? Parece-me que as quantidades a que estás a apontar estão boas.

 

Mais opiniões... quando vir peixes aí :bad-words:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

começo por elogiar os acabamentos 5***** do aqua, tudo mto porreiro..

agrada-me a fauna, gosto mto de trofeus, mto boa escolha,

as pedras são mto porreiras, nota-se que foram bem escolhidas,

 

agora, penso que falta algo no aqua, talves por ser alto, lhe falte algo com altura, para criar contraste com tudo o resto, pois as pedras apesar de serem bonitas são todas +ou- da mesma altura e sobra mta altura sem nada, ...

 

talvez ao fazer uma montanha de pedras no meio, umas em cima das outras, existisse mais contraste com o resto, e penso que ficaria mais interessante......mas é claro que existem outras opções, e outros gostos....

 

de resto tá tudo, como já referi, 5*****

 

fica bem e vai dando novidades do desenvolvimento do teu aqua...

Editado por blakjak

..:: Carlos Amorim ::..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal, já fiz a aquisição dos meus peixinhos, 6 Tropeus moorii Moliro adultos e espectaculares, F1 descendentes de selvagens e já com provas dadas em matéria de reprodução. No 1º dia no meu aquário já demonstram comportamentos de acasalamento. A outra espécie que adquiri foi os conchiculas, 5 Lamprologus multifasciatus. Deixo aqui o testemunho dos primeiros momentos deliciosos que passei a observar este meu novo aquário.

 

2007tropheus01.jpg

 

2007tropheus02.jpg

 

2007tropheus03.jpg

 

2007tropheus04.jpg

 

2007tropheus05.jpg

 

2007tropheus06.jpg

 

2007tropheus07.jpg

 

2007tropheus08.jpg

 

2007tropheus09.jpg

 

2007tropheus10.jpg

 

2007tropheus11.jpg

 

2007tropheus12.jpg

 

2007tropheus13.jpg

 

2007tropheus14.jpg

 

2007tropheus15.jpg

 

2007tropheus16.jpg

 

2007tropheus17.jpg

 

2007tropheus18.jpg

Editado por POdesign

Abraços,

Pedro Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começa a endireitar-se.

 

Isso com peixes é sempre outra coisa e esses moliro estão com um óptimo aspecto.

Só um reparo, tens 5 multies mas muito poucas conchas, devias arranjar mais umas e dispor algo tipo 2 ou 3 praias de conchas.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Olá pessoal. Os meus Tropheus deram-me uma grande alegria. Qual foi o meu espanto quando olho para o aquário e vejo quatro minúsculos Tropheus a vaguearem pelo aquário. Pela 1ª vez desde 2004 quando iniciei este espectacular hobby que não tinha ainda conseguido qualquer reprodução. É com grande alegria :P que partilho aqui algumas fotografias das crias e dos outros Tropheus.

 

Tropheus_Moliro_crias_01.jpg

 

Tropheus_Moliro_crias_02.jpg

 

Tropheus_Moliro_crias_03.jpg

 

Tropheus_Moliro_crias_04.jpg

 

Tropheus_Moliro01.jpg

 

Tropheus_Moliro02.jpg

 

Tropheus_Moliro03.jpg

 

Tropheus_Moliro04.jpg

Abraços,

Pedro Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais