Plantas Que Produzam Muito O2


Telmalf

Recommended Posts

boa tarde.

desde já peço desculpas pelo spam..

 

não sei se estou a colocar uma pergunta demasiado parva mas..

 

 

o que gostaria de saber é: quais as plantas que fazem mais fotosintese e assim produzem mais oxigenio?? não sei se existem algumas em especial..

 

é que o meu problema é a agua das TPAs ser muito escaça em oxigenio, até já me provocou algumas mortes, e queria resolver isto de uma forma mais definitiva..

 

 

muito obrigada

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde.

desde já peço desculpas pelo spam..

 

não sei se estou a colocar uma pergunta demasiado parva mas..

o que gostaria de saber é: quais as plantas que fazem mais fotosintese e assim produzem mais oxigenio?? não sei se existem algumas em especial..

 

é que o meu problema é a agua das TPAs ser muito escaça em oxigenio, até já me provocou algumas mortes, e queria resolver isto de uma forma mais definitiva..

muito obrigada

 

Boas,

antes de mais, penso que não há perguntas estúpidas.

Possivelmente não sou a pessoa mais indicada para te esclarecer a duvida, mas vou tentar.

As plantas que teem crescimento rápido, obrigatoriamente realizam mais fotossíntese.... Se estiver a pensar mal,agradeço que me corrijam.

 

Agora fiquei com uma duvida, como sabes que a tua agua é "escassa em oxigénio"!?

Não tens agitação na superfície!?

 

Cumps,

BM

"A verdade é dura como o diamante, mas delicada como a flor de pessegueiro" -Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim em parte é correcto que se a planta crescer muito é sinal de grande produção de oxigenio mas não que dizer que produza mais oxigenio do que outras plantas de crescimento mais lento...

Depende tambem da area da folha das plantas e da luz que tens para elas...

Esta claro que a agitação da agua do aquario provoca uma grande adição de oxigenio e em expecial se o aquario for aberto por cima...

Espero ter ajudado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora fiquei com uma duvida, como sabes que a tua agua é "escassa em oxigénio"!?

Não tens agitação na superfície!?

 

Cumps,

BM

 

 

 

é o seguinte.. já repararam que quando se faz TPAs com agua da torneira o aqua fica cheio de bolhinhas em todo o lado?? pois bem,. com a agua que sai do meu poço, que é a que tenho disponivel para TPAs não fica nem uma bolha, alem disso... tenho peixes a morrer e quando faço uma TPA os peixes ficam todos muito aflitos a respirar muito rapido e a superficie.. eu penso que o problema é mesmo falta de oxigenio, mas pode ser alguma doença. mas isso já não é aqui com o pessoal das plantas.. (não digo isto no sentido depreciativo)

 

 

obrigada pela ajuda..

 

já agora podiam indicar-m alguns nomes dessas plantas que estou a procura???

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Telma.

 

O problema não é das plantas, nem da água do poço.

 

Todas as bolhinhas que vês quando se usa água da torneira, não são obrigatoriamente de O2... pelo contrário.

 

O O2 até se dissolve bem em água, comparativamente com outros gases, mas adiante.

O que quero dizer é que não é por termos bolhinhas no aquário quando se faz uma TPA que a água está mais ou menos oxigenada.

 

Trata mas é de favorecer a agitação superficial da água do teu aquário (venturi, por exemplo).

E se calhar o problema nem está aí... já fizeste testes químicos à água do poço? Não te admires de ter concentrações de Nitratos elevadas.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis.. eu já verifiquei isso...

 

 

parametros do aqua, recolhidos na ultima hora..

 

ph: 7.5

nitratos: 10mg/L (eu sei que podia estar mais baixo)

nitritos: 0.1 mg/L

fosfatos: 0mg/L (também sei que devia estar mais elevado)

 

a agua do poço tem de nitratos entre 0 a 5 mg/L teste feito a 2 dias.. antes da TPA

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem aí o Luis é que te pode ajudar nas causas, mas referente à pergunta onde eu noto mais o efeito de pearling é na riccia, mas também não tenho a certeza se é essa a que oxigena mais a água das que tenho.

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Telma

Fiquei sem preceber se a água do poço tem vestigios de Nitritos, caso tenha, esquece a água do poço, vale mais mudar menos vezes mas com uma boa água.

Agora se a água do poço não tem Nitritos, é a tua filtragem que não está a ser suficiente para o nº de peixes e plantas pois qualquer vestigio de Nitritos que haja no Aqua é mau sinal.

 

Ah, e nunca te esqueças dos Micros que são prejudiciais aos peixes e que tu não os consegues medir com os testes que dispomos, como o caso do cobre, boro etc..., e que nas nossas casas são ou deveriam ser controlados

 

Que filtragem tens? para quantos litros? quantidade de peixes e plantas?

Editado por Miguel Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho a repousar a água um dia ou mais antes de colocar ela no aquário.

Podes colocar uma pedra porosa ligada a uma bomba de ar, mas não axo necessário, deves misturar AQUASAFE da Tetra ou outro acondicionador de água. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

As bolhas que mencionas são o cloro da água canalizada a voltar à forma gasosa por deixar de estar sob pressão. Se tiveres alguma agitação à superfície catalizas as trocas gasosas e é mais difícil o oxigénio dissolvido baixar muito.

 

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais