Rasboras No Bosque


Miguel Silva

Recommended Posts

Quem se lembre ainda do anterior layout, certamente não esqueceu os Rasboras a "esvoaçarem" pela pradaria, pois, eles ficaram cansados e remodelaram a casa.

 

SetUp:

Montagem- Março 2007

 

Dimensões- 100x45x45= 202

 

Filtragem- Eheim 2215 (620l/h)

Percurso da água ao ser filtrada

 

-Mecânica

Cerâmicas Eheim

Lâ verde de exaustor (muito bom mesmo, não passa nada e dá para lavar muitas vezes mesmo)

 

Iluminação

- 2x70w HQI - (Osram 4200K)

- 2x39w T5 - (Osram 6500K)

Estou neste momento com a luz a meio gás, já lá vai um ano que estas lâmpadas estão a ser usadas e noto bastante diferençã no reflexo luminoso, mas talvez ainda esta semana o Ramirezi traga umas lâmpadas que ele anda a testar e que as vou também testar.

 

Co2- injecção de botija com válvula solenóide – 3 bolhas por segundo, distribuida através de 1 difusor com pedra cerâmica.

 

Aquecimento- 1x150w-Jager

 

Substrato-

1ª Camada - turfa para plantas emersas (mesmo acidificando bem a água não aconselho, larga muita porcaria na hora de refazer zonas do layout, foi uma má experiência)

2ª Camada - 25L Akadama (granulometria baixa)

 

Parâmetros da Água

Temperatura 25º

PH- 6.8

KH- 3.36

GH- 3.36

NH4- 0.00

No2- 0.00

No3- 10.00

Po4- 1.00

 

Manutenção: trocas de água semanais de 30%

 

Fertilização :

Dia 1-2-3-4-5-6

N-P-K (DIY), TMG da Trópica, Ferro da Seachem ou da Horizonte Aquático

Dia 7

TPA

 

Fauna

- Caridina Japónica - 15

- Trigonostigma heteromorpha - 25

- Crossocheilus Siamensis -1

- Brachydanio rerio - 5

- Parotocinclus jumbo LDA25 - 2

- Mikrogeophagus ramirezi - 2 casais (má experiência, já é a segunda ou terceira vez que junto casais e não aprendo)

- Beaufortia Levertti - 2

- Neocaridina denticulata sinensis - cerca de 100 (são tantos que não sei)

 

Flora-

Eleocharis Acicularis

Hemianthus callitrichoides

Ludwigia Repens

Blixa Japónica

(P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] Stratiotes

Pogostemon Helferi

Ludwigia glandulosa

Ludwigia inclinata var. verticillata

Cardamine Lyrata

Hemianthus micranthemoides

Cyperus Helferi

 

Decoração- 3 Pedras Basalto + Tronco

 

Uma Geral

Pic_12251_1.jpg

 

Os Rasboras á espreita no Bosque

Pic_12251_4.jpg

 

A praga

Pic_12251_2.jpg

 

Outra Vista

Pic_12251_3.jpg

 

Bem sei que ainda tenho muito trabalho pela frente, por isso opinem e comentem á vontade, não vale é dizer -

"parabéns, está no bom caminho, continua" :)

Editado por Miguel Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha eu acho que está muito agradável, não tenho muito a criticar a não ser que tentava esconder o termostato talvez com uma planta maior e que te falta um fundo atrás para tapar esse cabo da iluminação, pode até ser da mesma cor que se vê agora.

Um abraço

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá louco, mas parece-me que como este existem por aqui vários.

 

Do outro já disse o que tinha a dizer (sei que sou chato) mas eu se atingisse o nivel de perfeiçãao que tinha o ... nunca mais o desmontava!

 

De qualquer maneira, está lindo, mas muito igual a outros.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Parabéns, está no bom caminho, continua banana rock

 

O que querias que se dissesse mais? Está óptimo ;)

 

Já colocavas era umas fotos maiores, para se poder apreciar isso melhor.

Editado por zeneo

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gostei bastante deste arranque.Está mais elaborado que o outro mas ainda ha arestas por limar, por isso as podas vão dar o "ser" ao aquario.Espero pelo desenrolar do aquario e por fotos maiores, mas para já gostei bastante.A formação de pedras é a mesma que do iwagumi certo?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

De plantas e plantados já sabes que não falo contigo…agora explica lá isto

.

“Temperatura 27º” – porquê tão alto??

“Brachydanio rerio – 5” para já eles agora chamam-se “Danio rerio”, mas por que carga de água os escolhestes para por com os “Rasboras”??

“Crossocheilus Siamensis -1 “, não achas que ele vais ficar demasiado grande?

“Mikrogeophagus ramirezi - 2 casais” 2 casais? Acho que fazes bem… cabecadura

 

Por mim a aqua está(vai ficar) um espectáculo, agora quanto à fauna, eu aumentava o cardume de Rasboras e tirava os outros todos, ficando só um casal de Ramis as lapas (muito loucos…) e deixava a jardinagem entregue só aos camarões na melhor das hipóteses talvez um cardume de Danios choprei, são mais calmos que os zebras e peixes de cor vermelha ficam sempre bem nos plantados… :twisted:

Um abraço e boa jardinagem…

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos

 

Olha eu acho que está muito agradável, não tenho muito a criticar a não ser que tentava esconder o termostato talvez com uma planta maior e que te falta um fundo atrás para tapar esse cabo da iluminação, pode até ser da mesma cor que se vê agora.

Um abraço

 

Quanto ao termostato, claro que tens razão mas as Ludwigia ainda estão a crescer, e com os cabos acontece a mesma coisa mas com a Micrantemoides

 

Tá louco, mas parece-me que como este existem por aqui vários.

 

Do outro já disse o que tinha a dizer (sei que sou chato) mas eu se atingisse o nivel de perfeiçãao que tinha o ... nunca mais o desmontava!

 

De qualquer maneira, está lindo, mas muito igual a outros.

 

Ai está ele...

Quanto ao Iwagumi já o disse e digo de novo, é muito bonito mas tens que ter sempre outra Aqua para te distraires, pois torna-se monotono, aparar "relva", e com este ando sempre distraido com as várias podas, além de ser muito fixe ter que equilibrar os Nutrientes consoante a necessidade das várias plantas.

 

Quanto ao ser igual a tantos outros, sim tens razão, mas é desses tantos outros que eu gosto :| .

 

 

boas....ao meu ver ta muito nice o teu aqua..as plantas tao com bom aspecto e isso e agradavel de se ver continua a postar fotos e trata bem do aqua... :evilbat:

 

 

cumprimentos

 

Tratarei... :wink:

 

 

Olá!

 

Parabéns, está no bom caminho, continua bigsmile

 

O que querias que se disse-se mais? Está óptimo :laugh:

 

Já colocavas era umas fotos maiores, para se poder apreciar isso melhor.

 

Boas Zeneo

Queria grandes elogios da tua parte bigsmile

Eu e as fotos, assim que tiver tempo vou tentar colocar as fotos originais e com pouca redução.

 

 

Boas

 

Gostei bastante deste arranque.Está mais elaborado que o outro mas ainda ha arestas por limar, por isso as podas vão dar o "ser" ao aquario.Espero pelo desenrolar do aquario e por fotos maiores, mas para já gostei bastante.A formação de pedras é a mesma que do iwagumi certo?

 

Boas Varez

Sim, aqui as podas é que mandam, mas ainda não tenho o touch de mestre e não sei se algum dia virei a ter, mas isto é por etapas, eu ainda ando a apanhar o jeito na fertilização e só depois vêm as podas, sabes como é...

Quer dizer, mais ou menos, as pedras que ai vês são do anterior Layout mas com outra disposição e em número reduzido

 

 

Viva,

 

na minha opinião está espectacular! com certeza é mais um para ficarmos todos a aguardar evoluções! Parabéns!

 

Thanks

 

 

Olá.

De plantas e plantados já sabes que não falo contigo…agora explica lá isto

.

“Temperatura 27º” – porquê tão alto??

“Brachydanio rerio – 5” para já eles agora chamam-se “Danio rerio”, mas por que carga de água os escolhestes para por com os “Rasboras”??

“Crossocheilus Siamensis -1 “, não achas que ele vais ficar demasiado grande?

“Mikrogeophagus ramirezi - 2 casais” 2 casais? Acho que fazes bem… :?

 

Por mim a aqua está(vai ficar) um espectáculo, agora quanto à fauna, eu aumentava o cardume de Rasboras e tirava os outros todos, ficando só um casal de Ramis as lapas (muito loucos…) e deixava a jardinagem entregue só aos camarões na melhor das hipóteses talvez um cardume de Danios choprei, são mais calmos que os zebras e peixes de cor vermelha ficam sempre bem nos plantados… 8)

Um abraço e boa jardinagem…

 

Zézinho :-D

 

É sempre dificil responder-te, mas...

 

Quanto á temperatura foi engano meu, copy do anterior setup com ligeiras alterações entre as quais os 27º mas ele está a 25º, vou já mudar, fica descansado :lol:

 

Quanto ao Danio, foi aqui que tirei o nome, no nosso Forum

http://www.aquariofilia.online.pt/default....amp;id_peixe=24

 

Sim, os gajos são um pouco agitados, mas é isso que eu gosto neles, já pensei em os trocar, vamos lá ver

 

Vou aumentar a familia dos Rásboras, em tempos vendi alguns e bem arrependido estou, paciência.

 

O SAE quando ficar grande vou trocar ao nosso amigo Oliveira, já é costume, mas mesmo assim tenho que adquirir mais um para lhe fazer companhia.

 

Ramirezis, é uma lição...

 

Danios Choprei, são bonitos mas se alterar a Fauna é apenas para deixar como peixe de cardume, os RASBORAS

 

Quando é que plantamos um "á séria" em tua casa???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel já cá faltava um update dos teus ........

 

Como sempre, gosto muito dos teus layouts, apesar de ter que esperar a maturação do aquário e verificar como reagem as plantas ás podas para aperfeiçoar e adensar as "moitas".

 

Tenho que ir ai a casa pa vêr isso ao vivo e dar-te um abraço...força nisso amigão :evilbat:

O MEU BLOG AQUÁTICO......> http://aquascapingstyle.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Miguelinho

Não sei a que te referes de plantado…tenho mais plantas no meu fishroom que todas as lojas juntas de Lisboa e arredores…agora se com plantados te estás a referir a decorados com plantinhas à “pipi”, esquece isto aqui é mais selva e salve-se quem poder…já sabes que para mim plantas servem para os peixes se sentirem mais a vontade, não tenho tempo disponível para dispensar nesses aqua onde as plantinhas são rei/rainhas, tu sabes que já tentei, mas os peixes sofreram muito por isso…

Não quisestes fazer reprodução de espei…agora vai à loja comprar mais rasboras…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Miguelinho

Não sei a que te referes de plantado…tenho mais plantas no meu fishroom que todas as lojas juntas de Lisboa e arredores…agora se com plantados te estás a referir a decorados com plantinhas à “pipi”, esquece isto aqui é mais selva e salve-se quem poder…já sabes que para mim plantas servem para os peixes se sentirem mais a vontade, não tenho tempo disponível para dispensar nesses aqua onde as plantinhas são rei/rainhas, tu sabes que já tentei, mas os peixes sofreram muito por isso…

Não quisestes fazer reprodução de espei…agora vai à loja comprar mais rasboras…

Um abraço, até breve

 

Eu sei disso, apenas disse isso, pois gostava de ver um plantado mais exigente no teu Mega Cubo

 

Planta á pipi ;)

 

Quanto aos Espei, já gostei mais deles, é dificil enquadrar no tipo de layout´s que eu mais aprecio, talvez num estilo Holandês, sabes que o Arlequim tem aquele ar mais selvagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Bem!!!

Como em breve irei desmontar este Layout "Rasboras no Bosque", vou deixar as últimas fotos para a prosperidade

 

Espero que gostem e critiquem á vontade.

 

A sempre desejada e pedida (isto faz-me lembrar qualquer coisa... Filipe??? )

 

Panorâmica, salvo seja...

Pic_12251_5.jpg

 

Pic_12251_6.jpg

 

Pic_12251_7.jpg

 

A minha planta adorada e que não vai entrar na próxima montagem

Ludwigia Repens

Pic_12251_8.jpg

 

Pic_12251_11.jpg

 

Elas mais uma vez

Pic_12251_10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanta pogostemon... Não se arranja uns 2 ou 3 pés?

 

A ver se combino contigo para nos encontrarmos. Este fim de semana, já tenho tudo! TUDO! Filtro, luz, CO2!

 

MWAHAHAHAHAH.

 

Vê se não gastas a inspiração na montagem nova, para me dares muitas dicas. Tambem vou desmontar o meu completamente.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Sim senhor, esse aquário promete ou melhor, prometia. bang

 

Não se arranja uma panorâmica de frente? É que essa foto dita " panorâmica" está um bocado torta. Vá lá, gostava de apreciar isso melhor.

 

Miguel, que planta é a da terceira foto? Lilaeopsis?

 

 

Ricardo, não gasta não. O homem anda com umas ideias para dar e vender. Anda a refinar o paladar. É esperar para ver... :blush:

 

 

Abraços,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito, gostei, podes continuar o bom trabalho.

 

bruni79

 

Thanks, mas continuar não, quando os meus aquas atingem o que "para mim" considero o auge desmonto, ok, são nóias :silly:

 

Tanta pogostemon... Não se arranja uns 2 ou 3 pés?

 

A ver se combino contigo para nos encontrarmos. Este fim de semana, já tenho tudo! TUDO! Filtro, luz, CO2!

 

MWAHAHAHAHAH.

 

Vê se não gastas a inspiração na montagem nova, para me dares muitas dicas. Tambem vou desmontar o meu completamente.

 

Claro que se arranja, mas não o deveria dizer aqui, é que anda um tal de Pedro Nuno a cobiça-las faz tempo e se o gajo sabe, ui-ui

 

Inspiração não digo mas que dou uma ajuda... ai isso dou

 

Boas.

 

Sim senhor, esse aquário promete ou melhor, prometia. :P

 

Não se arranja uma panorâmica de frente? É que essa foto dita " panorâmica" está um bocado torta. Vá lá, gostava de apreciar isso melhor.

 

Miguel, que planta é a da terceira foto? Lilaeopsis?

Ricardo, não gasta não. O homem anda com umas ideias para dar e vender. Anda a refinar o paladar. É esperar para ver... :)

Abraços,

André

 

Prometia??? não acho, sabes aquela fase que por muito mexas achas sempre que falta qualquer coisa? é nessa fase que estou

 

Eu andar com umas ideias até ando, mas não encontro o tronco certo, aliás até o encontrei mas ele não quer vir para a margem SUL :x-mas:

 

Quanto á panorâmica vou ver se limpo os vidros antes de o desmontar, para a foto.

 

Quanto á planta!!!

O vaso era daqueles que vem ao molho nos contentores e perdem a etiqueta mas sempre achei que era a lilaeopsis brasiliensis, mas como tem muita luz por cima, cresce pouco, tanto em altura, como em área, noto que quando fica á sombra (altura de podar o Aqua)

tem um melhor desenvolvimento, bem melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que se arranja, mas não o deveria dizer aqui, é que anda um tal de Pedro Nuno a cobiça-las faz tempo e se o gajo sabe, ui-ui

 

Inspiração não digo mas que dou uma ajuda... ai isso dou

 

 

O Pedro nuno ficou de me arranjar cuba. Quando te vais encontrar com ele (se não é indiscrição)?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EEEEEEHhhhhhhhhh bandidagem ....aui a falar de indeeeescriiição...hein!!!!!!

 

AS minhas 100 pogostemon hein??? ai ai aia ia ia ..... cabecadura

 

Miguel os teu 200 pes de rotala green estão a tomar corpo.....

até me apago c a velocidade de recuperação daquelas gaijas......

 

MUITA FERTILIZAÇÃO E MUITAS MUDAS DE AGUA....ouçam o que vos digo.....

 

 

ABRAÇOS PARA TODOS.....

O MEU BLOG AQUÁTICO......> http://aquascapingstyle.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel!

 

Está/estava bastante agradável e bonito, só é pena que o tapete não tenha compactado mais, senão ficava um mimo :smilecolros:

 

Cumprimentos,

 

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

Qual Indiscrição ???

Talvez daqui a 1-2semanas, só depende dele e do ritmo das plantas que ele tem para a troca :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':smilecolros:' />

 

fiquei de me encontrar com ele hoje.

 

Sábado ou domingo dá para ti? Para ires fazer um hardscape?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EEEEEEHhhhhhhhhh bandidagem ....aui a falar de indeeeescriiição...hein!!!!!!

 

AS minhas 100 pogostemon hein??? ai ai aia ia ia ..... :smilecolros:

 

Miguel os teu 200 pes de rotala green estão a tomar corpo.....

até me apago c a velocidade de recuperação daquelas gaijas......

 

MUITA FERTILIZAÇÃO E MUITAS MUDAS DE AGUA....ouçam o que vos digo.....

ABRAÇOS PARA TODOS.....

 

100 Pogostemon??? não eram 10???

 

 

Olá Miguel!

 

Está/estava bastante agradável e bonito, só é pena que o tapete não tenha compactado mais, senão ficava um mimo :D

 

Cumprimentos,

 

Fernando

 

Boas Fernando, pois o tapete de lilaeopsis não gostou de muita luz, agora que tenho as Repens a tapar a iluminação para o tapete, ele está a desenvolver muito melhor, mas agora é tarde, no Domingo desmonto tudo, mas antes tiro as fotos.

 

 

fiquei de me encontrar com ele hoje.

 

Sábado ou domingo dá para ti? Para ires fazer um hardscape?

 

Dar dá, mas... temos que fazer uma cooperativa de fim de semana, montamos o teu layout depois passamos ao meu, dá???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

100 Pogostemon??? não eram 10???

Boas Fernando, pois o tapete de lilaeopsis não gostou de muita luz, agora que tenho as Repens a tapar a iluminação para o tapete, ele está a desenvolver muito melhor, mas agora é tarde, no Domingo desmonto tudo, mas antes tiro as fotos.

Dar dá, mas... temos que fazer uma cooperativa de fim de semana, montamos o teu layout depois passamos ao meu, dá???

 

 

Por mim, tudo bem...

 

Tens pedras? Ou tenho de ir a Monsanto "roubar"?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.