O Meu 1º Aquario Plantado


abertanova

Recommended Posts

Boas

 

Vou mandar fazer um aquario de 60x40x40 para fazer um plantado, o problema é que eu estou a zero nesta materia, tenho experiência em aquarios, discos; mas plantados não.

 

Precisava de ajuda, conselhos para não aparecerem algas, os nutrientes necessários bem como fertelizantes?

 

Visto que eu quero fazer um plantado a serio, deve ser perciso aquecedor para substrato (penso eu), CO2 indespensavel de garrafa de perferência, que tipo de iluminação???, que temperatura deve de estar a agua? e que PH??; que tipo de substrato?

 

 

Agradecia bastante a vossa ajuda, desde já os meus cumprimentos para todo o pessoal deste magnifico forum.

 

Cumprimentos

 

João Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que tipo de plantas queres colocar no plantado ? queres lá colocar peixes tambem ?

 

de qualquer maneira uma temperatura de 26º será o ideal.. o ph convem andar entre os 6,5 e os 7,5 co2 é indispensavel mas para a tua litragem acho que fermentaçao caseira serve perfeitamente (a nao ser que possas dar uns bons euros por uma botija entao ainda melhor) substrato aconselho te para aí akadama mas tens muita muita coisa por onde escolher.

Quanto ao aquecer dor de fundo (aqueles cabos de aquecimento) so é necessario ou melhor.. é mais dispensavel) apesar de beneficiar a longo prazo mas isso é so pesquisares um bocado sobre cabos de aquecimento)

 

iluminaçao mais uma vez depende do tipo de plantas mas para um plantado com plantas tapete necessitarás a volta de 1 watt por litro e uma temperatura de cor (aconselho te eu) entre os 6000 e os 10000 Kelvins

 

fertilizantes aconselho te a ler no subforum das plantas um topico muito bom que está logo no inicio da pagina sobre os nutrientes http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36035

 

quanto ás algas é impossivel naos as teres.. alias até será bom te-las desde que em pouca quantidade e controladas!!

 

 

de resto é aprenderes com o tempo e os "fracassos"!.. mais alguma duvida é so colocares

Editado por andrecardoso

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais