Ajudem Lá O Rookie


Samuel Lopes

Recommended Posts

Tamanho de aquário : 84 Lts

Iluminação : 2x 15 W (1=Daylight; 1= Tropic Sun 5500K da Zoo Med)

Filtragem : Eheim 2234 - 500 L/h externo

Co2 Nutrafin

 

Fauna:

2 Gupies

4 Molly balão alevins

2 Coridoras (Albina e uma malhada)

1 Otocinclus

3 caridinas japónicas

3 Rodóstomos (Nariz de Bêbado??)

3 Neon Rosa ou Laranaja (Hemigrammus erythrozonus)

10 Red's

1 Ampulárias

2 Puntius Odessa (casal)

6 Dânios (5 zebra, 1 'leopardo')

2 SAE's (Crossocheilus siamensis

 

 

Flora:

1 Echinodorus bleheri (paniculatus)

1Limnophila Sessiliflora

1 Vallisneria nana

1Anubia barteri nana

Musgo de Java

Alguns exemplares de (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes

Editado por h22o
barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tamanho de aquário : 84 Lts

Iluminação : 2x 15 W

Filtragem : Eheim 2234 - 500 L/h externo

Fauna:

4 Gupies

10 Molly balão alevins

1 Gupy alevim

2 Coridoras (Albina e uma malhada)

1 Plectocosmus (?)

3 Otocinclus

3 caridinas japónicas

3 Rodóstomos (Nariz de Bêbado??)

3 Neon Rosa ou Laranaja (Hemigrammus erythrozonus)

 

Flora:

1 Echinodorus bleheri (paniculatus)

Alguns pés de Hygrophila polysperma

Musgo de Java

Fotos mais logo...

 

Vista geral

Pic_12218_1.jpg

 

Alguém sabe o nome desta planta???

Pic_12218_2.jpg

 

Três belos machos lol:

Pic_12218_3.jpg

Editado por h22o
barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta a ficar com bom aspecto, mas sem duvida tirava esse pote de barro para ficar com ar mais natural.....essa planta parece me ser uma cryptocoryne ciliata ou cryptocoryne speralis, mas de plantas nao entendo grande coisa

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, vou tirar a ânfora, também acho que fica mais natural, só a coloquei lá para fazer a vontade à minha "maria". Ela acha que ali os peixes podem esconder-se.

 

Obrigadão pelas opiniões e sugestões? Alguma?

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Porque não enche o aquário todo?Quanto aos esconderijos porque não experimenta fazer com pedras de maneira que pareça natural?Sempre fica melhor na minha opinião....Acho que se pusesse 4x15 watts já dava um boost as plantas.E montar 2 lampadas t8 ou compactas de casquilho e-27 até fica barato....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Em primeiro lugar enchia o aquário até deixar de se ver a linha de água, tirava a ânfora e colocava mais umas plantinhas e talvez um tronco. 84 Litros assim ou cheio? Assim não deve ter mais de 50 litros! Vamos aguardar para ver como evolui.

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Porque não enche o aquário todo?Quanto aos esconderijos porque não experimenta fazer com pedras de maneira que pareça natural?Sempre fica melhor na minha opinião....Acho que se pusesse 4x15 watts já dava um boost as plantas.E montar 2 lampadas t8 ou compactas de casquilho e-27 até fica barato....

 

 

Boas! Em primeiro lugar enchia o aquário até deixar de se ver a linha de água, tirava a ânfora e colocava mais umas plantinhas e talvez um tronco. 84 Litros assim ou cheio? Assim não deve ter mais de 50 litros! Vamos aguardar para ver como evolui.

 

Abraço,

Daniel Fortes

 

Olá desde já agradeço os vossos comentários.

Só não enchi o aqua todo porque cerca de 50 lts daquela àgua eram de um outro que já tinha a "funcionar", assim como o areão. Por isso mudei a àgua do outro para este e o resto da àgua estou a acrescentar aos poucos (como se fossem TPA's), aquilo agora deve ter aí uns 60 a 65 lts.

 

Quanto às plantas, a verdade é que só quero (para já) o mínimo dos mínimos. É isso, tenho ideia de melhorar, quer em termos de 'plantação', quer em termos de iluminação, sendo que, para iluminar gostava de tirar a tampa e colocar uma calha 'suspensa', mas para isso preciso de um móvel, e os euros têm que ser controlados.

 

Mas isto é para evoluir... ah pois é. :P

Continuem a comentar, eu continuarei a mostrar as mudanças.

 

Thanx

Editado por h22o
barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

cryptocoryne x willisii "lucens

 

Penso que seja esta a planta que ai tens, a luz é que é fraca e ela fica alta além de estar num canto o que não é aconselhado para ela, confirma com uma pesquisa ai no google

 

Fica bennn

Editado por Miguel Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com essas pedras de lava podes criar esconderijos fantasticos ,elas nao sao muito caras e ao comprares consegues ensaiar na loja quais as pedras melhores para criares esconderijos ,as peras de lava sao vendidas ao quilo e escolhendo as pequenas com formato maravilhosos consegue-se criar layouts maravilhos ,alem dessas pedras serem porosare seram pboas .para fixar musgo ou mesmo umas anubias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito giro, bom começo.

 

A minhas sugestão seria, acrescentar plantas (diversificadas e de preferência que não precisem muita luz) para "comer" todos esses nitritos.

 

A propósito, como estão os parâmetros da água?.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora cá vai um update e umas questões aos experts:

 

 

Umas gerais:

 

Pic_12218_9.jpg

Pic_12218_5.jpg

 

Agora as dúvidas:

O que se passa com estas plantas? Falta de nutrientes??

 

Pic_12218_7.jpg

Pic_12218_8.jpg

 

E estes peixes?? Porque andam à superficie??

Será Co2 a mais? Como equilibrar?

Porque só alguns andam à superficie e não todos?

Pic_12218_6.jpg

Pic_12218_11.jpg

Pic_12218_10.jpg

 

Já editei o set up

 

Agradeço as respostas

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa se era só para experts. Eu não devia estar a comentar. :bad-words:

 

Mas:

 

Nas fotos dá-me ideia que não tenhas plantas suficientes, nem de crescimento tam rápido que sustifiquem o CO2, no entanto e pelas fotos fiquei com a ideia que:

 

:lol: antes a saida do filtro estava fora de água, quando caia fazia mais movimentação á superficie e os peixes estavam normais.

 

:) agora tens o nível da água acima da saida do filtro, o que movimenta menos a água á superficie como se vê nas fotos.

 

Na minha opinião não tens trocas gasosas á superficie como tinhas antes, apesar de teres CO2 em provavel demasia, as trocas cobriam o excesso de.

 

Agora tens CO2 a mais e não tens movimento a cobrir o que deviam ser as plantas a fazer, por isso se fosse eu a ti, tirava o CO2 até ter mais plantas aumentava a iluminação e subia a saida do filtro até ficar quase fora de água, para movimenta-la.

 

Agora não te guies pelo que disse, é só a minha opinião, os Experts que digam se assim é ou não.

 

Abraço e boa sorte

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa se era só para experts. Eu não devia estar a comentar. :P

 

Mas:

 

Nas fotos dá-me ideia que não tenhas plantas suficientes, nem de crescimento tam rápido que sustifiquem o CO2, no entanto e pelas fotos fiquei com a ideia que:

 

:arrow: antes a saida do filtro estava fora de água, quando caia fazia mais movimentação á superficie e os peixes estavam normais.

 

:arrow: agora tens o nível da água acima da saida do filtro, o que movimenta menos a água á superficie como se vê nas fotos.

 

Na minha opinião não tens trocas gasosas á superficie como tinhas antes, apesar de teres CO2 em provavel demasia, as trocas cobriam o excesso de.

 

Agora tens CO2 a mais e não tens movimento a cobrir o que deviam ser as plantas a fazer, por isso se fosse eu a ti, tirava o CO2 até ter mais plantas aumentava a iluminação e subia a saida do filtro até ficar quase fora de água, para movimenta-la.

 

Agora não te guies pelo que disse, é só a minha opinião, os Experts que digam se assim é ou não.

 

Abraço e boa sorte

 

Boas

 

Faço minhas as palavras do MeMySelfAndI

 

Retira a injecção de cO2 enquanto tiveres essa iluminação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa se era só para experts. Eu não devia estar a comentar. :?

 

Mas:

 

Nas fotos dá-me ideia que não tenhas plantas suficientes, nem de crescimento tam rápido que sustifiquem o CO2, no entanto e pelas fotos fiquei com a ideia que:

 

:) antes a saida do filtro estava fora de água, quando caia fazia mais movimentação á superficie e os peixes estavam normais.

 

:| agora tens o nível da água acima da saida do filtro, o que movimenta menos a água á superficie como se vê nas fotos.

 

Na minha opinião não tens trocas gasosas á superficie como tinhas antes, apesar de teres CO2 em provavel demasia, as trocas cobriam o excesso de.

 

Agora tens CO2 a mais e não tens movimento a cobrir o que deviam ser as plantas a fazer, por isso se fosse eu a ti, tirava o CO2 até ter mais plantas aumentava a iluminação e subia a saida do filtro até ficar quase fora de água, para movimenta-la.

 

Agora não te guies pelo que disse, é só a minha opinião, os Experts que digam se assim é ou não.

 

Abraço e boa sorte

 

 

Não queria diminuir ninguém, a sério, é que ao pé de mim acho que todos aqui são 'experts'.

Agradeço imenso a tua resposta, e vou seguir o teu conselho.

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Faço minhas as palavras do MeMySelfAndI

 

Retira a injecção de cO2 enquanto tiveres essa iluminação.

 

Oi Miguel, então achas que quando conseguir mudar a iluminação já devo recolocar o Co2 ou só quando tiver mais plantas?

Já agora as folhas da hygophila polysperma assim como estão (tipo enrrugadas) é também devido ao excesso de Co2?

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Miguel, então achas que quando conseguir mudar a iluminação já devo recolocar o Co2 ou só quando tiver mais plantas?

Já agora as folhas da hygophila polysperma assim como estão (tipo enrrugadas) é também devido ao excesso de Co2?

Não. É devido à falta de Potássio.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que equilibrar tudo sem excepção, quando adicionares luz, em primeiro lugar tens que meter as plantas, em segundo colocares o cO2 qb, e em terceiro medir os parâmetros para serem calibrados.

 

Quanto á Polisperma estar nesse estado poderia dizer que é disto que é daquilo, mas é sempre muito vago enquanto não houver medições.

 

Já tive Polisperma muito boa sem fertilizar com o que quer que seja, por isso...

 

Que temperatura tens o Aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que equilibrar tudo sem excepção, quando adicionares luz, em primeiro lugar tens que meter as plantas, em segundo colocares o cO2 qb, e em terceiro medir os parâmetros para serem calibrados.

 

Quanto á Polisperma estar nesse estado poderia dizer que é disto que é daquilo, mas é sempre muito vago enquanto não houver medições.

 

Já tive Polisperma muito boa sem fertilizar com o que quer que seja, por isso...

 

Que temperatura tens o Aqua?

 

Pois..., quanto às medições terei que esperar por €€€'s (tem que ser uma coisa de cada vez...

De facto tenho uns pés de Polisperma noutro aqua (só para brincar), sem subsrato sem iluminação, está perto da janela, e com três guppies (um deficiente e 2 gays lol), e está com muitíssimo melhor aspecto...

 

Vá se lá perceber isto...

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais