Ph Alto


Recommended Posts

Boas!

 

Ofereceram-me ontem um aquário de 15l, e juntamente deram-me um lagostim azul, a questão é que no teste de ph que fiz à àgua está sempre nos 7.2 substituí parte da àgua e manteve-se a 7.2, na loja disseram-me que o normal é de 6.8 - 7, aquando da compra veio um produto para subir o PH, perguntei se não haveria nenhum pra fazer descer a srª respondeu que quando isso sucedesse é porque estria na altura de mudar a àgua. Mas como já referi, fiz isso e em nada alterou!

 

O aquário tem luz, já ouvi dizer que eles gostam de ambientes escuros, devo mantê-la apagada??

 

Agradecia ajuda... :)

Editado por DoctorFeelGood
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

para já acho que devias mudar de loja, essa resposta de ser o PH a determinar a hora de mudar a água é nova.

 

deixa de lado as opiniões dessa vendedora e agarra-te ao forum que de certeza aprendes mais.

 

quanto ao aquário não metas mais peixes para já, deixa-o ciclar.

 

esse lagostim não o conheço, por isso não te sei dizer nada sobre ele.

quanto ao PH ter 6,8 ou 7,2 para os peixes, se forem postos no aquário com cuidado os peixes que se dão nos 6,8 também se dão nos 7,2.

 

antes de tentares mudar o PH e já que estás a começar o melhor é escolher peixes para esse PH, e para PH à volta dos 7 tens imenssos e faceis de manter.

 

já agora como existem produtos para aumentar o PH também existem para baixar.

 

lê muito e tem paciência, este hobby vale a pena.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.