Lojas Em Coimbra Ou Arredores


Gera

Recommended Posts

Boas! O "bichinho" já anda a morder há algum tempo e só estou à espera de juntar dinheiro suficiente para me iniciar na coisa. O que eu gostava de saber era de lojas de confiança - material, mas sobretudo de peixes - em Coimbra ou nos concelhos dos arredores de Coimbra, designadamente Lousã, Miranda, Poiares ou Condeixa...

 

Um abraço e fico à espera de alguém que me possa ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Tens algumas, não muitas aqui em Coimbra.

Todas têm os seus defeitos e as suas virtudes...

Sem ser por nenhuma ordem preferencial:

 

Fitónia no Gira (ao pé do estádio)

Pet´s, Dogs & Rock&Roll (a antiga Mundo cão) no Fórum

Na baixa ao pé da loja do cidadão tens duas: Uma ao pé da estação nova, Mundo Animal,(http://www.mundoanimal.com.pt/loja3.htm)

e outra de uns velhotes numa esquina mesmo ao pé do edificio da estação nova muito fraquota ( as duas lojas estão distanciadas uns 100 m uma da outra com o prédio da loja do cidadão entre elas)

outra que não me lembro o da loja infelizmnte(é uma rua que vai da conchada para a praça da républica que vai desenbocar num cruzamento um pouco acima da praça). se ajudar, a loja é a antiga D. Arminda!!!(aii o bagacituh!!!) e ao pé da pizzaria (do) andré.>>>>lembrei-me agora, acho que é a ^Rua da Saragoça!!!!

 

Não me estão a ocorrer outras de momento...sorry

 

..serem lojas de confiança, isso é um bocado relativo...mas se calhar arriscava em dizer-te que o da fitónia é capaz de perceber mais do assunto, do que por exº, as gajitas da loja do fórum...mas como não à bela sem senão, carregam bem nos preços.

No fórum...era boa quando era antigamente, ao pé da makro..agora têem de satisfazer uma procura enorme, de maneira que aquilo parece mais um supermercado de peixes que outra coisa...por outro lado, costumam ainda assim ter melhores preços que as restantes lojas, se bem que subindo, quase que a cada mÊs que passa...

Já agora, a mundo animal, só lá fui uma vez, porque não tenho mta paciencia para ir para a baixa, mas do que vi, pareceu-me uma loja mediana/carota em termos de preços....

 

Em suma é ir visitando todas, mais que uma vez, pedindo informações, mas sem confiar cegamente no que nos é dito...creio que mais vale uma pessoa educar-se aqui pelo fórum e pela net em geral, e só depois ir a uma determinada loja, já com tudo o que se quer em mente...assim evitam-se uns bons barretes!!

 

Tenho pena que não haja mais lojas cá em coimbra...pelo menos que conheça

 

Abraço e boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! O "bichinho" já anda a morder há algum tempo e só estou à espera de juntar dinheiro suficiente para me iniciar na coisa. O que eu gostava de saber era de lojas de confiança - material, mas sobretudo de peixes - em Coimbra ou nos concelhos dos arredores de Coimbra, designadamente Lousã, Miranda, Poiares ou Condeixa...

 

Um abraço e fico à espera de alguém que me possa ajudar

 

 

Ola

 

Em Coimbra apenas recomendo duas lojas :

 

Fitónia no Girasolum

Aquarios Shallon na Rua de Saragoça (rua que vai da Conchada para Av. Sá da Bandeira)

 

A Fitónia tem mais peixes, mas é mais carota. A Shallon é uma loja mais pequena mas com preços mais simpaticos. Ambas têm à frente duas pessoas entendidas na matéria, que te podem

ajudar.

As outras lojas só se for para teres problemas...

 

Cumprimentos

mpimentel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que restringir as lojas de Coimbra a somente duas é um bocado exagerado , se bem que as duas possam ser a referência têns mais duas lojas que podem ser incluidas

 

Mundo Animal na Avenida Fernão Magalhães

 

Pets & Dogs no Forum Coimbra

 

Podem muito bem ser incluidas no roteiro de lojas de Coimbra , agora infelizmente em Coimbra não temos lojas que possamos considerar de referência, como existem em Lisboa ou no Porto.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos sempre as lojitas na Figueira! Não são muitas, mas ainda há qualquer coisa que valha a pena como por exemplo a Foztropic, da qual eu sou cliente (Rua da República, centro comercial Fozcenter); loja pequena, acolhedora, boas condições, sabedoria e alguma variedade de peixes, ciclídeos ou não e claro, preços muito bons. Depois temos a Fozpet ao lado da Fiat (Praça Nova, mais conhecida por Praça dos Taxis), loja grande, alguma variedade de peixes e a moça que lá está entende e sabe da " coisa", preços acessíveis. E claro está, as lojas Mundo Animal (E'leclerc, deixa muito a desejar a nível de conhecimentos, preços um bocado puxadotes e a do Fozplazza, sempre é melhorzita, menos nos preços e tem lá um empregado que percebe bem da "coisa".

 

Se algum dia te apetecer dar "uma curva" por estas bandas, dá uma vista de olhos nestas lojas.

Editado por Menina

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto a mim lojas em Coimbra:

 

-Fitónia (cc girasollum) : Tem muita variedade. Pessoalmente já fui enganado lá e não trocam peixes que vão doentes. Os preços são puxados demais.

 

-Aquários Shallon (R. Saragoça e Santa clara perto do Lidl) : A loja de santa clara é mínima, a da Saragoça é razoável. Já não vou lá à mais de 2 anos por isso não sei como está de peixes. O dono percebe mas tem variações de humor um bocado estranhas. Ponto fraco é mesmo o estacionamento quase impossível.

 

-Mundo animal (baixa, perto da estação de comboios Coimbra A) : Uma loja muito arrumada e muito limpa. Em termos de know how deixam muito a desejar, não sabem bem identificar peixes e especialmente sexos.

 

-Pets and Dogs (Fórum Coimbra) : A equipa actual de funcionárias tem um know how alargado (no passado não era assim), duas das funcionarias já vinham do Mundo Cão. Fundamentalmente não inventam quando não sabem. O problema desta loja é mesmo o movimento que é muito elevado o que por vezes impede os funcionários de darem atenção devida aos clientes iniciados. Depois de muito reclamar com eles estão finalmente a não atravancar tanto a loja. Aquariofilia não é o ramo principal da loja e isso nota-se um bocado. Os preços são aceitáveis considerando as condicionantes (centro comercial, a loja mãe em Lisboa condiciona os preços).

 

Estas são para mim as lojas que de alguma forma são representativas da aquariofilia em Coimbra. Loja referencia... não temos. Com um bocado de pesquisa e sabendo bem o que se quer diria que se consegue arranjar numa destas 4.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que restringir as lojas de Coimbra a somente duas é um bocado exagerado , se bem que as duas possam ser a referência têns mais duas lojas que podem ser incluidas

 

Mundo Animal na Avenida Fernão Magalhães

 

Pets & Dogs no Forum Coimbra

 

Podem muito bem ser incluidas no roteiro de lojas de Coimbra , agora infelizmente em Coimbra não temos lojas que possamos considerar de referência, como existem em Lisboa ou no Porto.

 

Cumps

 

Caro José

 

Apenas mencionei estas duas, porque a loja do forum e loja da Av. Fernão Magalhães, sempre que vou lá, vejo peixes mortos e doentes nos aquários, junto com os outros peixes.

Na loja da Mundo Animal numa das vezes que lá fui, estava um botia cheio de pintas brancas. Falei ao funcionário e sabes o que me respondeu? Disse que o peixe estava disfarçado para ir participar na latada... (recepção ao caloiro, para quem não sabe)

 

Na Figueira parece que há lá uma loja que se recomenda, a Fozpet, mas não conheço. Atenção há na Figueira uma loja do Mundo Animal que é igual a Coimbra.

O melhor é quando fores a uma loja, verificares bem o estado dos peixes e aquários.

 

Um abraço

mpimentel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa do mundo animal na figueira dentro do tal shopping, da ultima vez que lá dei um salto vi uma coisa que não apreciei nada:

 

tinham lá uma promoção qualquer do DIA DA MÃE!!!, em que se comprasses um aquário em kit, todo foleiroso, davam-te uns caracois, que não cheguei a perceber se eram de agua doce ou salgado, mas, e atenção a esta "obra", estavam todos pintados nas carapaças com vários motivos......uns com um coração, outros com o desenho de uma joaninha, etc, etc.....

...de facto não sei se as tintas serão absorvidas ou não pela carapaça, mas que achei que era uma coisa que pura e simplesmente não se devia fazer....no minímo era piroso até dizer chega...os pobres bichos pareciam aqueles prédios que o Tomás Taveira, por aí tem espalhados por este nosso Portugal. Eram tantas e tão berrantes as cores que aquilo até fazia mal à vista!!!! ;)

 

Quanto à pets, dogs....de facto acho que só mesmo as duas que vinham do mundo cão percebem daquilo, as outras só para lá andam para enfeitar....debitam assim umas frases feitas, mas quando se quer algo um pouco mais aprofundado tá quieto...o antigo dono da mundo cão, agora director técnico percebe do assunto, mas tb quando se põe a falar não se cala eheheh.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto a mim lojas em Coimbra:

 

-Fitónia (cc girasollum) : Tem muita variedade. Pessoalmente já fui enganado lá e não trocam peixes que vão doentes. Os preços são puxados demais.

 

-Aquários Shallon (R. Saragoça e Santa clara perto do Lidl) : A loja de santa clara é mínima, a da Saragoça é razoável. Já não vou lá à mais de 2 anos por isso não sei como está de peixes. O dono percebe mas tem variações de humor um bocado estranhas. Ponto fraco é mesmo o estacionamento quase impossível.

 

-Mundo animal (baixa, perto da estação de comboios Coimbra A) : Uma loja muito arrumada e muito limpa. Em termos de know how deixam muito a desejar, não sabem bem identificar peixes e especialmente sexos.

 

-Pets and Dogs (Fórum Coimbra) : A equipa actual de funcionárias tem um know how alargado (no passado não era assim), duas das funcionarias já vinham do Mundo Cão. Fundamentalmente não inventam quando não sabem. O problema desta loja é mesmo o movimento que é muito elevado o que por vezes impede os funcionários de darem atenção devida aos clientes iniciados. Depois de muito reclamar com eles estão finalmente a não atravancar tanto a loja. Aquariofilia não é o ramo principal da loja e isso nota-se um bocado. Os preços são aceitáveis considerando as condicionantes (centro comercial, a loja mãe em Lisboa condiciona os preços).

 

Estas são para mim as lojas que de alguma forma são representativas da aquariofilia em Coimbra. Loja referencia... não temos. Com um bocado de pesquisa e sabendo bem o que se quer diria que se consegue arranjar numa destas 4.

 

Nuno

 

mais explicito era impossível , mas posso te dizer que hoje fiz uma ronda por três destas lojas (não foi a fitónia), e o que posso dizer é que Coimbra precisa de uma loja que tenha variedade de vivos, a pobreza das espécies e tal que é difícil estar muito tempo nas lojas.

quanto Aquários Shallon acho que esses dois anos que não lá foste não perdeste muito a loja continua na mesma, o dono com variações de humor , parece que estamos a fazer um favor em ir a loja.

Resumindo Coimbra está muito mal servida.

 

Abraço

 

Caro José

 

Apenas mencionei estas duas, porque a loja do forum e loja da Av. Fernão Magalhães, sempre que vou lá, vejo peixes mortos e doentes nos aquários, junto com os outros peixes.

Na loja da Mundo Animal numa das vezes que lá fui, estava um botia cheio de pintas brancas. Falei ao funcionário e sabes o que me respondeu? Disse que o peixe estava disfarçado para ir participar na latada... (recepção ao caloiro, para quem não sabe)

 

Na Figueira parece que há lá uma loja que se recomenda, a Fozpet, mas não conheço. Atenção há na Figueira uma loja do Mundo Animal que é igual a Coimbra.

O melhor é quando fores a uma loja, verificares bem o estado dos peixes e aquários.

 

Um abraço

mpimentel

 

mpimentel

 

o que te posso dizer dos Aquários Shallon ! ainda hoje lá estive e nada ,conforme disse em cima pareçe que estamos a fazer um favor , e eu favores não faço a ninguém , atendimento zero e isso também conta , não é que os peixes mortos não contem ,contam e muito por isso quando compro tomo em atenção a isso e não só!

Quanto a dizeres que na Figueira existe uma loja do Mundo Animal igual a de Coimbra , já agora te digo que não é uma mas duas , mas para estares a fazer esse julgamento já lá foste? porque pela afirmação parece me que nunca lá foste , ouviste dizer? Na Figueira existe outra boa loja que não mencionaste , a Foztropic , também não conheces?

Já agora não preciso de recados para saber onde e como devo comprar os meus peixes.

 

Cumps.

 

Na figueira da foz tens a foztropic no centro comercial Fozcenter na rua da República.

Que é muito boa e aonde vou sempre.

Em coimbra vou a shallon na rua da saragoça.

Quanto as outras não me inspiram confiança.

um abraço.

 

ricponte

 

foi lá hoje Aquários Shallon e pelo atendimento não vou lá mais!!

 

Cumps.

 

essa do mundo animal na figueira dentro do tal shopping, da ultima vez que lá dei um salto vi uma coisa que não apreciei nada:

 

tinham lá uma promoção qualquer do DIA DA MÃE!!!, em que se comprasses um aquário em kit, todo foleiroso, davam-te uns caracois, que não cheguei a perceber se eram de agua doce ou salgado, mas, e atenção a esta "obra", estavam todos pintados nas carapaças com vários motivos......uns com um coração, outros com o desenho de uma joaninha, etc, etc.....

...de facto não sei se as tintas serão absorvidas ou não pela carapaça, mas que achei que era uma coisa que pura e simplesmente não se devia fazer....no minímo era piroso até dizer chega...os pobres bichos pareciam aqueles prédios que o Tomás Taveira, por aí tem espalhados por este nosso Portugal. Eram tantas e tão berrantes as cores que aquilo até fazia mal à vista!!!! bigsmile

 

Quanto à pets, dogs....de facto acho que só mesmo as duas que vinham do mundo cão percebem daquilo, as outras só para lá andam para enfeitar....debitam assim umas frases feitas, mas quando se quer algo um pouco mais aprofundado tá quieto...o antigo dono da mundo cão, agora director técnico percebe do assunto, mas tb quando se põe a falar não se cala eheheh.

 

Bintoito

 

São eremitas , não são caracóis, quanto ao piroso concordo contigo.

Quanto a Pet & Dogs posso te dizer que já me aconteçeu chegar lá para comprar um peixe e o funcionário nem conheçer a identificação do peixe!!!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ó "Menina" que espécie de ciclideo tens no teu perfil?

 

 

Boas

 

Não responde ela, respondo eu, que é a mesma coisa. É um Sciaenochromis fryeri. Tem o apelido de "Jorgito", o (ex) Manda Chuva do aquário.

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este topico tornou-se no mal dizer das lojas da zona centro!

 

Boas

 

acho que tudo o que se disse acerca das lojas em Coimbra são importantes, agora falar-se da zona Centro é que já é um bocado alargado.

A realidade é que não temos lojas em Coimbra que sejam referências , temos lojas que vendem peixes , eu pessoalmente faço as minhas compras no Mundo Animal , tanto em Coimbra,Pombal ou nas duas lojas da Figueira da Foz , sempre que preciso de alguma coisa que não haja na loja , falo com o dono que é meu amigo e ele na media do possível manda vir, mas a verdade é que em Coimbra é um deserto.

Agora era interessante o testemunho de membros que nos possam indicar lojas na zona centro que sejam de referência , para que sempre que precisarmos de alguma coisa não tenhamos que ir a Lisboa ou ao Porto ou então encomendar na net.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal, antes de mais muito obrigado pelas respostas e um pedido de desculpas por só agora dizer qualquer coisa. Afinal acho que a ideia que eu tinha das lojas da especialidade em Coimbra e arredores é basicamente a mesma da generalidade dos membros deste fórum. Sem dar largar à má língua - até porque não era esse o objectivo deste tópico - boas ou más é o que temos.

Quanto à minha entrada no hobbie já decidi que vou comprar um aquário de pelo menos 80 litros, possivelmente aproveitando algumas daquelas promoções que volta e meia aparecem num hiper cá da praça, poupando aí alguns euros para depois poder equipar melhor o aqua em termos de filtros, aquecimento, iluminação, decoração e, claro está, os peixinhos...

 

Mais uma vez obrigado pelas resposta e fica a promessa de postar aqui umas fotos assim que me lançar na aquariofilia. O que deve acontecer lá para meados de Agosto, que é quando tenho férias e chega o subsídio... hehehe!

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
Alguma novidade ou continua tudo na mesma.

Pelo menos a nível de água salgada quantas há?

Acho que só a Fitonia....

 

aquela da figueira que falaram a uns tempos (a +/- 2, 3 anos neste topico lol) tentei encontra-la lá no plaza e nao encontrei...suspeito que ja tenha ido "com os cães"

 

essa da fitonia é a do girasol nao é?

 

alguem que faça ai um desenho de como ir para la :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A loja que estava no FozPlaza, já não está... mas tens outra no centro comercial Elecrerc, que é do mesmo proprietário. A do FozPlaza era assim como uma sucursal.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...