Como Conseguir O Ph Ideal Para Os Discos


AntraX

Recommended Posts

Boa noite,

 

Amigos, estou com um grande Dilema! Preciso de colocar o ph entre 6.5 e 6.8, mas não sei bem como! Há uns tempos ,quando fui comprar a materia filtrante para o filtro, perguntei como é poderia baixar o PH sem quimicos na água, e disseram para eu comprar TURFA, e foi o que eu fiz, NÃO sabendo que aquilo tem validade ! 8) . Eu sei que os troncos baixam o PH, mas não sei se será o suficiente!

Como é que eu consigo o PH no valor pretendido (6.5 -6.8)???

 

 

desde ja obrigado pela ajuda e abraços para todos,

 

Ricardo Romão banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas baixar o PH usando Co2.

O que tens no aqua? plantas?muitas? se sim, elas vao adorar o CO2 e o PH baixa de certeza

 

Boas mulato!

 

POis eu pensei nisso, mas isso é para um aqua com plantas! Eu não vou meter plantas , porque quero mete-los num cubo so com agua, por isso não posso usar CO2 e agora?!:S

Por exemplo os xpertz aqui do forum ,na reprodução de discos banana rock, não usam CO2 nos seus cubinhos do "amor" 8)

abraço

Editado por AntraX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente a turfa é o melhor para baixar o PH. dura 6 meses.

Agora se notas que o PH sobe, ve se tens algumas peças calcarias, se o areao nao é calcario, isso sobe o PH..

Para ja o que te aconcelho é fazeres TAP`s com agua do LYDL, penacova, que tem PH 5.1

Tambem ja ouvi falar de colocar sumo de limão(nao tenho certeza) ou ter troncos.

O problema pode ser o valor de kh que no fundo mostra a resistência do ph a mudanças.

Se tiveres o KH muito alto isso nao te deixa baixar o ph.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=63131&st=0

 

ve ai que eu tembem ja tive esses problemas

Editado por mulato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente a turfa é o melhor para baixar o PH. dura 6 meses.

Agora se notas que o PH sobe, ve se tens algumas peças calcarias, se o areao nao é calcario, isso sobe o PH..

Para ja o que te aconcelho é fazeres TAP`s com agua do LYDL, penacova, que tem PH 5.1

Tambem ja ouvi falar de colocar sumo de limão(nao tenho certeza) ou ter troncos.

O problema pode ser o valor de kh que no fundo mostra a resistência do ph a mudanças.

Se tiveres o KH muito alto isso nao te deixa baixar o ph.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=63131&st=0

 

ve ai que eu tembem ja tive esses problemas

 

Obrigado pela ajuda,

 

Vou agora ler o teu post

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Manda a boa educação nunca responder a uma pergunta com outra pergunta mas.....e qual é o pH "ideal" para discus?

banana rock

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Manda a boa educação nunca responder a uma pergunta com outra pergunta mas.....e qual é o pH "ideal" para discus?

8)

JPM

Ola joão,

 

Não há problema! Na minha modesta opinião o PH ideial é entre 6,5 e 6,8, e como eu queria fazer reprodução, covinha ter o ideal! Que dizes? Qual é o PH dos teus aquas de "criação"??

 

Abraços banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Esquece o ph, deixa-o estável e....inferior a 7,5.

JPM

 

 

O problema é fazer criação com esse PH! :) . Qual é o PH dos teus aquas???

 

Boas,

desculpem meter na conversa, mas eu estive lá onde o mestre :Fade-color os cria e faz engordar. Vi o PH, que era de 7,2 se não me engano. Sim, sim... estou a falar dos Cubos de criação.

 

 

Cumps,

BM

"A verdade é dura como o diamante, mas delicada como a flor de pessegueiro" -Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

desculpem meter na conversa, mas eu estive lá onde o mestre bowdown os cria e faz engordar. Vi o PH, que era de 7,2 se não me engano. Sim, sim... estou a falar dos Cubos de criação.

Cumps,

BM

 

podes-te meter na conversa à vontade :) ! Bem se tu dizes que o mestre bowdown tem esse ph é porque deve ser bom e n há problema :)

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Lá desvendas-te o segredo do sucesso do João, pH de africanos...aquilo tem mesmo é 8.2, ele marca -1 para ninguem desconfiar.

Se não tens na torneira ou num furo a aguinha boa para discus, faz como eu: investe numa osmose. Mas isso nos reprodutores, em animais em crescimento, é aguinha da torneira, desde que , como disse o João, o pH seja «7.5 e seja estável.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Lá desvendas-te o segredo do sucesso do João, pH de africanos...aquilo tem mesmo é 8.2, ele marca -1 para ninguem desconfiar.

Se não tens na torneira ou num furo a aguinha boa para discus, faz como eu: investe numa osmose. Mas isso nos reprodutores, em animais em crescimento, é aguinha da torneira, desde que , como disse o João, o pH seja «7.5 e seja estável.

 

Boas,

 

Obrigado pela ajuda "segundo " mestre :| hehehehe! Não sei muito bem para que a osmose serve mas ja ouvi falar....so sei que é caro :roll:. Será que alguem me podia dar uma explicação?

 

Abraços e obrigado pela ajuda

Editado por AntraX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aparelho de Osmose inversa nada mais é que uma sequência de filtros, ou estágios, que vão os retirar sais minerais presentes na agua, baixando, dessa forma, a dureza da mesma, e consequentemente o pH. Por exemplo, no meu caso, a agua da companhia sai a 144 ppm's (partes por milhão) da torneira, após passar pela O.I., a contagem fica-se pelos 15 ppm's. Essa medida também pode ser dada em Microsiemens, sendo que a uma temperatura ambiente de 25 ºC, a cada ppm corresponde 2 Mz.

No entanto, não se deve utilizar apenas aguas de osmose num sistema: tal iria mandar a dureza para valores perto do 0, com os riscos que daí advêm. Deve-se misturar sempre uma proporção de aguia da torneira, de modo a que susbsista algum do chamado efeito tampão da agua.

 

Quanto ao ser caro, depende sempre da definição de caro, mas eu comprei uma bem porreira, a um preço muito acessivel

 

Cumps

fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais