Enganado Em Coimbra?


6969

Recommended Posts

Pois é meus amigos; fui a Coimbra (sou de Loures); como ando a montar um aquário para ciclideos africanos e como quero usar areia no aquário (questões de PH), visitei algumas lojas em Lisboa mas os preços pedidos são exorbitantes (então pensei em ir á praia para obter a respectiva areia) mas fui a Coimbra e visitei uma loja de animais onde perguntei se tinham areia para ciclideos africanos ao que os empregados responderam que tinham uma embalagem de 25 Kg de areia para esse fim por 17 euros. Trouxe a areia, mas hoje verifiquei que existia uma pequena etiqueta na embalagem onde estava mencionado "Areia para pássaros" (caí que nem um passarinho!!...). Agora a minha duvida:

- Será que posso usar esta areia sem problemas?

- Ou fui enganado por estes meninos?

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é meus amigos; fui a Coimbra (sou de Loures); como ando a montar um aquário para ciclideos africanos e como quero usar areia no aquário (questões de PH), visitei algumas lojas em Lisboa mas os preços pedidos são exorbitantes (então pensei em ir á praia para obter a respectiva areia) mas fui a Coimbra e visitei uma loja de animais onde perguntei se tinham areia para ciclideos africanos ao que os empregados responderam que tinham uma embalagem de 25 Kg de areia para esse fim por 17 euros. Trouxe a areia, mas hoje verifiquei que existia uma pequena etiqueta na embalagem onde estava mencionado "Areia para pássaros" (caí que nem um passarinho!!...). Agora a minha duvida:

- Será que posso usar esta areia sem problemas?

- Ou fui enganado por estes meninos?

 

Cumprimentos.

no meu ver podes usar a areia tens e que fervela bem depois de fervida e inerte eu tenho passaros e e dessa que uso e vou por no meu aqua esperimentei um pouco primeiro so depois e que fervi + ou - a quantidade que vou utilizar

agora se e ideal pra ciclideos nao sei espera por respostas dos expert na materia

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, A areia para passaros que o meu pai usa deita um pequeno cheiro agradavel o que logo deve ter algum componente quimico que poderá ser prejudicial aos peixes!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Areia é areia, seja para pássaros, gatos, cães, iguanas, ou o que for... o que importa é a sua volumetria. Convém verificar se para além da areia, tem mais algum componente (tipo desinfectante), o que será desaconselhável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Areia é areia, seja para pássaros, gatos, cães, iguanas, ou o que for... o que importa é a sua volumetria. Convém verificar se para além da areia, tem mais algum componente (tipo desinfectante), o que será desaconselhável.

 

 

calma que ha areias e areias as dos gatos e dos caes nao teem nada a ver com as dos passarinhos e pelo menos a que eu compro nao tem cheiro e parecida com a utilizada pelos estucadores

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é meus amigos; fui a Coimbra (sou de Loures); como ando a montar um aquário para ciclideos africanos e como quero usar areia no aquário (questões de PH), visitei algumas lojas em Lisboa mas os preços pedidos são exorbitantes (então pensei em ir á praia para obter a respectiva areia) mas fui a Coimbra e visitei uma loja de animais onde perguntei se tinham areia para ciclideos africanos ao que os empregados responderam que tinham uma embalagem de 25 Kg de areia para esse fim por 17 euros. Trouxe a areia, mas hoje verifiquei que existia uma pequena etiqueta na embalagem onde estava mencionado "Areia para pássaros" (caí que nem um passarinho!!...). Agora a minha duvida:

- Será que posso usar esta areia sem problemas?

- Ou fui enganado por estes meninos?

 

Cumprimentos.

ve la se e igual a esta na segunda foto a areia esta a direita da foto depois diz algo

 

 

P5160081.jpg

 

P5130061.jpg

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigados p/respostas, a areia é bastante fina (talvez igual a areia apresentada nas fotografias), relativamente ao cheiro ainda não abri a embalagem (sei que existe areia p/pássaros com cheiro a anis). Acrescento que os "vendedores" aconselharam-me a lavar a areia por causa do pó!!

Mas vou ver se descubro o talão da compra e entrar em contacto com a respectiva loja.

 

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e já agora qual é a loja?

Convém começar a construir a lista negra.... ou pelo menos a saber de que lojas é que se pode suspeitar :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ponhas dessa areia nos peixes, vai ao mar e levas um saco e lavas bem lavada e já está, ademias é de borla.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou da opinião do António, areia da praia ... ou então tens uma areia branca no maxmat, um saco de 40KG custa 3.95 €, bem lavada dá um aspecto muito bom ao aquário.

Um abraço

Um abraço

 

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente ainda não percebo o porquê de se comprar areia nas lojas de aquariofilia. É caro e há 100 sítios diferentes onde arranjar. É como comprar pedras a 4 e 5 euros o quilo...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já contactei a loja (Mundo Animal) perguntando a razão do respectivo "engano", ao que me responderam que usavam e vendiam a respectiva areia para os ciclideos sem problema nenhum, mas se eu quisesse, que poderia trocar a respectiva areia. Agora tenho algumas duvidas sobre o "bom funcionamento" da referida areia.

 

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes utilizar a areia sem problemas....

tambem tenho dessa areia...

cumps luis

Mas a areia que compraste é mesmo para pássaros, "funciona" bem??

Por acaso não és cliente da respectiva loja?!

 

 

Cumprimentos;

 

Celso Caramelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que a areia não tenha qualquer quimico adicionado podes usar sem problemas.

 

Agora eu no teu lugar exigia o meu dinheiro de volta e deixava uma reclamação escrita no livro de reclamações porque pintem eles a coisa como quiserem venderam-te areia para ciclideos africanos que tanto quanto sabes nem para peixes é.

Já agora... conseguiste comprar na pior loja que a cidade de coimbra tem (quanto a mim... a loja está bonitinha mas perceber de peixes, isso é outra conversa. Desde que lá fui e vi peixes tatuados a passear com outro peixe na boca e os aquários a terem os vidros limpos com limpa vidros fiquei esclarecido. Atenção que o limpa vidros não era um peixe... era mesmo daquele de spray! ) bigsmile

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Já agora... conseguiste comprar na pior loja que a cidade de coimbra tem (quanto a mim... a loja está bonitinha mas perceber de peixes, isso é outra conversa. ...

 

 

Boas

Não quero de modo algum contrariar a(s) opinião(ões) de outro membros em relação à referida loja em Coimbra. Como é do conhecimento de todos, é uma cadeia de lojas implantadas em Coimbra, Pombal e Figueira da Foz. As da Figueira da Foz, são duas, são realmente bonitinhas e com boa apresentação. Sou cliente deles há muitos anos, assim como de outras lojas aqui na zona, e é um facto que por vezes o conhecimento sobre os peixes e aspectos mais técnicos sobre este ou aquele produto, deixa muito a desejar. Se quiserem ser bem atendidos, e quando digo bem atendidos não é pelo facto de ser por uma miúda boa e jeitosa, (ou talvez não),mas que de ciclídeos só sabe que são Aulonocaras, procurem se está na loja o empregado que se chama Nelson. Podem crer que são bem atendidos, mas bem com "B" grande! Sabe o que diz, tem conhecimento sobre aquilo que vende, e mais que tudo, aconselha o cliente no que é mais indicado, sem olhar aos lucros do patrão. É uma pessoa 5 estrelas, sempre disposta a ajudar e a tirar dúvidas e a dar opiniões válidas. Só compro alguma coisa quando ou sei que é isto ou aquilo que eu realmente quero ou preciso. Se estiver na dúvida, ou precisar de uma opinião só quando o referido empregado lá está! Pena que nem sempre está nas lojas da Figueira da Foz...

Não quero de modo algum que julguem que tenho uma óptima impressão dessa cadeia de lojas, que não tenho! Como diz o velho ditado: " No melhor pano cai a nódoa". Neste caso seria antes: " Numa nódoa, ainda há um óptimo pano!"

Erros todos cometemos, mas devíamos era evitá-los... enfim ninguém é perfeito.

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e assim eu tambem ja usei dessa areia que diz para passaros sei a qual te referes... nao te da problemas pois e simplesmente areia..

quanto a parte dos peixes que se vende no mundo animal na baixa de coimbra, e lastimavel.... mas podem haver opinioes diferentes...esta e a minha..

cumps luis

Editado por smoot

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, agradeço a vossa atenção para este assunto, mas continuo com duvidas/conclusões:

-A areia não é prejudicial para os peixes?

-A areia pode servir para aumentar e manter o PH?

-Já alguém comprou esta areia nesta loja?

 

Como já referi, não sou de Coimbra e visitei a loja p/1ª vez, gostei da higiene e do atendimento, claro que agora tenho duvidas sobre a boa/má fé dos empregados (um casal de jovens). E esta semana vou regressar a Coimbra e continuo com duvidas.....

 

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já não é a primeira vez que vejo aconselhar areia para aves a peixes tal como o contrario. Normalmente chamam a essa areia esterilizada e assim sendo tanto dá para um fundo de gaiola como para o aquario. Tens que ter atenção apenas se eles mencionam na embalagem algum aditivo. Quanto ao pH, caso não me falhe a memoria, essa areia não altera o pH, portanto te-la ou não.....podes é sacanear um bocadinho a coisa, fazes um furito no saco e com a amostra de areia que tiveres fazes o teste com um pH down (ou será Up? ;) ) - Se fizer espuma...ok, é calcaria, se não vires nada é porque em nada influenciará o pH da agua.

 

Que tudo corra bem.

EDIT: é com down mesmo

 

Beijinhos

Editado por Oshum

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Não quero de modo algum contrariar a(s) opinião(ões) de outro membros em relação à referida loja em Coimbra. Como é do conhecimento de todos, é uma cadeia de lojas implantadas em Coimbra, Pombal e Figueira da Foz. As da Figueira da Foz, são duas, são realmente bonitinhas e com boa apresentação. Sou cliente deles há muitos anos, assim como de outras lojas aqui na zona, e é um facto que por vezes o conhecimento sobre os peixes e aspectos mais técnicos sobre este ou aquele produto, deixa muito a desejar. Se quiserem ser bem atendidos, e quando digo bem atendidos não é pelo facto de ser por uma miúda boa e jeitosa, (ou talvez não),mas que de ciclídeos só sabe que são Aulonocaras, procurem se está na loja o empregado que se chama Nelson. Podem crer que são bem atendidos, mas bem com "B" grande! Sabe o que diz, tem conhecimento sobre aquilo que vende, e mais que tudo, aconselha o cliente no que é mais indicado, sem olhar aos lucros do patrão. É uma pessoa 5 estrelas, sempre disposta a ajudar e a tirar dúvidas e a dar opiniões válidas. Só compro alguma coisa quando ou sei que é isto ou aquilo que eu realmente quero ou preciso. Se estiver na dúvida, ou precisar de uma opinião só quando o referido empregado lá está! Pena que nem sempre está nas lojas da Figueira da Foz...

Não quero de modo algum que julguem que tenho uma óptima impressão dessa cadeia de lojas, que não tenho! Como diz o velho ditado: " No melhor pano cai a nódoa". Neste caso seria antes: " Numa nódoa, ainda há um óptimo pano!"

Erros todos cometemos, mas devíamos era evitá-los... enfim ninguém é perfeito.

 

Cumps.

Davs

 

Boas,

 

Concordo com o que o "davs" , conheço a cadeia de lojas (as duas da Figueira, a de Coimbra e a de Pombal) , e posso dizer que o Nelson é 5 estrelas , conhecimento,simpatia.

Agora o problema é que não sendo uma loja só dedicada a aquarofilia , têm empregados que t~em que fazer um pouco de tudo , não significa isso que estaja correcto vender areia de passaros com areia para ciclideos , em relação ao casal de jovens , posso dizer que conheço o Paulo e que conheçe minimamente o que diz , têm as suas lacunas , mas conforme disse anteriormente e já me foi dito pelo dono do qual sou amigo , não é uma loja só de aquarofilia.

 

Quanto ao tema , acho sinceramente que não foste enganado , acho sim que por falta de conhecimento do Paulo ele terá te vendido a areia como se fosse para ciclideos , no entanto e como vais a Coimbra não vejo que ponham algum entrave em te trocar a areia.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ontem falei com a menina ao telefone e foi-me dito que eles usam a respectiva areia nos aquarios deles (para ciclideos) e

não têm problemas. Portanto não foi engano.....

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ontem falei com a menina ao telefone e foi-me dito que eles usam a respectiva areia nos aquarios deles (para ciclideos) e

não têm problemas. Portanto não foi engano.....

 

Cumprimentos.

 

desculpem-me la , mas eu acho que e engano , nao sei a composiçao quimica dessa areia se serve para ciclidios ou nao mas de certeza que nao sera a melhor para aquarios nao acham , areia de ciclidio tem de ser uma areia que sirva de tampao para o ph como os aquario de agua salgada pelo que sei, areia da praia nao sera a melhor tambem devido ao elevado numero de silicatos e podem vir com cracas , eu aconselhava-te a mudar de areia para uma mais correcta para o teu aquario , ate te aconselho a pores areia de filtro de pescina essa sei que nao teras problemas ja tive num salgado 1 ano sem minimo de oscilaçao de ph.

uma braço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas fui a Coimbra e visitei uma loja de animais onde perguntei se tinham areia para ciclideos africanos ao que os empregados responderam que tinham uma embalagem de 25 Kg de areia para esse fim

 

 

Levando em conta que de facto essa areia não contém nenhum tipo de químicos acredito que de facto não produza qualquer efeito negativo no aquário, no entanto, o que está em jogo é o simples facto de que a questão colocada pelo cliente é se tinham areia para ciclídeos africanos e não uma areia que sirva também para colocar nesse tipo de aquário. A obrigação de qualquer funcionário é informar o cliente sobre o produto que está a vender, quando não souber pede informação a quem saiba ou então simplesmente não comercializa esse produto.

Considero acima de tudo (apesar da disponibilidade em trocar a areia ou reembolsar) um erro gravíssimo e uma total falta de respeito!

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa areia branca é a que se encontra nas lojas de aquariófilia, a maioria despeja o saco para um contentor, esse nem se deu ao trabalho. Pessoalmente apesar de ser uma areia muito clara, acaba por se notar mais o verde das algas. É inerte, não altera o pH nem dH, não tem nada calcáreo. Para os ciclídeos a areia do mar também serve, só que muitas vezes traz elementos com arestas cortantes e muitos sugam a areia. Eu uso dessa areia branca, depois tenho de juntar os sais para fazer o tampão. A areia própria para os ciclideos é melhor, só que muito mais cara. Eles deviam ter dado a escolher ou ter informado que não a tinham, para o cliente poder pensar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais