Escalares A Por Ovos Num Comunitario


silviag

Recommended Posts

Boas.

há uns tempos comprei 4 escalares pequeninos e agora 2 deles estao a acasalar num folha de valsneria.

junto tenho muitos guppys, um ancistrus amarelo (10cm), um pleco (8cm) e 3 abelhinhas.

Sei que a postura nao vai ter sucesso porque as primeiras é para eles aprenderem.

A pergunta é a seguinte: para ter escalares bebes e crescerem bem, tenho que tirar os outros peixes todos?

alguma coisa a acrescentar tao a vontade.

 

o aquario tem 80cm

 

cumprimentos e obrigado

Editado por silviag
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aconselhavel era tirares a valisneria com os ovos para um aqua a parte, ai nesse aqua (com agua do aqua principal) metias uma pedra difusora a bombar nao directamente nos ovos, mas perto...para assim limpar os ovos e prevenir de fungos etc.

Este metodo e utilizado por quem tem os escalares num comunitario, pois num comunitario e quase impossivel de ter sucesso numa postura...Mas ate la ve se tens mesmo um casal, as vezes pode ser so uma femea a por ovos, tens de ter certeza que ha um macho que fecunda os ovos!

Ate la boa sorte! :wacko:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu descobri que tenho dois casais, e eles já puseram posturas, estão também num comunitário, o que eu fiz foi deixar os ovos com os pais durante um dia, depois tirei a folha para uma maternidade e deixei lá ficar, coloquei umas gostas de azul de metileno (tudo isto no aquário principal, e eles ainda andaram lá durante uma semanita, sempre a desenvolverem-se e a nadar, infelizmente juntavam-se as ranhuras da maternidade e foram sugados pelos outros peixes :wacko: agora, os escalares bem rondam as folhas mas posturas nem ve-las :blush::wink:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

infelizmente o suposto macho comeu os ovos todos, estranho este comportamento, deve haver uma explicação. Eu não tirei os ovos para um aquario a parte com medo de eles nunca mais porem ovos.

enfim, vou esperar por novidades. cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

infelizmente o suposto macho comeu os ovos todos, estranho este comportamento, deve haver uma explicação. Eu não tirei os ovos para um aquario a parte com medo de eles nunca mais porem ovos.

enfim, vou esperar por novidades. cumprimentos

 

Boas,

 

Não tenho a certeza mas acho que isso nas 1ªas posturas, é normal. Eles são ainda pequenos e inesprientes.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

há uns tempos comprei 4 escalares pequeninos e agora 2 deles estao a acasalar num folha de valsneria.

junto tenho muitos guppys, um ancistrus amarelo (10cm), um pleco (8cm) e 3 abelhinhas.

Sei que a postura nao vai ter sucesso porque as primeiras é para eles aprenderem.

A pergunta é a seguinte: para ter escalares bebes e crescerem bem, tenho que tirar os outros peixes todos?

alguma coisa a acrescentar tao a vontade.

 

o aquario tem 80cm

 

cumprimentos e obrigado

 

Bem eu ando nessa aventura recente á 3/4 mêses mais ao menos , fica a foto onde se vê a minha prole

Pic_12183_7.jpg

(poucos até agora até proque como tu tive uam desova no comunitário) , o meu espanto foi metade do aqua era deles , um de 60cm , outra metade era dos outros peixes do aqua , logo impunha-se outro aquario . Assim fiz , mas... como dito em vários sítios de especialidade como este, http://www.angelsplus.com/breedingprogram.htm , devido ás misturas em cativeiro , e sim como referiram á inexperiência de casais novos , o stress , e muita gente de volta do tanque eles comem os ovos (não comes tu porque como eu 1º) eu ainda tentei algumas posturas a ver se eles lá se entendiam , mas ou era o macho ou a fêmea zás tipo petisco iam complementando a comida , bem isto também ocorre comigo porque eu não posso estar 5 x ou 6 x a alimentá-los no minimo por dia , sendo assim como raramente eles em cativeiro e animais de cativeiro raramente cuidam dos filhos agora, é assim , divisória no aqua de 60cm desovam num lado mudam para o outro, anti-fungus na água e uma bomba difusora junto aos ovos a arejar , nem muito forte nem muito perto , e tenho tido alguns resultados mas ainda estou na fase de aperfeiçoar este casal , agora enorme o macho 20cm de altura um véu marmore gold preto lindo , a fêmea mais pequenina , e tenho já cerca de 12 crias de 4, 2 , e 1 mÊs assim divididos , porque foram os sobreviventes de algumas tentativas ;)

 

 

Um abraço e boa sorte,

 

José Palma

 

P.S. Para mim estão a ser um experiência enriquecedora , agora os Discus (já adquiri um casal) até porque já adquiri experiência que chegue , parecidos nos métodos e na forma como fazem a postura (locais) ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um casal de escalares num aqua "comunitario" (só com escalares) que desovavam todas as semanas e nunca tive sucesso, mesmo deixando a luz ligada etc, e acreditem metade do aqua era deles, esta semana o macho resolveu-se a dar porrada na fêmea e deixou-a toda desfeita, alguém me sabe explicar o porquê desta situação? algum ideia para tentar conseguir mantê-los juntos no mesmo aqua? é estranho porque antes de formarem casal tambem não se podiam ver, tive-os cerca de um ano separados por uma rede, até que um dia sem mais nem menos, tentei juntá-los e não se passou nada, passado pouco tempo começaram as posturas regulares e agora estão de novo pegados..(peço desculpa pela intromissão no post)

o meu passatempo preferido é a pesca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um casal de escalares num aqua "comunitario" (só com escalares) que desovavam todas as semanas e nunca tive sucesso, mesmo deixando a luz ligada etc, e acreditem metade do aqua era deles, esta semana o macho resolveu-se a dar porrada na fêmea e deixou-a toda desfeita, alguém me sabe explicar o porquê desta situação? algum ideia para tentar conseguir mantê-los juntos no mesmo aqua? é estranho porque antes de formarem casal tambem não se podiam ver, tive-os cerca de um ano separados por uma rede, até que um dia sem mais nem menos, tentei juntá-los e não se passou nada, passado pouco tempo começaram as posturas regulares e agora estão de novo pegados..(peço desculpa pela intromissão no post)

 

Mete o macho de castigo um dia ou dois a ver a fêmea mas sem lhe chegar, com o meu resultou , ela não deve estar pronta e ele está armado em machão ... 24 horas comigo chega , se vires que insiste na festa insiste no tempo de separação...

 

p.s. E não é intromissão nenhuma , os escalares (peixe-anjo) são os meus favoritos e algo que eu saiba e que possa ajudar força perguntem , perdoem-me os fãs de Discus que eu também amo , prefiro o escalar. Apesar de ter Discus ....

 

hehehe

 

um abraço,

 

José Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete o macho de castigo um dia ou dois a ver a fêmea mas sem lhe chegar, com o meu resultou , ela não deve estar pronta e ele está armado em machão ... 24 horas comigo chega , se vires que insiste na festa insiste no tempo de separação...

 

p.s. E não é intromissão nenhuma , os escalares (peixe-anjo) são os meus favoritos e algo que eu saiba e que possa ajudar força perguntem , perdoem-me os fãs de Discus que eu também amo , prefiro o escalar. Apesar de ter Discus ....

 

hehehe

 

um abraço,

 

José Palma

 

 

Ok estou a tentar, vou deixa-lo 2 dias numa maternidade (coitado, o peixe é enorme tem cerca de 1 palmo!), vamos ver se resulta! obrigado

o meu passatempo preferido é a pesca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais