Caracóis


Windrider

Recommended Posts

Não será.

Mas a verdade é que tenho um truque novo (?) para apanhar caracóis de forma fácil e rápida.

Apareceram-me uns apontamentos de cianobactérias, que creio que foram motivados por deficiente circulação de água e consequente falta de oxigenação no lado esquerdo do meu aqua, já que a flauta do 2080 estava apenas do lado direito.

Para minimizar o problema, enquanto não vem o segundo 2080, meti um prolongamento da flauta ao longo de quase todo o aqua.

Para sacar as ciano utilizei um aspirador eléctrico, com um tubo de 10mm na ponta.

Funcionou lindamente.

A dado passo, a ponta do tubo passa por um caracol e...

Glup...

Caracol aspirador acima.

Engraçado, pensei eu.

Onde há um caracol maior?

Tubo para cima e...

Glup...

E glup, glup, glup, glup e mais glup!...

Em 10 minutos foi uma limpeza geral.

No final, quase que dava para fazer uma salada.

Fica aqui a experiência para a hipótese de servir a alguém.

Abraços.

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa!!!

Há uns tempos atrás isso tinha-me dado imenso jeito e evitava de os ter andado a caçar com a pinça... E eles que eram tantos!!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os caracois em principio sao detritivoros, comendo os detritos que os peixes deixam e costumam ser sinal de alimentação excessiva. Se os eliminas e a alimentação que dás aos peixes se mantém corres o risco de a amónia aumentar. Se o aqua for pequeno pode ser considerável. Uma forma fácil de diminuir a sua população é nao alimentares os peixes durante um dia e regulares a sua alimentação. Se eles comerem tudo o que lhes dás dificilmente te aparece uma praga de caracois.

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais