Novo Aquário


Flipebbr

Recommended Posts

viste algum casulo como este que esta ao pe do meu dedo e um casulo de ampularia marfim

IMG_0030.jpg

 

 

se quiseres colocar fotos no forum faz assim vais aonde tens as fotos e copias o url link depois copias pra sena que aparece quando metes inserir imagem que esta ao lado do smile

Editado por toyota

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 67
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Os níveis não estao os melhores e eu nem sei porquê, nem sei como remediar:

 

- pH:7,4 (turfa, tronco e CO2)

 

- Nitritos: 0

 

- Nitratos:3

 

- Amonia: 0

 

- Fosfatos: 5 mg/l (devido a um produto que coloquei que tinha efeito de tampão de fosfatos, mas parei de o meter)

 

- Kh: 80 mg/l

 

- Gh: 100 mg/l ;)

 

tenho feito regularmente TPA's (quase todos os dias, ou dia sim dia nao) com pH minus.

 

O que me aconcelham a fazer?

 

Entretanto deixo aqui algumas fotografias de como está agora:

 

Uma planta que gosto muito:

1306071044ka8.jpg

 

A evolução...

1306071045zf1.jpg

 

A anúbia gigante:

1306071046if5.jpg

 

 

A relva...

1306071041jq3.jpg

 

O tronco

1306071042cp3.jpg

 

As plantas do lado esquerdo:

1306071043ig3.jpg

 

A frente do tronco:

1306071047md5.jpg

 

O CO2:

1306071048yr1.jpg

 

 

O que acham? O que faço com os parametros da água?

Filipe Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou tentar colocar as imagens que tenho. O pH não posso mudar com mudanças de água, pois a `gau da torneira que coloco no aquário tem o pH alto /7,5).

 

http://img524.imageshack.us/img524/2153/1405070015gq9.jpg

 

 

FelipeBBr não sei se possui em sua casa aquecedor solar? Se tiver tente por a agua quente em um balde de transporte, e espere a agua esfriar, meça o PH! Isso me ajuda bem a baixar o PH da agua. Não sei se pode ferfer a agua? Nunca tentei, mais acredito que não tenha problemas tambem, só cuidado para não por a agua quente no aquario, pois acaba com as plantas.(É logico.. rsrs...)Abraço espero ter ajudado abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquecedor solar não possuo, mas aquecer a água nunca tentei. Será que resulta?

 

Deixo 50 litros 48 horas a 28ºC a acentar para efectuar TPA's de 1/4 dia sim, dia não, com pH minus. Penso que o problema está na dureza. Com os níveis tao altos os discus não se irão sentir bem, apesar de ter um tronco, co2 e turfa.

 

- Kh: 80 mg/l

 

- Gh: 100 mg/l

Filipe Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia alegria...fico sempre assim à sexta-feira.

Mete agua da torneira a 7.5 que não há problema. Eles toleram perfeitamente bem esse pH. AQliás, para eles crescerem, não há melhor. Já a reprodução, essa sim, é dificil, ainda que possivel.agora, manter e fazer crescer? Não te metas com quimicos

 

Como diria o sr. que me deu catequese, se eu alguma vez lá tivesse andado:

 

"não complicais meus filhos, não complicais"

;)

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia alegria...fico sempre assim à sexta-feira.

Como diria o sr. que me deu catequese, se eu alguma vez lá tivesse andado:

 

"não complicais meus filhos, não complicais"

;)

JPM

 

 

 

 

Desde já obrigado pelas opiniões. Não quero complicar apenas quero vê-los saudáveis. ;) Tenho a água a maturar há um mês e uma semana, hoje à tarde meto fotografias de melhor qualidade para verem.

 

O kh e gh podem estar nestes níveis?

 

Quando tiver os discus, que medicamentos devo ter de prevenção?

 

Cumprimentos

Filipe Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O kh e gh podem estar nestes níveis? Podem

 

Quando tiver os discus, que medicamentos devo ter de prevenção? Hexamita, Tremazol, esha 2000

Cumprimentos Para ti também

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário passado 3 dias de montagem:

 

1405070015ig7.jpg

 

 

 

 

 

 

Passado 1 mês e 3 dias:

 

pict0015mw8.jpg

 

 

O desenvolvimento...

 

pict0010rx7.jpg

 

 

 

O plantado

 

pict0011jr3.jpg

 

 

Imaginar os discus a passear por aqui...

pict0013xx2.jpg

Filipe Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não é de origem calcária.

 

O problema é a dureza estar muito alta o que torna dificil baixar o pH, não é assim? Como posso resolver?

 

Cumprimentos

 

 

Boas

 

o problema e certeza que é mesmo as ditas pedreas brancas, realmente o problema do ph esta relacionado com a dureza carbonada ou parcial estar elevada(kh), e o facto de ela estar elevada esta relacionado com o facto de as pedras serem calcarias. Lembra-te que esencialmente o calcario é solvivel em agua, e se acrescentares ph menos a agua torna-se mais acida logo vai atacar ainda mais as pedras, ou seja aumenta-te ainda mais a dureza.

 

Como resolver?

S for mesmo este o caso, e queres realmente discus, nao vais ter grandes hipoteses a nao ser retirar toda a areia branca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem acho que desta consegui tirar umas fotografias com melhor qualidade, as quais gostaria que opinassem para talvez melhorar o aqua.

 

Algumas filamentosas ...

dscf0210te3.jpg

dscf0224or4.jpg

 

Crescimento rápido: em 4 dias evoluiu para:

dscf0211dj2.jpg

 

Filhote das ampulárias: Não Será?

dscf0212qy9.jpg

 

Tenho cerca de 10 deste tamanho e mais 10 pequeninos...

dscf0216gv9.jpg

dscf0219tj9.jpg

dscf0220rr9.jpg

 

um dos progenitores:

dscf0218lz1.jpg

 

A PORCARIA QUE TODOS OS DIAS FAZEM:

dscf0222ht8.jpg

 

Uma folha em piores condições...

dscf0229yj3.jpg

 

Uma planta que gosto muito:

dscf0231zi3.jpg

 

Uma das 2 coridoras:

dscf0232dp2.jpg

 

Cumprimentos,

 

Filipe Ferreira

Filipe Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opiniao o problema do ph esta relacionado com esse areao branco pq se tal n fosse a turfa tinha resolvido isso facilmente quanto mais com CO2! (experiencia propria)

mas tens uma maneira mt facil de comprovar isso (ou n)

enches 2 recipientes com agua que usas habitualmente , retiras um pouco desse areao branco e colocas tb num desses 2 recipientes , passado um ou 2 dias fazes as medições e logo ves como esta o ph nos 2 :smilecolros: , assim esclareces de uma vez essa duvida

 

abraço

 

william

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opiniao o problema do ph esta relacionado com esse areao branco pq se tal n fosse a turfa tinha resolvido isso facilmente quanto mais com CO2! (experiencia propria)

mas tens uma maneira mt facil de comprovar isso (ou n)

enches 2 recipientes com agua que usas habitualmente , retiras um pouco desse areao branco e colocas tb num desses 2 recipientes , passado um ou 2 dias fazes as medições e logo ves como esta o ph nos 2 :bad-words: , assim esclareces de uma vez essa duvida

 

abraço

 

william

 

Já o fiz, amanha vejo os parametros ...

 

Para a semana devo meter os discus e cardinais.

Nao sei o que "meta" para acabar com as algas filamentosas...

Filipe Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opiniao o problema do ph esta relacionado com esse areao branco pq se tal n fosse a turfa tinha resolvido isso facilmente quanto mais com CO2! (experiencia propria)

mas tens uma maneira mt facil de comprovar isso (ou n)

 

Secas bem 3 ou 4 pedritas.

Depois de secas deita-lhes uma gota de vinagre em cima.

Se fizer espuma é calcaria.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sei o que "meta" para acabar com as algas filamentosas...[/b][/u]

Potássio, tens de equilibrar o potássio na coluna de água para as plantas consumir os nutrientes "uniformemente". O que acontece é que dos 3 principais tens o potássio em fraca percentagem (normal acontecer pela relação da sua presença na água vs quantidade que as plantas consomem) sobrando os restantes para as algas proliferarem. Desta forma as algas vão "morrer à fome" e as plantas crescem muito mais. :P

 

Como diria o sr. que me deu catequese, se eu alguma vez lá tivesse andado:

bigsmile

Editado por Erbium
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz o teste do vinagre e não deu nada logo --> não é calcário

 

Nao sei de onde vem o problema, mas os discus não se vao sentir mal com estes parametros até porque faço tpas de 2 em 2 dias.

Filipe Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz o teste do vinagre e não deu nada logo --> não é calcário

 

Nao sei de onde vem o problema, mas os discus não se vao sentir mal com estes parametros até porque faço tpas de 2 em 2 dias.

 

Boas,

 

Que tal uma osmose? Custa algums € mas a longo prazo fica mas economico.

 

Cumps,

MO

__________________________________________________

Cumprimentos

Mario Rui de Oliveira

 

E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com

E-mail pessoal: hdosul@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário é pequeno demais para osmose penso eu (1 metro com 120 litros) pelo que já falei com o joao machado os discus vivem bem nestes valores a que tenho a água ...

 

Mas curiosidade quanto custa a osmose +/-? :|

Filipe Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a pensar e a falar com os familiares e provavelmente agora em Julho vou reconstruir o projecto com um aquário maior. As bactérias já cá estão tal como algumas plantas e alguns animais. Assim, penso arranjar um aquário entre 300 litros e 600 litros (entre 120*50*60 e 140*60*70) ou tamanhos parecidos para poder colocar em vez de 3 discus, 8 discus.

 

Quem tiver algum aquário deste tamanho ou parecido pode avisar-me neste post ou por MP que estou muito interessado.

 

Na altura, irei colocar o filtro já ciclado que tenho neste momento tal como toda a água deste aquário (120 litros), as plantas, o tronco e os xistos ...

 

O movel já o tenho (1 metro) no qual colocarei uma tampa de madeira do tamanho da base do aquário e por cima uma pelicula de esferovite ou algum material parecido para me filtrar as vibrações...

 

Tenho um termostato jager de 150w e mais um Hydro de 200w por isso é suficiente.

 

Quando tiver mais informações direi-vos... entretanto vou continuar com este e na altura provavelmente irei vender este (100*30*40) por volta dos 70€.

 

O que acham do projecto?

 

Cumprimentos,

 

Filipe Ferreira

Filipe Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pouco mais ha para dizer..a não ser uma coisa. os teus amarelos não são os progenitores dos teus pequenos.

os grandes são Pomacea bridgesi ou Pomacea canaliculata ( não consigo ver)

Pomacea_brid_walking.jpg

 

e os pequenos são Physas accuta, que se podem tornar uma praga se não forem controlados.

image003.jpg

 

Imagina que já tive plantas quase ou mesmo secas que depois pus em agua e lá apareceram as physas a mesma. :(

At´s gosto desse caracol que é extremamente lindo de observar a lupa. :bad-words:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já está € juntos e vou mandar fazer um aquário amanha à vidromoldura. Já liguei para lá e fazem por 180€ um aquário de 360 litros (120*50*60) com vidro de 10mm, silicone resistente preto e travessas francesas.

 

Tive a ver vários usados e ou eram muito caros, ou pequenos de mais, ou tinham que ser com móvel ... etc e há sempre o problema de ser usado que não se sabe quanto tempo irá aguentar ...

 

Agora não sei se valerá a pena e também não sei o orçamento de 120*60*60=432 litros O que acham?

 

Tenho 2 termostatos = 350w (200w hidro + 150w jager)

Filtro exterior eheim profissional II = 1070 litros / hora

Calha 1 metro (que vou aproveitar pois vou meter as travessas francesas com 10 cm de lado) de 60w (30w+30w)

 

Desta forma, vou ter que arranjar:

 

- Placa de madeira do tamanho da base do aquário + placa de esferovite (para absorver as vibrações) Que material aconcelham?

- Filtro pelo menos + 500 litros / hora

- Calha entre 1 metro e 1,2 metro com 120w

 

Cumprimentos,

 

Filipe Ferreira

Filipe Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais