Duvida Sobre Gravidez De Guppy


zesilva

Recommended Posts

Tinha uma guppy grávida k teve 13 crias que sobreviveram. Depois de parir ela ainda continuou um pouco inchada. A mancha de gravidez já nao ta escura e apresenta uma tonalidade alaranjada. Ontem à noite liguei a luz do aquário e reparei que no local da mancha ela tinha o que me pareceu ser ovos, montes deles. Alguem me sabe dizer se são os ovos de uma nova postura ou se são ainda da outra e se ela provavelmente morre. Ela pariu no dia 11 de Maio à noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha uma guppy grávida k teve 13 crias que sobreviveram. Depois de parir ela ainda continuou um pouco inchada. A mancha de gravidez já nao ta escura e apresenta uma tonalidade alaranjada. Ontem à noite liguei a luz do aquário e reparei que no local da mancha ela tinha o que me pareceu ser ovos, montes deles. Alguem me sabe dizer se são os ovos de uma nova postura ou se são ainda da outra e se ela provavelmente morre. Ela pariu no dia 11 de Maio à noite.

Muitos parabens.

sao de facto fascinantes os alevins. Quando comigo nasceram os primeiros a volta de 20, 8h depois voltei a colocar a femia com os outros peixes, deixando as crias na maternidade. Muitas vezes pensa-se que a femia ja pariu tudo mas acaba por parir alguns junto dos peixes comunitarios. Nao e problema caso tenha plantas tipo musgo de java por que eles escondem-se ai muito bem. Uma vez que eles nadam a supreficie e facil com alguma paciencia apanha-los e colocar na maternidade.

As femias nunca geram todos os ovos. Ate porque nem todos por vezes sao fertilizados.

Cumprimentos

Neon2000 (Luis Santos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais