Ajuda Com Substrato


Nuno M. Lopes

Recommended Posts

Ola ppl

preciso de ajuda com um substrato fertil da JBL que comprei.

precisa de ser lavado antes de ir para o aqua?

o que por por cima dele areão?

agradecia ajuda.

inté.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola ppl

preciso de ajuda com um substrato fertil da JBL que comprei.

precisa de ser lavado antes de ir para o aqua?

o que por por cima dele areão?

agradecia ajuda.

inté.

 

 

boas,,,quanto ao substrato da jbl n te sei dizer se precisa ser lavado primeiro.(axo k nao lhe faz mal nenhum)

para por por cima areao tb serve mas uma saca de akadama ficava bem mais estetico.... banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

 

Nunca lavar substrato fertil.... não é para ser lavado....

 

Primeiro 2 cm de substrato (akadama... o melhor) depois espalhas o fértil (ou em todo o aqua ou no local das plantação) depois 8 a 10 cm de substrato

 

 

Et voilá... está pronta a horta... é só plantar

 

 

Espero ter ajudado

 

 

Cump.

 

 

jnarciso

 

 

boas,,,quanto ao substrato da jbl n te sei dizer se precisa ser lavado primeiro.(axo k nao lhe faz mal nenhum)

para por por cima areao tb serve mas uma saca de akadama ficava bem mais estetico.... ;)

Cumprimentos,

 

Fiquem bem...

 

 

Jose Narciso

 

 

 

__________________

´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola ppl

preciso de ajuda com um substrato fertil da JBL que comprei.

precisa de ser lavado antes de ir para o aqua?

o que por por cima dele areão?

agradecia ajuda.

inté.

 

Boas,

 

Não podes lavar o substrato, senão retiras os nutrientes! Fazes assim colocas o substrato e dps o areao por cima do substrato (este sim deve ser lavado com água a ferver).

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vais lavar o sobstrato, vais deitar uma piapa de maça para o lixo, alguns dos nutrientes ficam em quantidade muito menor menor, o areão é que convém ser lavado. Podes por primeiro substrato nas zonas onde queres plantar e depois areão por cima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Nunca lavar substrato fertil.... não é para ser lavado....

 

Primeiro 2 cm de substrato (akadama... o melhor) depois espalhas o fértil (ou em todo o aqua ou no local das plantação) depois 8 a 10 cm de substrato

Et voilá... está pronta a horta... é só plantar

Espero ter ajudado

Cump.

jnarciso

 

se o bacano meter esse tamanho todo e tiver um aqua de 30 cms de altura, quase não tem espaço para os peixes! nyah

 

E não acho que se deva colocar nada debaixo do substracto. Mas isso sou eu.

 

Agora dando a minha opinião sobre o assunto: Como já disseram, o substracto não se lava. Só o areão. Coloca-se o substrato (normalmente parece terra ou lama, mas não é) e depois areão suficiente para aquilo não vir ao de cima, a gosto. Planta-se e está feito...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais