Novamente Ataque De Algas.


Telmalf

Recommended Posts

pois é mesmo isso.. o problema é que eu já tentei.. e por mais gotas que meta aquilo nunca fica mesmo verde.. passa de amarelo para amarelo mais seco, para um esverdiado muito clarinho.. ou eu sou daltonica ou aquilo não fica mesmo verde.. só se la meter o frasco todo..:x

 

Eu tenho um idêntico para o KH é da JBL claro , realmente também me custa ver a cor , mas está lá a mudança , é assim mesmo a cor é leve , de amarelo muito fraquinho na 1ª gota ... a não ser que tenhas GH 1 ... fique logo verde fraquinho como dizes ;) tens de cada gota sacudir bem e ver se muda do amarelo para verde , e pronto , nº de gotas = GH x . O teste é assim mesmo ;)

 

Estive a ver sobre doenças no site que te passei á pouco da JBL onde tirei aquele texto no (online laboratory)desta vez no online hospital :) e não encontro nada de pontos vermelhos em barbatanas , aliás so por algumas fotos e acho que não será isso , mas também podes ir lá ver , não passo link porque vais sempre á página deles inicial , escolhes o menu da lingua :) tem outras além de InglÊs ,(um dia pergunto a eles e então os Portugueses , nada?) , escolhes online hospital( inglês claro) e tens a opção identificar doença por imagems (diagnosis througth images) ,na opção seguinte tens inclusivé ao microscópio :) é um site muito bom . Escolhes (identifiable on body , skin and fins) indentificável no corpo, pele e barbatanas ... pode ser que dali vejas se é algo identico , boa sorte :) ...

 

Umabraço,

 

José Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

obrigada José Palma...

eu tive a ver no site que indicas-te e também não vi nada de pontos vermelhos.. pode ser coloraçao.. eles estao com 5 meses e pouco podem inda não ter as cores defenidas, mas não me parece que seja..

 

 

eu hoje vou fazer TPA cm agua engarrafada.. e vou esperar para ver o que acontece, o mais provavel que que tenha que começar quase do zero..pois já restam poucos peixes.. acontece..

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada José Palma...

eu tive a ver no site que indicas-te e também não vi nada de pontos vermelhos.. pode ser coloraçao.. eles estao com 5 meses e pouco podem inda não ter as cores defenidas, mas não me parece que seja..

eu hoje vou fazer TPA cm agua engarrafada.. e vou esperar para ver o que acontece, o mais provavel que que tenha que começar quase do zero..pois já restam poucos peixes.. acontece..

 

 

Outro pormenor e um aparte , porque percebi que isto de testes ainda é um pouco novidade para ti , eu e falando por experiência o único desastre que tive foi por causa de um condicionador de PH para acido , resumindo estava estragado e dentro do prazo o PH foi por aí abaixo em uma hora quando fui ver , (estes testes diziam verificar após 2 horas mas eu tava cá desconfiado) daí quando olho tenho metade dos peixes mortos e os restantes a morrer , resultado do Desastre , sobreviventes , (porque iniciei logo uma mudança de água) betta splendes , gouramis azuis e Pleco , aliás esse betta depois sucumbiu á dropsya , e dos originais habitantes de Outubro do ano passado restam os Gouramis trÊs Pintas 2 (eram 3 ) (um morreu entalado entre um vidro e uma rocha , acho que como perseguia a fêmea pequena ela esgueirou-se e ele ficou preso lá ) , outra lição , pedras com folga ao vidro não , ou passam bem ou não passa ninguém , seja como for , mesmo estes condicionadores sejam eles quais forem , uso 1/4 de dose sempre , e testo , se vir que tá bom ... aí faço a alteração com as quantidades normais para o que desejo , e falo também de anti fungus, etc,etc ....o seguro morreu de velho , bem e com isto ...espero que resolvas o teu problema e claro ganhes mais experiência , aliás como eu tenho ganho com este forum desde que o encontrei ( grrrr ;) devia ter sido mais cedo :) ainda por cima informático) ... lol ....

 

p.s. Fica a atenção de que vou encontrar um site sobre guppies que te ajude , não vá existir a solução algures no mundo ;)

 

Um abraço,

 

José Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não tenho algas desde que introduzi um pleco e este aqui: http://www.fishprofiles.com/files/profiles/638.htm

 

 

 

eu tenho 2 iguais a este mas ao otocinclus.. é de algas eles n querem nem saber..não sei como os identificam. :)

otocinclus.jpg

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais