Poda E Identificaçao De Plantas


Pedro Sacadura

Recommended Posts

Boas a todoos. Iniciei ha cerca de uma semana o meu novo aquario e oq acontece eq me compraram umas plantas e eu n tenh a certeza do nome delas nem sei como as podar,visto q tenh medo de cortar num sitio errado e estragar tudo lol.visto isto mado-vos aqui umas fotos delas para ver s alguem me ajuda a identifica-las e me ensina como poda-las. bigsmile :

 

 

img1762og6.jpg

img1763lc5.jpg

img1764bm1.jpg

img1765zr6.jpg

img1766ee3.jpg

 

Já agora tambem aceito comentarios quando a organizaçao da decoraçao e plantas etc....

:wink:

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espero que ajude:

1ª-Ludwigia inclinata var. verticillata

Vallisneria americana atrás

Hygrophila polysperma

4 -Hygrophila difformis

podes sempre dar uma vista de olhos mais a fundo aqui.

http://www.tropica.dk/plant_print.asp

 

 

corta como entenderes que ficam melhor são plantas muito resistentes e bastante faceis de manter,dentro de algum tempo vais ver que até as folhas dão rebentos,normalmente na zona onde cortas vão nascer 2 novos rebentos,tambem podes escolher zonas onde já tenha rebentos e cortas ligeiramente acima de forma a esse novo rebento poder se desenvolver,isto serve para todas as que apresentas excepto as valisnérias que aparecem na segunda foto por detras,essas deves arrancar os pés pela raiz vais ver que estão interligadas entre si para dividires basta cortar o cordão que as liga.

só um aparte as plantas não aparentam estar no seu melhor talvez por alguma falta de luz e a areia que tens não facilitar muito a oxigenação das raizes o que pode ser um problema.com plantas um pouco mais exigentes vais ter muita dificuldade em mantelas,um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela ajuda ... a mim indicaram-me esta areia mas achas q ponha outro areao mais grosso por cima?eu n tou a pensar fazer um plantado,apenas deixar estas plantas...achas q vou ter mt dificuldade emtao oq ei de mudar?abraç

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se é só para manteres essas,ou com necessidades semelhantes creio que consegues mesmo com essa areia,.adicionas de vez em quando um pouco de fertilizante liquido e vaiz conseguir manter um aqua bastante agradavel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais