Recommended Posts

Olá:

Gostaria de saber se alguém já experimentou os produtos da marca epigrafada.

Consultei a página do representante nacional, disponível em http://www.wallenstein.pt/, mas as explicações não são muitas.

Referia-me, concretamente, ao estabilizador de água doce e ao cilindro para aquario de água doce, mencionados em http://www.wallenstein.pt/wsol_especificas.html.

Apesar de ter feito algumas buscas, não consegui perceber concretamente qual o modo de funcionamento desses produtos, apesar de ter ficado impressionado com os resultado evidenciados em http://www.wallenstein.pt/wdow_relatorios.html, ainda que não referidos concretamente a aquários, mas sim a lagos.

Um abraço

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai para 8 anos, quando através de um forum francés descobri os produtos Penac. Nessa altura eram pouco mais que 4 e um aparelhometro que se colocava na conduta de agua. Quem nessa altura os vendia em portugal era um senhor chamado Filipe.

Em varios foruns que consultei, as opiniões estavam divididas entre os cepticos os que acreditavem e os que simplesmente achavam tratar-se de uma fraude. HAvia ensaios suportados com fotos , autenticos diarios que enalteciam a qualidade do produto. Inclusive, quando Amano dava os seus primeiros passos na europa, em algumas fotos dos seus aquarios se podia ver o tal aparelhemetro ligado ao tubo de saida do filtro. Penso que ainda hoje alguns ou algum produto penac é comercializado pela Ada.

Quanto a mim.. tenho neste momento 10 stick,1 penac A, penac W e não me lembro o outro arrumados no armario.

Não me convenceu por ai além.

Tentei dar uma nova "hipotese" ao produto, mas como uso actualmente Uv e são incompativeis, lá estão arrumados no armario.

Vou experimentar isso num aqua que tenho de 20L.

Não me convenceu... Um pouco pirlimpimpim com explicações dubias sobre energias, iões etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu não faço ideia nem nunca usei, por isso a minha opinião é completamente desinteressada.

Daquilo que vi no site, e no que melhor conheço, no que toca ao que é anunciado como suplementos alimentares, a informação que disponibiliza parece-me bastante pobre a nivel de composições, matérias-primas. Indica a composição base (carbonato de cálcio), mas não os ingrediente em si?!

Basicamente fiquei sem perceber como são feitos para tentar perceber o que podem fazer. A única coisa que vejo são vários testemunhos que são muito bons. Não questiono que sejam, mas sem dados mais detalhados fico com algumas reservas e bastantes dúvidas.

 

Realço que não conheço sequer os produtos, a minha opinião é unicamente sobre a informação (pouca e muito insuficiente quanto a mim) fornecida e não sobre a qualidade dos produtos.

 

Cumprimentos,

Ricardo M. Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Quem poderá falar melhor acerca desses produtos é o Manu pois ele quem os usa.

Eu estou a usar os da ada "Penac w, Penac p, quando o Helder Cardoso me falou desses eu enviei um mail á ADA a saber se era o mesmo produto, eles responderam que sim mas com concentrações diferentes, ou seja disseram-me que o produto que mensionava nao estava estudado para o aquario, era mais para grandes volumes de agua (lagos, tratamentos de aguas etc etc) cheguei inclusivé a comentar isso com o Helder.

Quanto a mim, usando os ADA por enquanto nao posso dizer se funciona porque tenho o aqua montado apenas a alguns dias vamos aguardar ;)

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Editado por luismoniz
Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Olá amigos. sou o jose filipe a que se referem mais acima, neste forum. Descobri este forum há alguns dias, e espero não estar a entrar demasiado tarde neste debate sobre o Penac.

 

De facto, fui o primeiro representante da marca PENAC, aqui em Portugal, há alguns anos ( entre 1998 e 2002 ).

 

Deixei de fazer a sua comercialização por duas razões: 1) porque o português, por vezes, diz não a tudo o que é novidade. Apenas porque lhe apetece dizer não. A 2ª razão foi porque fui obrigado a abandonar os meus projectos aquariófilos por razões pessoais. Na altura tinha uma revista on-line na NET, realizei os 2º ENCONTROS NACIONAIS DE AQUARIOFILIA, escrevia para a revista francesa Aquarium Magazine, etc, etc.

 

Há muitos testemunhos sobre a eficácia destes produtos. Eu apliquei estes produtos nos meus aquários de água doce, pois na época ainda não havia penac para água salgada, e notei, passados 15 dias de aplicação que a água ficava mais cristalina. Estou a falar de aquários que estavam equilibrados há vários anos. A satisfação que obtive com os Penac é que me levou à sua comercialização. Não se pode esperar milagres, em aquários pessimamente conservados.

 

Estes produtos Penac não têm a publicidade que produtos de grandes marcas têm e daí o cepticismo de muita gente. Aliás, a história de Roland Plocher mostra-nos que o seu lado ecológico se sobrepoe ao lado comercial, não se preocupando muito com o marketing à volta dos seus produtos.

 

Vale a pena acreditar nestes produtos, ajudam!

obg.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.