Killis E Ovos


Miguel.RS

Recommended Posts

Também nos passamos 1 ou 2 turfas cada x e esses alemães segundo li era centenas de escorpiões e de outros animais. logo a probabilidade de serem caçados e maior.

Eu normalmente quando recebo encomendas dessas vem designadas como amostras de material de jardinagem.

Ate hoje não tive problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 195
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Voltando ao tema dos correios... eu ainda me queixava dos do Brasil... recebi hoje uma encomenda de França colocada numa empresa de transportes urgentes (penso que não posso referir aqui o nome) no dia 10. Chegou hoje. E por acaso era um peixe vivo! E por acaso chegou vivo! Mas demorou 8 dias a chegar! Felizmente que quem mo mandou percebe bastante da "coisa" e embalou-o muito bem! Mas penso que só por milagre estava vivo... andava aos trambolhões na cabine da carrinha do tipo da distribuição!

 

Felizmente para 2 fêmeas solitárias que cá tinha a "coisa" correu bem... mas mais uma vez poderia ter dado para o torto... e entre países da União Europeia!

 

Ricardo Nuno Santos

Ricardo Nuno Santos

APK-72 SAA-109 KT-40

KCA-29 GAK-38 AG-2 SEK-219

Lista de Espécies e Fish Room:

http://killies.no.sapo.pt

(Última actualização: 24/10/2007)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Já cheguei á conclusão que o correio normal é o melhor para o estrangeiro, chega lá tão depressa ou mais que qualquer outro mais "expresso"! Para a America do Sul é obrigatorio ser registado ou poder ser seguido senão desaparece. Para França já me aconteceu enviar na segunda, chegou lá na quarta, nesse mesmo dia o francês envia-me os ovos e recebo-os na sexta!

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem já que está tudo a fugir ao tópico inicial :P também posso dizer que este mês enviei uma carta registada para a Argentina no dia 4 como podem ver a seguir:

 

2006/05/04 CABO RUIVO (LISBOA)

 

2006/05/12 LISBOA

 

Chegou no dia 17, ou seja, esteve 8 dias parada na estação dos correios de cabo ruivo que supostamente é uma estação central que até tem alfândega!

 

Dia 12 foi sexta-feira, 17 quarta-feira a seguir, ou seja, demorou 4 dias a chegar depois de a terem expedido, é triste...

 

Tiago Amaral

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ruben

 

Há uns tempos atrás fiz alguns negócios com o Kiril e tudo correu bem... :P

 

Mas já que estamos em maré destas histórias topa esta lição de seriedade espetada a um conhecido criador americano que insiste em ser tratado por Dr...

 

Estava eu nos inícios da killifilia quando contactei o "Dr. R. B." para lhe adquirir algumas turfas... o tipo percebe mesmo do assunto e tem feito colectas e todos os ovos vinham em perfeito estado.

 

Ao mesmo tempo que ele estava a enviar os ovos eu estava a mandar um envelope com dinheiro.

 

Os ovos chegaram mas o dinheiro não chegava. O tipo questionava sobre o que se estava a passar e eu de facto não estava a perceber. Eis senão quando recebo a carta com o dinheiro na minha casa... tinha sido devolvida por "Endereço Incorrecto". Contactei o americano e expus a situação... ele não dava mostras de acreditar na história... digitalizei o envelope, sempre fechado e mandei-lhe a imagem. Ele pediu para voltar a enviar para a mesma morada mas continuava a desconfiar...

 

Espetei com o envelope (continuava fechado) dentro de um novo e remeti novamente para a mesma morada. Quando lá chegou ele desfez-se em desculpas! Tava mesmo convencido que lhe queria espetar uma tanga!

 

Resultado: passado uns meses precisava de um macho de Simps. boitonei e ele mandou-me 2, sem me cobrar um único tostão! :idea:

 

Como agora só me dedico aos Rivulus, e quase ninguém vende ovos, esses problemas de dinheiro praticamente não os tenho! :oops:

 

Ricardo Nuno Santos

Ricardo Nuno Santos

APK-72 SAA-109 KT-40

KCA-29 GAK-38 AG-2 SEK-219

Lista de Espécies e Fish Room:

http://killies.no.sapo.pt

(Última actualização: 24/10/2007)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Malta, Malta!

 

 

Voçês têm que começar a ouvir o nosso presidente, estão a fugir ao topico e a ligar nada ao que ao Vasco diz, mais respeito. Mas já que estamos no assunto volto a afirmar que os modos teoricamente expeditos de correio para o estrangeiro são um inutil gasto de dinheiro, o correio normal é o que acaba por ficar mais rapido. Só claro as empresas de transporte expresso é que garantem a entrega no dia seguinte em qualquer ponto do planeta, mas a que preço! Sobre o envio para o continente americano, a norte não se sabe quando tempo leva é variavel, a sul é um poço sem fundo se o que enviamos não tiver uma qualquer forma de registo. Fui alertado para isto por criadores brasileiros e mais tarde quando o repeti a um criador tambem brasileiro ele ficou todo chateado como se fosse um insulto.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ruben

 

 

O reparo que fiz sobre o Vasco e o respeito devido era uma brincadeira pois que a amizade com ele mais do que assegura esse respeito.

Os correios portugueses por regra são muito seguros e nunca me desapareceu nada incluindo cartas com dinheiro. Portanto se alguem me viesse a dizer que em termos gerais os nossos correios não são seguros eu tinha o direito de discordar ou até de me chatear com tal mentira. Agora, com o Brasil e outros paises da America do Sul em que TODAS as encomendas e envelopes almofadados não registados que enviei não chegaram ao destino, e em que são os proprios nativos a alertar para o facto, não me venham com tretas, lá ninguem tem o direito de se indignar com "calunias" sobre os serviços de correio, é que não se tratam de excepções!

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Alguem me arranja uns killies sou socio da apk mas na posso ir as reuniões porque moro longe e o meu pai na me pode ir levar, qundo me tornei sócio deram-me um trio de killies mas os macho morreu sem deixar geração e algum tempo depois das fêmeas estarem viuuvas tambem morrreram.!

 

Alguem me arranja algum killies não anuais para eu me voltar aviciar nestes peixitos?!?!?!?!

Cumprimentos Tiago Oliveira
toliveira7ww.gif
883092un0hg9.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago,

 

tenho todo o gosto em te arranjar um casal de Epiplatys fasciolatus fasciolatus 'Conakri', são juvenis acabados de sexar, em plena fase de crescimento. Só temos de arranjar maneira de tos fazer chegar.

 

São peixes resistentes e podem atingir cerca de 11 cm (o macho). Adoram comida viva mas estão já habituados a flocos.

 

Paulo Lopes

APK 40

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Olá todos!

 

Crio Killis aqui no Brasil, e gostaria de contactar criadores portugueses para fazer intercâmbio de informações, ovos, etc....

 

Tenho diversas espécies, quem tiver interesse em trocar msgs, pode me escrever em pvt ou me chamar pelo msn: paulotosador@hotmail.com

Paulo Tosador - www.paulotosador.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Ninguém que more ao pé de Portimão me podia dispensar uns ovos porque estou a pensar inscrever-me na APK mas gostava primeiro de tentar com uns ovos, por isso se alguém morar aqui perto gostava que me dispensasse uns ovos.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
Fundulopanchax arnoldi Calabar

ou

Aphyosemion gardneri

ou

Aphyosemion striatum

 

alguem me arranja uns ovitos de qualquer uma destas especies?

 

Um abraço

 

Não se chamam Aphyosemion gardneri, mas sim Fundulopanchax gardneri.

Que tal contactares alguém da APK norte. O Membro australe é da APK norte. Terás mais facilidade se forem eles a arranjarem-te os ovos ou eventualmente os peixes.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Não sou a pessoa mais indicada para explicar.

Há quem ande com os ovos num pequena caixinha com água, dentro da algibeira (bolso) para, com o movimento do nosso andar, obrigar os ovos a eclodirem.

 

Não deve ser isto.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago.

 

Acho que com Precion ele deve estar a falar na pressão osmótica. Baralhando e dando de novo, em português falamos em dureza da água.

Eu nunca tive anuais, os meus aphyos eclodiam com água da torneira ::D:

Mas do pouco que sei, mesmo com a turfa, quanto mais mole fôr a água, maiores probabilidades de eclodir os ovos, certo?

 

De resto estou como tu... aos papeis.

 

Abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá amigos, boas noites.

Deixem-me tentar trazer um pouco de luz a este post!

Aquilo que o Ivan pretende saber tem a ver com coluna de água. Um tubo de 10 metros de altura, posicionado na vertical,

tem 1kg/cm2; se tiver 100 metros de comprimento, apresenta uma pressão de 10kg/cm2.

Esta pressão é a mesma que os mergulhadores sofrem quando mergulham a grandes profundidades!

Há relatos de eclosões de killies dentro de frascos no fundo de tanques, sofrendo assim o peso da coluna de água

Não estará bem explicado mas creio que dá para ter uma ideia...

Um abraço do Castro, apk137

Link to comment
Partilhar nas redes sociais