Lagostins de água doce


Visitante

Recommended Posts

Normalmente estou na área dos salgados a escrever mas agora preciso de uma ajuda nos doces...

 

O que é que os lagostins de água doce comem?

 

Qual a temperatura ideal para eles?

 

Abraços

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Nunos...afinal reef ou plantados! pronto tás aki e não precisas de responder...é assim os meus lagostins e duraram imenso tempo ...comiam flocos e comida granulada da S*** ...e lá ia comendo uns patés de coração de boi e afins...mas um dia comeram-me a cauda a um betta e andaram literalmente à porrada com o pleco e tive que os separar...não resistiram à mudaça e ...enfim...flocos e granulos...acho que sim!!

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não resistiram à mudança pq??

São sensíveis a alguma condicionante?

 

Ah quanto a reefs ou plantados a resposta é fácil:

 

Reefs!

 

Se estão a questionar-se pq raio eu tenho lagostins de água doce(???), é porque iam matar os bichos e eu decidi ficar com eles.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...MUITO BEM :D ...atitude muito nobre da tua parte mas já sabemos... tens uma queda pros plantados (lol não leves a mal tou a brincar)!!!! Cm são os teus lagostins?...os meus eram mm de rio...habituados a águas frias mas nos aquas de agua quente davam-se super bem eram super vivaços mas qd me fizeram aquilo ao Betta fiquem que nem te passa coloquei-os novamente num aqua de agua fria com algumas plantas (mudas) e eles acabaram por morrer...enfim foi um erro mas...~deixa pra lá! eu aconselho flocos granulos e os meus adoravam a comida pra alevinos viviparos da S*** o M*c**p**!!! enfim vai deitando um pouco e vês o que é que os teus mais apreciam..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem.. eles são castanhos alaranjado no corpo e nas tenazes são vermelhos.

 

Então os teus morreram devido à mudança de temperatura certo?

 

Dei-lhes de comer crill e um naco de carne crua, e de manhã já nada restava de ambas as comidas, ou seja, comeram tudo.

Disseram-me que são criaturas vorazes e comem de tudo.

 

Abraço

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yap...iguais aos meus ... eu penso que os que eu comprei (a um particular) até foram pescados na lagoa que virou o campo do Salgueiros lol lol lol :D ...mas a tua descrição corresponde à dos meus ex lagostins!!! eles de facto comem de tudo!!! mas apenas te referi o que comiam os meu...na Ornimnudo do porto apenas lhes colocavam planats velhas pra comer e eles safavam-se...eu prefiro os patés e os granulados...decide tu...mas carne é sempre bem vinda!!1 :D boa sorte

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não, não chegaram a reproduzir-se mas também cm desmontei o aqua em que eles estavam pouco tempo depois de eles morrerem não deu pra ver se havia larvas sequer??? (sabes os caracois são lixados!!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os lagostins de água doce são necrófagos, o que quer dizer que comem práticamente toda a porcaria que lhes deres.

Atenção que esses gajos FOGEM! não deixes aberturas no aqua senão ainda vais encontrar um atrás do sofá da sala.

 

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu axo q os lagostins de agua doce q normalmente se vêm nas barrages, de corpo avermelhado, sujam mto, comem tudo o k lhes aparece a frente, e n têm assim grande beleza....nem grande interesse, :)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

podes alimentar os lagostins com tudo desde vegetais até carne,e comida para peixes, mas eles comem maioritariamente vegetais (e algas claro)

 

tem cuidado com os niveis de cobre, de elementos tracos e com mudancas na qualidade da agua porque os lagostins sao muito sensiveis

 

so pela cor e muito dificil identificar o lagostim porque eles mudam de cor durante a vida :D

mas da uma vista de olhos nesta pagina :D http://www.wirbellose.de/arten.cgi?action=...=show&artNo=006

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais