Peixe Dólar Prata


mariamena

Recommended Posts

Olá , boa tarde.

 

fiz pesquisa previamente , no google e neste e noutros fóruns , mas não encontro nenhum peixinho com o nome de dólar prata .

 

é assim, ontem comprei um exemplar pequenito, informei-me sobre as caracteristicas do peixinho , água ( parâmetros ,etc, comida , temperatura , enfim o que me pareceu que se deveria perguntar ........., trata-se de um peixinho que entrou no aqua à primeira, nada receoso, come que nem um despachado , aliás assustei-me de o ver comer tanto, em relação aos outros peixinhos que tenho.

 

hoje , fui comprar mais dois , voltei às perguntas , inclusivé disse que o peixinho tinha ar de piranha , mas não vou por aí , e também de garantiram na loja que não é, e convenceram-me .....

 

aqui no fórum, vi fotos de pacú prata, por causa de "prata" . para dizer a verdade , é muito semelhante , ou mesmo igual em tamanho grande , o da foto .

 

o que gostaria mesmo, é que me dissessem se já ouviram falar do peixe "dólar prata" e se fosse possível darem-me algumas informações .

 

Obrigada

 

mena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Dollar prata, mais conhecido por Silver Dollar. Alguns tambem o conhecem por Metynnis hypsauchen. Há outros Metynnis que tambem são Silver Dollars... faz uma pesquisa no google.

 

É herbivoro.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLa

 

Esse tal dolar de prata( mais conhecido por American dolar), eu conheço, vou-te dar umas informaçoes:

 

Nome cientifico: Metynnis roosevelti

Familia: Carecidios

PH: Acido/ Neutro

Alimentaçao: come de tudo

Sobre o peixe: É uma especie de cardume muito activa e pacifica, inexceldivel comedora de plantas, chegando a mastigar as mais rijas. Precisa de grandes quantidades de comida vegetal. Pode reproduzir-se em aquas muito grandes, a maneira tipica de carecidios, nas requer agua profunda. Prefere agua macia, levemente acida.

 

Cumps, e trata bem dos dollares :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLa

 

Esse tal dolar de prata( mais conhecido por American dolar), eu conheço, vou-te dar umas informaçoes:

 

Nome cientifico: Metynnis roosevelti

Familia: Carecidios

PH: Acido/ Neutro

Alimentaçao: come de tudo

Sobre o peixe: É uma especie de cardume muito activa e pacifica, inexceldivel comedora de plantas, chegando a mastigar as mais rijas. Precisa de grandes quantidades de comida vegetal. Pode reproduzir-se em aquas muito grandes, a maneira tipica de carecidios, nas requer agua profunda. Prefere agua macia, levemente acida.

 

Cumps, e trata bem dos dollares :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É este peixinho é , tanto um como o outro têm razão . realmente na loja disseram-me que eles devoravam plantas .

Por outro lado, hoje quando fui comprar mais dois , foi porque achei que eram de cardume, ( não havia mais ) , e digo que são de cardume, porque o que trouxe fez logo parceria com viúvas e serpae e pristellas .....

 

Obrigada .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

olaa....

 

que plantas voce tem no aqua??....

eu tenho 6 dollar's e devoraram 3 remesas de anubias k pus no aqua...e ficam gigantes 4 dos meus ja tem +\-15cmeos outros 2 +\- 8...devoram kualker tipo d planta.....

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

procura por silver dollar ou entao procura por pacu prateado e assim que os brasileiros o chamam.

vai ao www.aquahobby.com la encontras todas as raças de peixes na galeria e procura "pacu"

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas, eu tambem tenho um dolar prata, são super giros, adoro o peixe, mas anda em conflicto com uma colisa que tenho no aquario, cresceu super rápido......tenho que resolver este problema......

de facto comem plantas e muito, o meu tambem me devorou algumas que tinha no aqua, as mais tenrinhas entao foram logo, mas agora tá maior e como lhe dou mais comer ele já nao vai lá.

 

mas são peixes mesmo bonitos.

 

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Boas,

 

Apesar deste tópico já ter...anos...

 

Comprei 2 "pacus", na altura disseram que crescia até 15cm e que se davam com Oscars, depois em vários locais deste e de outros foruns levantaram questões/duvidas pois os pacus crescem demasiado dependendo das especies até 1m. já confirmei na loja, de facto é este: http://www.aquahobby.com/gallery/b_dollar.php

 

Logo estou confuso? tenho 2 Pacus ou Silver Dollars? será o mesmo?

 

Viva,

 

Dollar prata, mais conhecido por Silver Dollar. Alguns tambem o conhecem por Metynnis hypsauchen. Há outros Metynnis que tambem são Silver Dollars...

 

Será este sublinhado?

 

OLa

 

Esse tal dolar de prata( mais conhecido por American dolar), eu conheço, vou-te dar umas informaçoes:

 

Nome cientifico: Metynnis roosevelti

Familia: Carecidios

PH: Acido/ Neutro

Alimentaçao: come de tudo

Sobre o peixe: É uma especie de cardume muito activa e pacifica, inexceldivel comedora de plantas, chegando a mastigar as mais rijas. Precisa de grandes quantidades de comida vegetal. Pode reproduzir-se em aquas muito grandes, a maneira tipica de carecidios, nas requer agua profunda. Prefere agua macia, levemente acida.

 

Ou este?

 

Quanto ao cardume, só tenho 2 se crescerem apenas 15cm dava para mais, ou não que ainda há os oscars... mas se ficarem só os dois será muito mau para eles?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais