Ferida Na Cabeça!


Regal

Recommended Posts

Venho pedir a ajuda a todos, porque mesmo após ter pesquisado bastante não consigo chegar a nenhuma conclusão!

 

Tenho um casal de Discus com alevins (em excelente estado) e à uns dias atrás (talvez 1 semana) a fêmea apareceu com um alto (tipo borbulha esbranquiçada) por cima da boca e entre as narinas. No dia seguinte esse mesmo alto perdeu a pele e neste momento esta fêmea está com uma ferida enorme na zona referida.

 

Ela está bem, come bem, não está magra e continua a produzir muco para alimentar as crias.

 

Pensando que será uma "simples" queimadura fiz Protozin e fiz hoje a última adição de medicamento. Não notei melhoras, mas não piorou!

 

Estou a pensar em fazer Esha Hexamita por precaução, mas o meu problema prende-se com os alevins! Será que não afecta o seu desenvolvimento?

 

Obrigado a todos!

 

P.S: Logo que possa posto uma foto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 72
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Estou a pensar em fazer Esha Hexamita por precaução, mas o meu problema prende-se com os alevins! Será que não afecta o seu desenvolvimento?

 

Ricardão.

Em principio não...vai desparasitá-los.

Mas se o peixe come....não é grave.

"bota" foto.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi regal Tás bem???

Olha creio que tive um problema semelhante ao teu, com o meu azul turquesa. mas foi na parte lateral da barriga, começou por criar uma parte esbranquiçada que me parecia um pequeno tumor, mas esperei e tal coisa rebentou saltando as escamas em volta ficando uma ferida , esta parecia que nunca mais cicatrizava , até que com o tempo e muitas tpas melhorou e ficou Ok ficando protegida pela membrana mucosa, até hoje ainda tem a marca.... mas não trouxe qualquer problema para o peixe e seus companheiros, para a recuperaçao utilizei Aquaplus da nutrafin que é um acondicionador com alto efeito terapeutico sobre as feridas dos animais, não sei se será esse o problema que o teu disco apresenta, mas pode tentar , não efectuei qualquer tipo de tratamento, e hoje está tudo ok apesar de ainda apresentar a marca...

 

Pode ter sido apenas uma bolha, já não era a primeira vez que se ouvia falar sobre isso , até houve um user do forum que rebentou uma bolha num peixe com uma agulhinha e o peixe curou por si....

 

Podes apostar se calhar num desinfectante para prevenir infecçao , talvez esha 2000 que não prejudica os alevins e até os ajuda a se prevenirem contra outras maleitas.

É só uma sugestao, seria possivel colocares aqui uma foto???

 

ps: já arranjaste o peixe que querias (heckel), é que a mulher da loja nunca mais disse nada , deve ter perdido o meu numero ou entao esqueçeu-se lolololo

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

azul de metileno

se quiseres anda cá a casa buscar bowdown

 

Boas,

 

Amanhã "boto" foto!

 

Não, ainda não comprei o Heckel e, possivelmente, já não vou comprar! Despesas Extras!!!!!

 

Zé, eu fiz Protozin. Penso que seja à base de Azul Metileno. Acho que vou comprar o Hexamita, assim fico mais descansado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Regal

 

O problema fez-me lembrar de um tópico já de algum tempo.

Não sei se é isto

 

espi34rd.jpg

 

O tópico era este

tópico

 

Se for isto não stresses muito.

Desparasita.

Mantem a água mais limpita.

 

Abraços

Editado por Hugo Santos

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fiquei de boca aberta love you

 

está muito agressivo, está mau , nem sei com que é isso se pareçe, eu faria uma desparazitação com flagyl, e depois fazia um tratamento de largo espectro tipo Sera omnipur, para tentar evitar infecçoes, e separava o animal dos filhos para evitar possiveis contagios parazitarios, e bacteriologicos...e alimentava-o com comida altamente nutritiva com adiçao de vitaminas ...

 

isso está feio

Editado por joao costa

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Conforme combinado liguei-te às 21h19m mas...caixa de mensagens.

Quanto ao peixe...não faço nem ideia do que seja.

De todas as formas a "madame" está com boa pinta e como tal, na minha opinião, limita-te a manter a àgua perto da perfeição para que não apanhe nenhuma infecção oportunista.

Se quiseres desinfectar já sabes, cotonete com betadine.

Boa sorte.

JPM

Ps-> A pequenada parece estar pronta para sair.

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado a todos!

 

João, estava no "peixanário" do Zé! Aquilo tem muita água e por isso, não deve haver espaço para rede telefónica :oops:

 

Quando cheguei a casa e como os pais já estavam sós verifiquei, mais atentamente que a fêmea está muito "afundado" no ventre. Acredito que possa estar "parasitada". Fiz Metranizadol ontem à noite e hoje de manhã!

 

Hoje de manhã, o macho ainda bastante stressado com a "perda" dos filhos estava a vingar-se na fêmea, e ela coitada no estado em que está na aguentaria muito tempo. Retirei-a e está só. Agora só os volto a juntar quando ela estiver 100%.

 

Vou dando "news"!

 

Os pequenos estão 5*.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Naõ me parece que a causa seja Spironucleus ( Hexamita ) . Foi um granuloma que ulcerou. Não faria tratamento na água , mas sim , tal como o João Machado disse, aplicava Betadine com cotonete uma vez por dia até sarar.

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Naõ me parece que a causa seja Spironucleus ( Hexamita ) . Foi um granuloma que ulcerou. Não faria tratamento na água , mas sim , tal como o João Machado disse, aplicava Betadine com cotonete uma vez por dia até sarar.

Cump.

Rui

 

Rui, muito obrigado!

 

Mas já agora, nas fotos não se nota um emagrecimento? Será por estar com os alevins que emagreceu?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Retirei-a e está só. Agora só os volto a juntar quando ela estiver 100%.

 

Agora já tá....

Tinhas arranjado uma rede e separavas mas dentro do mesmo aqua, assim evitavas mudanças.

JPM

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora já tá....

Tinhas arranjado uma rede e separavas mas dentro do mesmo aqua, assim evitavas mudanças.

JPM

 

Ok! Mas não tinha rede na altura e não tive hipótese. Se eu me tivesse ido embora (para o bules) quando chegasse, ela estaria morta, quase de certeza!

 

Não arrisquei!

 

Ela está melhor, mas estava "parasitada", deixou de comer e apareceu mais 2 borbulhas (mais pequenas) na zona lateral. Além de que, apareceram as famosas fezes brancas. Possivelmente, aguentou bem a carga, por ser um peixe bastante saudavel e possante. A doença passou por ela e nem sequer stressou, continuou com cor, a nadar bem e sempre muito "simpática" e "atenciosa" com o dono (moi mêmê).

Neste momento a ferida está a sarar, já come, as fezes já começaram a ganhar cor e uma das 2 borbulhas que tinham aparecido já desapareceram. É de referir que, visto essas ditas borbulhas terem fungado, fui obrigado a fazer Azul Metileno que penso ter ajudado bastante.

 

Melhor de tudo e não pode ser só más notícias, os pequenos estão de excelente saúde e parece-me que vai ser tão bonitos como os pais!

 

Obrigado a todos! Eu vou continuar a dar notícias que espero serem boas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Sim sim, já sarou e já colocou ovos, mas tenho o macho "parasitado" e penso que ainda é do mesmo!

 

Vou fazer o mesmo tratamento a ele que fiz a ela!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Ricardo.

Espero que os peixes não te saiam a ti....queremos peixes bonitos! nyah .

O "cherne" da questão é tentares perceber o que te tem corrido "mal" na reprodução pois os "papás" enfraquecem.

Um abraço.

JPM

 

Ps-> Sei que tenho uma divida mas ando com MUITA falta de tempo.

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Ricardo.

Espero que os peixes não te saiam a ti....queremos peixes bonitos! :lol: .

O "cherne" da questão é tentares perceber o que te tem corrido "mal" na reprodução pois os "papás" enfraquecem.

Um abraço.

JPM

 

Ps-> Sei que tenho uma divida mas ando com MUITA falta de tempo.

 

No problem! #food

 

Eu acho que preciso fazer uma limpeza a fundo nos meus aquários! Deve estar "minado".

 

Têm morrido muitos pequenos, mesmo atacando com Formol e Azul Metileno. Acho que o parasita que "anda" lá deve ser resistente! Tenho cerca de 40-50 pequenos em "condições" e o resto já "foi" tudo!

 

Estou a desparasitar os pais para eles me darem mais alegrias, pois andam a comer os ovos todos porque o macho não está a fertilizar, pois como disse anteiormente, está parasitado e não está virado para a sexologia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardão.

Pouca muda d'agua...será?

Elimina os vestigios de formol e p. p....é "trigo limpo"...com peixes!

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais