Aquários Aquapor


Recommended Posts

Boas Tardes

vewinhah (acho k ta bem escrito ) é assim eu tenho 2 . Na altura comprei em Kit ja com bombas e etc e tal....

o design deles é fixe e a estanquecidade tb me parece 100% agora possivelmente se adquirires os acessorios a parte talvez seja uma melhor opção. um pouco mais caro mas acho k vale a pena.

o meu proximo passo será mesmo esse mudar os filtros e a iluminação k veem nestes kit's

 

 

Lina Messias

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tardes

vewinhah (acho k ta bem escrito ) é assim eu tenho 2 . Na altura comprei em Kit ja com bombas e etc e tal....

o design deles é fixe e a estanquecidade tb me parece 100% agora possivelmente se adquirires os acessorios a parte talvez seja uma melhor opção. um pouco mais caro mas acho k vale a pena.

o meu proximo passo será mesmo esse mudar os filtros e a iluminação k veem nestes kit's

Lina Messias

Pois, eu vi um aqua da aquapor de 100L por 54€.. mas não estava equipado! Depois ao lado estava um igual mas equipado com filtro, termoestato e etc por 150e.. não axei caro!! Por isso é que perguntei a qualidade do aqua! Mas como dizes talvez os acessórios não sejam de tão boa qualidade! Muito obriado pela ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu vi um aqua da aquapor de 100L por 54€.. mas não estava equipado! Depois ao lado estava um igual mas equipado com filtro, termoestato e etc por 150e.. não axei caro!! Por isso é que perguntei a qualidade do aqua! Mas como dizes talvez os acessórios não sejam de tão boa qualidade! Muito obriado pela ajuda!

 

Boas!

 

Tal como a lina teresa também tenho dois aqua aquapor. Não tenho qualquer razão de queixa. Aliás, um deles já o tenho para ai há seis anos. Esteve em funcionamento, depois parado durante dois anos e agora peguei nele outra vez e sem qualquer problema. Quanto aos acessórios de facto se tiveres $$$ é melhor comprar à parte. Opta por um filtro externo, uma calha de iluminação e termostato adequados à litragem. Procura na secção de vendas do forum que encontras bons negócios. Se não tiveres $$$ para tudo, os acessórios que vêm de origem também desempenham a função e depois com tempo vais substituindo...

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Tal como a lina teresa também tenho dois aqua aquapor. Não tenho qualquer razão de queixa. Aliás, um deles já o tenho para ai há seis anos. Esteve em funcionamento, depois parado durante dois anos e agora peguei nele outra vez e sem qualquer problema. Quanto aos acessórios de facto se tiveres $$$ é melhor comprar à parte. Opta por um filtro externo, uma calha de iluminação e termostato adequados à litragem. Procura na secção de vendas do forum que encontras bons negócios. Se não tiveres $$$ para tudo, os acessórios que vêm de origem também desempenham a função e depois com tempo vais substituindo...

 

Cumps

 

Sim mas com os 100 euros que poupo mais vale comprar um bom filtro e um termoestato.. axo que a bomba de ar vou manter a mesma.. Aconselham-me mesmo um filtro externo? axo que prefiro um filtro interno devido ao espaço! Que filtro me aconselham? Quanto ao termoestato axo que vou continuar com o mesmo também mas compro outro igual para pôr um em cada ponta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mas com os 100 euros que poupo mais vale comprar um bom filtro e um termoestato.. axo que a bomba de ar vou manter a mesma.. Aconselham-me mesmo um filtro externo? axo que prefiro um filtro interno devido ao espaço! Que filtro me aconselham? Quanto ao termoestato axo que vou continuar com o mesmo também mas compro outro igual para pôr um em cada ponta!

 

Se tiveres possibilidades sem dúvida o externo. Só tem vantagens em relação a um interno. A questão do espaço é uma das vantagens, pois permite-te tirar o filtro de dentro do aquário, logo tens mais espaço disponível. Filtra melhor porque é maior logo tem mais espaço para materias filtrantes. Esteticamente é melhor pois não tens um "calhamaço" dentro do aquário. Em termos de manutenção também é melhor porque não tens de meter as mãos dentro do aquário... enfim só me aparecem vantagens. Quanto a bombas de ar, se tiveres alguma circulação de água à superfície é desnecessária à excepção de quando fizeres tratamentos com medicamentos.

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Eu já tive vários aquários da Aquapor e nunca tive problemas. Um desses aquários continua a servir de sump vai para 1,5 anos, depois de ter sido usado 4 anos como aquário...

 

A título de resumo, eu gosto dos aquários da Aquapor!

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal alguém me sabe dizer se os aquários da Aquapor são bons?

 

Obrigado!

 

Bem , começo assim a responder porque foi o que me aconteceu (são bons no preço).Era uma vez ... um dia comprei um kit 60cm aquapor , o começo de tudo , o filtro é razoável , mas pouco hermético , entra muita água pelas juntas das peças , incluindo o regulador de fluxo , mas funciona , o aquecedor ainda lá anda , etc,etc , de resto iluminação , retirei tudo a tampa para mim é lixo sendo de plástico , além de criar cheiros devido a algas que cria com a água condensada no topo e que se torna dificil de limpar sendo rugoso e de plástico , portanto foi á "viola" ( a iluminação uso num aqua pequeno de 8L para tratamentos) , mandei um vidraceiro fazer uma tampa e 7 euritos resultou bem , tampa em duas metades a iluminação de calha e a metade que abre com cola celicone a fazer dobradiça , os cantos cortados para tubagens , ou alimentador automático e ***** , o vidro apesar de alguns senãos , é mais higiénico ... isto em Outubro passado , tenho 5 aquários agora , isto vem a crescer a ritmo de doidos , uma desova no comunitário (escalares), (o que me obrigou no dia seguinte a comprar desta vez em partes um outro aquário de 60cm , claro que melhor material , mais caro) , isto iniciou o meu interesse por reproduzir especies , nem que seja pela curiosidade e a experiência de o conseguir .... ando a preparar o meu 1º acima dos 200L de água sem tampa com as travessas e tal o meu comunitário seguinte ... espero que ajude

 

p.s. faltou uma dica , vi que numa DIY , serve de maternidade de águas furtadas lindamente por ter o fundo em plástico rigido , fácil de furar , adaptar vávulas e seguir o projecto DIY que vi neste forum boa sorte ....

 

abraço,

José palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.começo por relatar a minha experiencia com os aquarios aquapor.Já tive 3 aquapor.actualmente so tenho 1.Até hoje não tive problemas com nenhum deles.São mais resistentes do que aparentam,a estanquicidade é 100% e esteticamente ate ficam giros.Como alguns ja aqui referiram as tampas sao realmente um problema.Mas eu tiro porque gosto do aqua aberto por isso não me afecta.Em relação ao equipamento,termostatos aproveitam-se ainda tenho um a trabalhar,sem problemas.Agora os filtros e iluminação é para esquecer.Se realmente estás decidido a adquirir um aquapor recomendo que compres sem equipamento.Com os 100 euros a mais mesmo aqui no forum arranjas,filtros,termostatos e iluminação mais apropriadas a preços muito em conta.

 

Um abraço

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tudo dito.

 

são bons, tirando equipamento (kits) e iluminação.

 

tenho um de 54lts com cerca de 10 anos activado de momento (sem tampa) sem qualquer pb algum.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tenho um aquário á 5 anos e até hoje tudo bem.Agora vou montar outro aquário e vou usar um Space senior da aquapor.

Já percebi que existe no forum uma série de preconceitos sobre aos respectivos aquarios e outros equipamentos existentes em hipermercados, é que nem todas pessoas podem gastar fortunas em equipamento. No entanto os equipamentos dos hipermercados são tão bons ou melhores (Tetra) do que alguns á venda em lojas da especialidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tenho um aquário á 5 anos e até hoje tudo bem.Agora vou montar outro aquário e vou usar um Space senior da aquapor.

Já percebi que existe no forum uma série de preconceitos sobre aos respectivos aquarios e outros equipamentos existentes em hipermercados, é que nem todas pessoas podem gastar fortunas em equipamento. No entanto os equipamentos dos hipermercados são tão bons ou melhores (Tetra) do que alguns á venda em lojas da especialidade.

 

Mas ao comprar da marca Tetra vais gastar tanto ou mais do que se fores comprar de outras marcas melhores (eheim, fluval, e outras). Na altura comprei um filtro da tetra por 45 euros.. e depois vi um da eheim à venda bastante melhor por menos 5 euros.. portanto axo que vale a pena veres outras marcas melhor conceituadas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu tenho 4 aquas da Aquapor, 3 de 100cm e 1 de 150 cm e nunca tive qualquer tipo de problemas.

1 dos de 100cm já tenho á 15 anos e nunca me "chateou".

Concordo quando se diz que se deve comprar só o aqua que é o que eu sempre fiz.

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho um de 50cm, à pouco mais de um ano e está novo !!

 

Comprei também a calha da Aquapor com 15W e vou agora fazer o upgrade para 36W, pelo que espero ter um mini aqua GT por muitos anos !? ;)

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho um de 50cm, à pouco mais de um ano e está novo !!

 

Comprei também a calha da Aquapor com 15W e vou agora fazer o upgrade para 36W, pelo que espero ter um mini aqua GT por muitos anos !? ;)

 

O meu de 70 cm também ainda não me deu nenhum problema! Comprei também uma calha da aquapor de 15W mas óbvio que não é suficiente! Como fazes o upgrade para 36W?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 anos depois...
  • 5 anos depois...
On 06/05/2007 at 10:54, antmarques disse:

 

Se tiveres possibilidades sem dúvida o externo. Só tem vantagens em relação a um interno. A questão do espaço é uma das vantagens, pois permite-te tirar o filtro de dentro do aquário, logo tens mais espaço disponível. Filtra melhor porque é maior logo tem mais espaço para materias filtrantes. Esteticamente é melhor pois não tens um "calhamaço" dentro do aquário. Em termos de manutenção também é melhor porque não tens de meter as mãos dentro do aquário... enfim só me aparecem vantagens. Quanto a bombas de ar, se tiveres alguma circulação de água à superfície é desnecessária à excepção de quando fizeres tratamentos com medicamentos.

 

Cumps

Eu tenho um aquário da Aquapor de 60l e estou com muitas dificuldades em arranjar a luz para ele não há loja nenhuma que tenha os meus peixes estão sem luz agora porque não acho podem me ajudar? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais