Closer


Rui Alves

Recommended Posts

Olá Pedro! Obrigado.

 

 

Tens razão eu devia era estar caladinho e não vir prá aqui estragar o “eu” á malta que tem a mania de fertilizar plantas aquáticas com adubo para batatas.

 

Rui Alves

 

interessante...

Mas não percebi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu comentário foi o meu preferido.

Porque os aquários plantados para mim não se resumem apenas a um conjunto de elementos biológicos interligados, mas são acima de tudo a minha idealização de um lugar perdido e selvagem, algures num rio longínquo, e que por isso invoca no nosso imaginário sensações de mistério, solidão, tranquilidade, permanência e contemplação.

Os meus aquários plantados são a minha maneira de olhar para os mundos fascinantes que são todos os ecossistemas aquáticos de água doce do planeta terra.

Temos poeta! bigsmile

 

Agora a falar a sério....Gosto do aquário, apenas o acho um bocado escuro demais À frente, mas isso são gostos...acho que esse musguinho com mais uma luz em cima ficava bem mais bonito...

 

Abraço!

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do aquário, apenas o acho um bocado escuro demais .

 

Bernardo, não podia estar mais em desacordo contigo.

Sem qualquer desprimor para a disposição do hardscape e para a composição das plantas (que são magníficos), acho, convictamente, que a magia deste aqua está precisamente no extraordinário jogo de luz.

O equilíbrio entre luz e sombra dá-lhe uma perpspectiva que nunca tinha encontrado nos muitos retratos de aquas que já vi.

Estou sinceramente convencido que é isso que faz a diferença de um aqua bom para um aqua excepcional.

Para mim, este é, defintivamente, absolutamente excepcional.

Abraço

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bernardo, não podia estar mais em desacordo contigo.

Sem qualquer desprimor para a disposição do hardscape e para a composição das plantas (que são magníficos), acho, convictamente, que a magia deste aqua está precisamente no extraordinário jogo de luz.

O equilíbrio entre luz e sombra dá-lhe uma perpspectiva que nunca tinha encontrado nos muitos retratos de aquas que já vi.

Estou sinceramente convencido que é isso que faz a diferença de um aqua bom para um aqua excepcional.

Para mim, este é, defintivamente, absolutamente excepcional.

Abraço

PBL

Eu não gosto do efeito, lá está, são gostos. bigsmile

 

Acho que faz um contraste com impacto a mais, entre uma área cheia de luz e outra com carencia dela.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo com o windrider a beleza deste aqua tirando é claro o verde das plantas, disposição dos troncos, etc.. é esse claro/escuro. Esse contraste já muito usado em pintura sempre deu resultados supreendentes nas compisções. O jogo de sombra e de luz, não sei se intencional, proporciona dinamismo a obra e confere-lhe um profundidade que não existe para além do vidro . Perfeita ilusão optica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O jogo de sombra e de luz, não sei se intencional, proporciona dinamismo a obra e confere-lhe um profundidade que não existe para além do vidro . Perfeita ilusão optica.

Não tenhas dúvidas quanto a isso.

Vê outros aquas do Rui Alves (http://pwp.netcabo.pt/aquaeden/galeria.htm)

Está sempre lá, como uma imagem de marca.

Mas neste, ultrapassou-se.

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sacana do aquário está lindo... foi o que me ocorreu logo com a primeira fotografia.

Gosto mais deles assim para o desarrumado aparente a tudo pitagoricamente colocado (já para não falar nos "rios/lagos" feitos com areia branca ). Desta maneira engana bem, parece tirado lá mesmo do "sítio" e metido dentro de um aquário.

 

Parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sacana do aquário está lindo... foi o que me ocorreu logo com a primeira fotografia.

Gosto mais deles assim para o desarrumado aparente a tudo pitagoricamente colocado (já para não falar nos "rios/lagos" feitos com areia branca ). Desta maneira engana bem, parece tirado lá mesmo do "sítio" e metido dentro de um aquário.

 

Parabéns.

 

Não confundamos. não fazem o meu genero, mas rio lagos etc, não são mais que a transposição de paisagens terrestre para o paisaismo aquatico. quanto a este , trata-se da transposição de paisagem aquatico para paisagismo aquatico ( vaia redundancia ). :x

 

este aqua é o que mais se aproxima ao estilo "nature" do Amano.

 

mas espero que o criador, me explique essa do fertilizante para batata, ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá a Todos.

 

Venho por este meio mostrar toda a minha surpresa e indignação pela classificação deste aquario no ADA 2007.

 

Quero recordar que este aquario ficou classificado em 980º .

 

A minha reação é: " Os juris devem estar a gozar comigo!!!!!!"

 

cumprimentos

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Viva!

 

Obrigado pelos vossos comentários.

 

Fiquei muito desapontado com a minha classificação no ADA 2007.

Resta-me continuar a trabalhar e a fazer aquilo que realmente gosto de fazer.

 

Rui Alves

Lifeguard save me from life.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Rui,o aqua está lindo! E não é um resultado de um concurso que nos diz a qualidade de um aqua.

Já agora nesses 85W de Luz quantos lumens tens sabes?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Obrigado pelos vossos comentários.

 

Fiquei muito desapontado com a minha classificação no ADA 2007.

Resta-me continuar a trabalhar e a fazer aquilo que realmente gosto de fazer.

 

Rui Alves

 

Boas Rui,

 

É deveras estranho e não consigo entender a tua classificação. Por muito frustado que possas ficar, isso passa mas deixa marcas!

Leva-nos a pensar que depois de tanto esforço e ao fim de alguns anos a montar layouts, o que terá falhado? Mas estará assim tão fraco para ser tão mal classificado?!

No ano passado quando concorri ao ADA com o "Across the river" estava á espera de melhor classificação e nem nos 500ºs 1ºs fiquei... ganhei com esse mesmo áqua o AGA e nem era para concorrer com tamanha desilusão...

Bola pra frente e esquece isso, por muito frustante que seja! Creio que eles mudaram bastante o critério de avaliação e começaram a aceitar layouts estilo Europeu. Só assim é que consigo entender a minha classificação, de outra forma seria impossivel...

 

Para mim és e serás sempre um referência nacional de aquapaisagismo, não deixes que o resultado te afecte, tens muito para dar á aquariofilia Nacional!

 

Agora é partir para outra! Não há resultados iguais e muito menos layouts... Para o Ano vais ver que as coisas correm muito, mas muito melhor!

 

Abraço,

 

Filipe

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.