720lts


Recommended Posts

Muitos de vocês não sabem, mas o Luis andou a rezar e a pedir para ter xénias, porque no inicio o aqua dele não aguentava as xénias, agora.....veio tudo de uma só vez! :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 431
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu acho que o aquário está porreiro mas há ali qualquer coisa que não bate certo... :eusathink:

 

Pois, já percebi o que é; o eggcrate devia estar deslocado um bocado mais para a esquerda e ligeiramente rodado, de modo a ficar oblíquo à rocha.

 

Acho que o tapete de frags é uma grande adição ao layout e quando compactar, vai fazer um contraste muito natural com a rocha.

 

A parede de Xénias nesse fundo azul está muito natural. Há pessoal a tentar fazer cascatas e lagos nos plantados e tu consegues fazer nuvens tridimensionais! É muito " know-how", sem dúvida. :thumbup3:

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o aquário está porreiro mas há ali qualquer coisa que não bate certo... omg

 

Pois, já percebi o que é; o eggcrate devia estar deslocado um bocado mais para a esquerda e ligeiramente rodado, de modo a ficar oblíquo à rocha.

 

Acho que o tapete de frags é uma grande adição ao layout e quando compactar, vai fazer um contraste muito natural com a rocha.

 

A parede de Xénias nesse fundo azul está muito natural. Há pessoal a tentar fazer cascatas e lagos nos plantados e tu consegues fazer nuvens tridimensionais! É muito " know-how", sem dúvida. :D

 

 

Abraço

 

 

o Puto acha que tem piada e tudo!!!!

 

para a semana tiro foto já sem as mudas e sem o eggcrate. Alias as frags já foram para o fragario e o eggcrate no final da semana já não deve ser necessario pois a montipora ja deve ter colado a rocha nessa altura.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Fotinhas novas

 

fiz mais umas alterações e tenho eggcrate provisorio a segurar a milepora verde (ate ela se fixar à rocha)

 

tive um problema com uma montipora verde que penso que era o reactor de calcio a trabalhar mal, que levou a ter

 

kh=4

calcio=300

mag=1100

 

de resto, tem desaparecido as cianos e algumas algas que tenho ainda.

 

estou a preparar o sistema de ventuinhas para verão que se aproximam.

 

Imagens106.jpg

 

Imagens109.jpg

 

Imagens110.jpg

 

Imagens122.jpg

 

Imagens127.jpg

 

Imagens128.jpg

 

Imagens130.jpg

 

Imagens133.jpg

 

Imagens135.jpg

 

Imagens138.jpg

 

Imagens141.jpg

 

Imagens145.jpg

 

Imagens151.jpg

 

Imagens152.jpg

 

Imagens165.jpg

 

Imagens167.jpg

 

Imagens175.jpg

 

Imagens178.jpg

 

Imagens182.jpg

 

Imagens188.jpg

 

Imagens189.jpg

 

Imagens194.jpg

 

Imagens196.jpg

 

Imagens203.jpg

 

Imagens204.jpg

 

Imagens205.jpg

 

Imagens206.jpg

 

Imagens207.jpg

 

Imagens209.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do fundo 3D :D

 

Está espectacular, parabéns!! ;)

 

 

Grande Ze

 

apesar de apareceres em revistas cor de rosa é sempre um prazer receber elogios da tua pessoa!!!

 

vá volta para :chores007::chores009:

 

Ta muito porreiro Luis, gosto muito, menos das xenias ;)

Bem ja as tens a uns tempos, que tal de vortech? a que esta mais proxima do areao nao levanta areia?

 

bigsmile

 

boas

 

as xenias ao vivo dá outra ideia. Mesmo pessoal que não gosta de xenias, fica a gostar!

 

estou contente com as vortech. Têm um fluxo bastante largo, e fazem corrente em todo o aquario e não levantam o areão devido ao fluxo largo!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ei Luis,

 

Esse aquário continua excelente como sempre.... isso já tem uns aninhos, né? Só com muita dedicação é que se consegue ter um aquário assim por tanto tempo... parabéns.

 

 

Ao que vi aqui no fórum hoje, não tarda nada estou aí em Lisboa num destes fins de semana a fazer umas visitinhas ao pessoal que estiver disponível para me receber, o teu vai ser uma passagem obrigatória, espero eu :)

 

Abraço,

Editado por Ricardo Pinto
logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ei Luis,

 

Esse aquário continua excelente como sempre.... isso já tem uns aninhos, né? Só com muita dedicação é que se consegue ter um aquário assim por tanto tempo... parabéns.

 

 

Ao que vi aqui no fórum hoje, não tarda nada estou aí em Lisboa num destes fins de semana a fazer umas visitinhas ao pessoal que estiver disponível para me receber, o teu vai ser uma passagem obrigatória, espero eu :yahoo:

 

Abraço,

 

Grande Ricardo!!

 

Es sempre bem vindo, é so combinar!!

 

Sim já tem uns aninhos, sempre com algumas evoluções!

 

Ainda tens o salgado? Ou o curso não deixa tempo para o resto?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Luís,

 

Já não tenho esse salgado, desmontei-o há ano e meio, agora tenho uma nova montagem, do inicio deste ano, podes consultar o blog na minha assinatura para veres alguns detalhes.

 

 

O curso acabei em 2006, desde então não tenho tido muito tempo para aquários, mas finalmente isto por aqui estabilizou, estou na minha casa nova, obras todas feitas e assim lá consegui montar o aquário que tanto me fazia falta.

 

Temos de combinar aí um encontro um destes dias.

 

Um abraço,

Editado por Ricardo Pinto
logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis....aha quanto tempo....

 

Realmente tens ai um exelente aquario,gosto bastante.

Tens uma boas peças e esta tudo com uma boa cor,essas xenias sao a loucura ,ha quem as consiga ter aos montes e tornarem-se uma "praga" e ha quem queira ter e nao consegue,realmente...

Eu gosto de as ver e ficam muito bem,tambem tem um bom jardineiro a cuidar delas...

Fica os meus parabens por esse magnifico aquario e espero que tudo corra sempre bem porque ha sempre coisas que nao seguem oa sua normalidade.

 

Fica bem

Paulo

Bubbles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis....aha quanto tempo....

 

Realmente tens ai um exelente aquario,gosto bastante.

Tens uma boas peças e esta tudo com uma boa cor,essas xenias sao a loucura ,ha quem as consiga ter aos montes e tornarem-se uma "praga" e ha quem queira ter e nao consegue,realmente...

Eu gosto de as ver e ficam muito bem,tambem tem um bom jardineiro a cuidar delas...

Fica os meus parabens por esse magnifico aquario e espero que tudo corra sempre bem porque ha sempre coisas que nao seguem oa sua normalidade.

 

Fica bem

Paulo

 

 

Boas Paulo e bem aparecido

 

é sempre bom ver pessoas por quem eu babei a ver os aquarios a gostarem do nosso trabalho!! Obrigado

 

azares tambem vou tendo, mas por enquanto nada que não se consiga resolver.

 

ainda tens aquario?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo e bem aparecido

 

é sempre bom ver pessoas por quem eu babei a ver os aquarios a gostarem do nosso trabalho!! Obrigado

 

azares tambem vou tendo, mas por enquanto nada que não se consiga resolver.

 

ainda tens aquario?

 

abraço

 

 

Boas Luis

A gente volta sempre as nossas origens e onde começou tudo.....

Sim tenho um aquario pequeno de 260x155x70 + Sump só de Anjos pois foi sempre o que eu gostei e contemplo e ao mesmo tempo nao da tanta dor de cabeça com os precalços.

Temos que nos encontrar,pois já é tempo disso.....

Obrigado e cumprimentos Luis

Bubbles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas Lúis

 

O teu aquário continua porreiro, tambêm encontra-se em boas mãos.

 

e o escumador novo ATB Small para 200lts, com 1 semana de trabalho:

 

gallery_63_30_139180.jpg

 

ate escuma de lado e tudo!!!!

 

Não te enganas-te acerca do escumador? Mas o teu aquário é de 720L!

 

Abraço

 

João Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João

 

Eeheheheh. É o que dá o "copy & Past " !

 

O Escumador dá para 2500 lts.

 

A versão para 2000 lts vem equipada com as PSK.

 

Abraço

 

Bem me parecia que ele se tinha enganado, esse "copy & past" até dá para virar as fotos :drool3::yb668:

 

Abraço

 

João Alves

Editado por Joao A Alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo Luis,

 

Belo escumador que o meu amigo tem, e como se esta a portar?

 

Espero que tudo esteja bem contigo e com os teus.

 

Olha tens alguma ideia de como remover os nitratos para alem das tpa´s?

 

Grande abraço.

382_344.png

 

Abraço,

 

PCautela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo Luis,

 

Belo escumador que o meu amigo tem, e como se esta a portar?

 

Espero que tudo esteja bem contigo e com os teus.

 

Olha tens alguma ideia de como remover os nitratos para alem das tpa´s?

 

Grande abraço.

 

o escumador que ele tem é do melhor que há..

:juggle:

embora eu não sei se é melhor que o meu, dúvido muito seriamente...

hehe

 

não sei se o luis tem alguma ideia a acrescentar, mas vou me antecipar a ele...já que depois de experimentar n testes ..durante um ano...e nitratos nicles...

nada rien...nunca tive...

 

tirar nitratos há uns reactores de nitratos que nunca me dei ao trablho de investigar (porque nunca tive nitratos), a minha dsb funcionou bem nesse aspecto. agora retirei a mesma estava na sump, porque queria nitratos mais altos...

parece estranho, mas queria mesmo para ver se me reduzia os fosfatos, os fosfatos como elemento inbidor é que é...embora também nunca conseguisse medir estes...estranho não?

 

existe outra hipótese vodka, mas acarreta riscos...só que os nitratos e fosfatos desaparecem...dizem...nunca experimentei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Pessoalmente, este sempre foi um dos meus áquas preferidos...

 

Uma coisa que gosto muito é o efeito das xénias no meio dos duros. Em foto não se nota muito bem, mas ao vivo é espetacular...

 

Para quem mergulha, é uma coisa que se vê bastante na natureza...

 

 

Luis, que tal o ATB? Tenho lido "reviews" muito positivas à cerca deste escumador... Na foto ele parece estar a bombar. Pelo menos parece estar a "babar-se" todo.

 

Neste momento a circulação que tens são 2 Vortechs, certo? Pelas fotos é o que consigo ver. Não me parece que tenhas mais nada. Vi também que optaste por coloca-las no mesmo lado, em vez de ser em lados opostos em "contra corrente"... Por alguma razão em especial? Estão em modo "Pulse" para criar o efeito "wave"?

 

 

Um abraço,

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.