Os Meus Peixes Cospem A Comida...


vewinhah

Recommended Posts

Pessoal tenho andado a ver a reacção dos meus peixes à comida, e eles às vezes parecem que a comem mas acabam por cospi-la.. :laugh:

Será que não gostam?? Eu uso uma de flocos daquelas que dá para qualquer peixe tropical... Aconselham alguma marca?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De que marca é a comida? Está dentro da validade? Que peixes tens?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não devem gostar do sabor de alguns flocos :(

Experimenta mudar de comida.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho o mesmo problema, mas os flocos rosa são os que comem melhor, os rosa e pequenos, os que comem o resto são mais os guppys.... Acho que tem mesmo a ver com a marca da comida... tive uma, que nao sei a marca, que era "bolinhas" e que era muito fixe....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso tem mesmo e só a ver com o gosto dos teus peixes.

 

Os meus discus, quando dou comida JBL para os Rams, ainda lhe pegam, mas cospem, quando dou o da Sera Ganulado para discus, é uma limpeza.

A té a mistura para discus congelada eles rejeitam, só para teres uma noção que não é geral na espécie que tens, mas sim um gosto de cada individuo, pela forma como esteve abituado até chegar a tua casa.

 

Portanto, ou se habituam, ou então vai variando a comida que eles dizem-te o que mais gostam.

 

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus Espadas só comem Larvas Vermelhas de Mosquito (JLB)

 

Estava a dar JBL GALA (é uma mistura de flocos quase todas as variedades e com vários "bichos" liofilizados) e reparei no mesmo comportamento. Andavam-me sempre a cuspir a comida, mas reparei que gostavam das larvas.

 

Agora com o tempo já comem alguns flocos, mas o que gostam mesmo é das larvas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus Espadas só comem Larvas Vermelhas de Mosquito (JLB)

 

boas li por ai no forum que as larvas de mosquito eram fonte de bacteriasque podiam matar os peixes, ve isso..

cumps

Hugo F Santos

era para ser ex-manassa mas o "x" do teclado esta avariado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus Espadas só comem Larvas Vermelhas de Mosquito (JLB)

 

Estava a dar JBL GALA (é uma mistura de flocos quase todas as variedades e com vários "bichos" liofilizados) e reparei no mesmo comportamento. Andavam-me sempre a cuspir a comida, mas reparei que gostavam das larvas.

 

Agora com o tempo já comem alguns flocos, mas o que gostam mesmo é das larvas :puppydogeyes:

 

Como já foi referido tem atenção as larvas, pois as larvas liolifizadas, devem ser dadas como uma goluseima, não como um alimento continuo, pois não tem todas as vitaminas e componen-tes que os peixes necessitam, tenta "obrigalos" durante uns dias a comer só flocos que quando quando tiverem fome comem sem pensar, sei que pode ser um bocado bruto, mas se calhar poderá ser o melhor...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas.

 

Eles agora já comem melhor e já comem quase tudo, só não gostam é dos verdes :puppydogeyes:

 

Já agora que estamos a falar de comida, o que aconselham?

(em termos genéricos, sem precisar necessidades de espécies especificas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda quanto aos flocos, mesmo que sejam só de um cor: experimenta po-los num pouco de agua (do aquario) antes de os dares: alguns tipos de flocos custam mais a hidratar e os animais não gostam muito da sua textura, razão pela qual por vezes vemos os peixes a comer e cuspir, sucessivamente, até acabarem por comer. Não sendo execatamente iguais, os gajos podem não apreciar muito essa cor, enquanto não estiver devidamente hidratada.

Cumps

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Viva!!!!

 

Em relação às larvas de mosquito tenho tambá a opinião que devem ser apenas fornecidas de vez em quando e em quantidades muito pequenas, bem como o tubifex.

 

A razão principal é que se trata de uma comida muito nutritiva, mas que não tem todas as vitaminas necessárias aos peixes quando estão em cativeiro.

 

Habitualmente costumo variar muito a comida que forneço aos meu peixes. Por vezes dou-lhes granulados diversos, outras vezes flocos e raramente larvas.

 

O Ramirezi tem a mania de andar sempre a cuspir a comida.

 

O Lery prefere as larvas e o tubifex.

 

Por isso uma alimentação variada satisfaz todos.

 

Costumo usar: JBL Gala, JBL Novo Bel Flocos, JBL Grana, JBL Novo Tab, JBL Novo Color granulado.

 

Variedade não falta: é quase como comer um cozido à portuguesa!!!!! :)

 

M. João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo dar flocos da tetra, uma vez por semana dou dáfnias (intermarché a 1.75€ um pote gigante) e aos domingos têm direito a bloodworms congeladas bigsmile, isso então é uma razia, até já tive preocupado com um juvenil que meteu uma inteira na boca e não conseguía tirar nem engolir.

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Mudei de flocos! Passei da Marca "Molly" para a "SERA GVG-mix" e eles adoram! Também comprei artemia congelada que dou 2 x por semana.. aí realmente é uma razia! Vou ao intermarche e comprar as tais dafnias como disse o ohxuxa! Quanto mais variada a alimentação melhor, não é verdade? :Fade-color

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os peixes cuspirem alguma comida tem uma razão de ser: é que os flocos são compostos por várias matérias consoante as cores (alguns são compostos animais outros vegetais, etc) e há peixes que comem plantas (logo só comem os verdes) outros só comem compostos animais outros comem vários compostos.

Geralmente quando cospem uma cor aceitam outra

 

É que a comida vem mesmo assim misturada.

 

Por exemplo eu dou aos meus (para não me ratarem as plantas) flocos green de plantas e alguns cospem porque não gostam ( só comem os vegetarianos) e mais tarde dou então a mistura normal que todos comem consoante as cores.

 

Espero ter ajudado

 

Eduardo

Editado por n3O
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso tem mesmo e só a ver com o gosto dos teus peixes.

 

Os meus discus, quando dou comida JBL para os Rams, ainda lhe pegam, mas cospem, quando dou o da Sera Ganulado para discus, é uma limpeza.

A té a mistura para discus congelada eles rejeitam, só para teres uma noção que não é geral na espécie que tens, mas sim um gosto de cada individuo, pela forma como esteve abituado até chegar a tua casa.

 

Portanto, ou se habituam, ou então vai variando a comida que eles dizem-te o que mais gostam.

 

Abraço

 

No meu caso é precisamente ao contrário, os discus comem flocos JBL e nem tocam no granulado, só comem flocos, artémia e comida caseira.

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Voçês só falam em comida do McDonalds !??! :)

 

Já experimentaram dar ovo cozido (só a gema) ??? Já experimentaram dar ervilhas sem casca esmigalhadas ????

 

Os meus putos comem tudo, parecem aspiradores !!!

 

Bom, é claro que também lhes dou comida de plástico, mas até mesmo essa, tenho 4 ou 5 diferentes !! Tenho comida para as cores, para a energia, para os vegetarianos, e biscoitos e bombons (que são as dafnias e as larvas vermelhas) !! E tal como voçês não comem biscoitos todos os dias, os meus putos também não !!! :P

 

Ah, e claro, de vez em quando ainda levam com uma dose de artemia !!!!

 

Tirando isto tudo, e se eu estou fora uns dias, eles comem marisco !! (os meus Reds vão à vida !!!)

 

Fiquem bem e variem.....

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já experimentaram dar ovo cozido (só a gema) ??? Já experimentaram dar ervilhas sem casca esmigalhadas ????

 

Olá!

 

Podes dizer-me que peixes é que tens? É que os meus também cospem tudo (são uns esquisitos do caraças...)! Tenho uma embalagem de comida da Tetra (daquelas que se vendem no continente com 4 variedades de comida), uma da tropical que se chama Cichlid (flocos), uma da aquapex que se chama vital gran (foi oferecida e é em granulado) e outra da sera com artémia shrimps (esta acho que não sei usar muito bem porque nunca afunda)!

 

Além disto tenho umas pastilhas de spirulina para os SAEs mas este são os únicos que comem de tudo!

 

Os outros (cacatuoides, ramirezis e neons) cospem tudo que meto no aquário...

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Podes dizer-me que peixes é que tens? É que os meus também cospem tudo (são uns esquisitos do caraças...)! Tenho uma embalagem de comida da Tetra (daquelas que se vendem no continente com 4 variedades de comida), uma da tropical que se chama Cichlid (flocos), uma da aquapex que se chama vital gran (foi oferecida e é em granulado) e outra da sera com artémia shrimps (esta acho que não sei usar muito bem porque nunca afunda)!

 

Além disto tenho umas pastilhas de spirulina para os SAEs mas este são os únicos que comem de tudo!

 

Os outros (cacatuoides, ramirezis e neons) cospem tudo que meto no aquário...

Os meus Neons às vezes também ser armam em esquisitos e cospem a comida! De resto, os outros habitantes do Aqua (espadas, botias palhaços, neons, kribensis, tetras e a equipa de limpeza) desde que comprei a nova comida da Sera e a artémia que já não cospem.. comem tudo em segundos! Até fico na dúvida se deva dar mais comida.. e axo que vou ter de arranjar daquela comida que se mete no fundo porque axo que os meus limpa fundos não andam a comer como deve ser já que os outros não deixam cair nadinha!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há nada que a fome não resolva.

 

Os meus peixes já comem de tudo bowdown até um molly macho (Poecilia Latipinna) que está sempre escondido, quando chega a hora da comida lá está ele na sua aparição breve.

 

A comida que dou agora é a JBL GALA, é um pouco mais cara, mas tem uma variedade muito grande desde flocos até liofilizados.

 

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.