Acropora!posso Ter?


nunocas

Recommended Posts

Ola!

 

Eu sempre tive o sonho de ter acroporas, mas nao tenho HQI's, hoje fui a uma loja e expliquei que tinha uma calha T5 com uma lampada azul e outra branca, e ele disse-me que eu podia ter mas numa parte alta do aqua, e verdade? É que eu adorava ter uma acropora!! :roll:

 

 

ABRAÇOS

Editado por nunocas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

Eu sempre tive o sonho de ter acroporas, mas nao tenho HQI's, hoje fui a uma loja e expliquei que tinha uma calha T5 com uma lampada azul e outra branca, e ele disse-me que eu podia ter mas numa parte alta do aqua, e verdade? É que eu adorava ter uma acropora!! :laugh:

ABRAÇOS

 

boas

 

ate poderás ter...

 

mas posta ai o teu setup, sff..

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

As Acroporas, e tal como todos os corais duros, necessitam de uma boa iluminação e em quantidade suficiente! Poderás ter, mas deve ser colocada o mais perto da luz possivel, visto teres pouca iluminação!

Tal como o Luis disse, coloca o setup do aqua! Depois sempre poder melhorar a iluminação.

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AH ok!!!!

 

O filtro e um einhm(acho que e assim que se escreve) de extrior, o escumador e um seaclone da aquarium sistems, e um termostato tambem da aquarium sistems, e a agua esta a 27º,e a salinidade 1023.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

O aqua e um cubo de 50cm, de 110L, com 6Kl de rocha viva

a iluminaçao e uma calha T5 sensen HTL-600.

power: 2x24watts

2 lampadas uma marine glo e outra power glo, ambas de 24watts. Ambas T5 HO(high output)

 

e e tudo, se quiserem mais alguma informaçao peçam!

 

 

Abraço.

 

 

Nuno Ramos

Editado por nunocas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para complementar os restantes requisitos das acroporas e maioria de corais duros:

 

- Bastante circulação no aquário e correntes alternadas de forma a promover a sua saudável calcificação.

- Parâmetros como pH, kH, Ca, Mg, temperatura e densidade sem variações bruscas, mais vale valores constantes do que ter valores sempre a alterar na busca dos parâmetros iniciais.

- Elevados níveis de Ca e Kh

- Verificar, não é o teu caso pelo menos para já eehhehehe, se os consumidores de cálcio do sistema (corais duros p.ex) excedem a capacidade do mesmo, nestes casos é necessário suplementar Ca através de um reactor ou de aditivios de duas partes p.ex.

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!!

 

Se calhar vou arriscar, porque eu no Verao vou a um Pais onde se compram acroporas a 3 Euros :puppydogeyes:

Isto e Verdade

 

 

CUmps

 

 

Ps- devo trazer por volta de 5 ou 6 acroporas!!!looooooooooool

Editado por nunocas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...