[urgente] Ramireza Em Baixo...


dvdme

Recommended Posts

E ao fim do sétimo dia...deu-se a desgraça.

 

A minha ramireza com uma semana no meu aquario está um pouco estranha e apresenta os seguintes sintomas:

Hoje de manha dei com ela a respirar na superficie (coisa que se repetiu mais 2 ou 3 vezes ao longo do dia)

Depois, está muito quieta no fundo, sempre no num sitio refugiado, com as barbatanas encolhidas.

Não comeu.

De manha estava com uma respiração muito acelerada, entretanto agora de tarde já acalmou um pouco...

 

Para além disto, não noto quaisquer pontos no corpo ou descoloração! O macho está bom.

 

O aquario tem 60L, pH 6.7 estavél,, temperatura de 26º que entretanto subi 28º.

 

Alguma opinião?

 

Cumprimentos,

David

Editado por dvdme

David.

Posted Image

Tesla Motors

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[update]

 

O ramirezi macho tem andado de volta da ramireza... fica um pouco parado ao pé dela e da-lhe uns toques com a cabeça... como resultado disto ou não agora vi-a dar uma volta pela frente do aquario e bicou 2 ou 3 bocados de granulado que tinha dado aos peixes à pouco. Depois parou no canto um pouco e agora foi para de baixo dos cocos.

Notei mais dois sintomas:

Ela revela alguma dificuldade em nadar e em manter o equilibrio e notei o que me parecem ser dois pontos brancos no corpo dela. Consegui tirar duas fotos, em que ve um ponto, o outro está do outro lado, que vou por aqui agora.

 

Houve um pormenor que me esqueci de dizer no inicio, quando notei isto de manha adicionei duas colheres de chá de sal a àgua (não tenho medicamentos em casa...é uma falta grave mas.. não tenho).

Dá impressão de ver algumas melhoras pois quando alimentei de tarde ela manteve-se quieta mas agora quando alimentei de novo ela ainda foi bicar qualquer coisa.

 

Fotos:

DSCF4227.jpg

 

DSCF4228.jpg

David.

Posted Image

Tesla Motors

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[update]

 

O ramirezi macho tem andado de volta da ramireza... fica um pouco parado ao pé dela e da-lhe uns toques com a cabeça... como resultado disto ou não agora vi-a dar uma volta pela frente do aquario e bicou 2 ou 3 bocados de granulado que tinha dado aos peixes à pouco. Depois parou no canto um pouco e agora foi para de baixo dos cocos.

Notei mais dois sintomas:

Ela revela alguma dificuldade em nadar e em manter o equilibrio e notei o que me parecem ser dois pontos brancos no corpo dela. Consegui tirar duas fotos, em que ve um ponto, o outro está do outro lado, que vou por aqui agora.

 

Houve um pormenor que me esqueci de dizer no inicio, quando notei isto de manha adicionei duas colheres de chá de sal a àgua (não tenho medicamentos em casa...é uma falta grave mas.. não tenho).

Dá impressão de ver algumas melhoras pois quando alimentei de tarde ela manteve-se quieta mas agora quando alimentei de novo ela ainda foi bicar qualquer coisa.

 

Fotos:

DSCF4227.jpg

 

DSCF4228.jpg

Boas, parece me fungos

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então ninguem dá um mãozinha?

 

Reparei agora que talvez este tópico estive melhor no subforum doenças e pragas...se algum moderador vir e achar que sim que o mova para lá sff!

David.

Posted Image

Tesla Motors

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é amigo...

Não é certamente por falta de vontade.

É que a descrição que fizes-te não é esclarecedora. Além disso Ramirezis são uma espécie realmente dificil de manter.

Conta lá, fizes-te ultimamente alguma TPA talvêz um pouco fora dos parametros? :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é amigo...

Não é certamente por falta de vontade.

É que a descrição que fizes-te não é esclarecedora. Além disso Ramirezis são uma espécie realmente dificil de manter.

Conta lá, fizes-te ultimamente alguma TPA talvêz um pouco fora dos parametros? :?

 

Pois...

Mas não acho que tenha feito uma TPA com agua fora dos parametros...quase com toda a certeza. Normalmente tenho cuidado com essas coisas, e até ponho a agua lentamente para evitar qualquer mudança brusca.

Para além disto...não que queria dizer assim tanto, mas o macho está optimo.

David.

Posted Image

Tesla Motors

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, só para fazer o update, a ramireza em questão já recuperou...penso eu de que... Hoje de tarde dei-lhe um banho numa solução de azul de metileno e à noite ela já comeu...

David.

Posted Image

Tesla Motors

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, só para fazer o update, a ramireza em questão já recuperou...penso eu de que... Hoje de tarde dei-lhe um banho numa solução de azul de metileno e à noite ela já comeu...

Óptimas noticias. Ainda bem que tudo se está a compor, fico satisfeito por ti e pelos animais que diga-se de passagem são lindos... :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais