Chega De Vergonhas


Recommended Posts

AS LOJAS EM PORTUGAL CHEGARAM A UM PONTO QUE ME FAZ TER VERGONHA DE VIVER NESTE PAIS..

 

 

HÁ QUE ADMITIR... AS NOSSAS LOJAS DE AQUARIOFILIA , EXCEPTPUANDO 2 OU 3 SÃO UMA VERGONHA PARA QUEM GOSTA DE ANIMAIS...UMA VERGONHA..

 

tenho nojo de entrar em certas lojas e de ver oque se passa principalmente com os discus.

 

e ainda fico mais indignado de não ver tantos aquariofilos deste forum a insurgirem-se contra isto

 

parece que está tudo cego...!!!!

 

o que se passa conosco e com a nossa falta de responsabilidade ?

 

há que denunciar sem medos, estas lojas, estes câncros...

 

apelo a todos para se manifestarem e acabar com esta humilhação dos animais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João Alves acho que estás a ser um pouco de extremos.......

 

Não é que seja mentira, mas existem coisas neste pais muito mais graves e que ninguem fala, agora como falas(mais uma vez nao que dizer que nao seja verdade) parece que as lojas de aquariofilia são quase a causa total do estado deste pais....

 

 

Tens que ter calma, olha o coração.... :microwave:

 

 

 

Hoje é dia cheersbigsmile

 

 

 

Mas atenção, concordo que em termos de lojas estamos mal fornecidos.... biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

POIS .... EU QUANDO DIGO MAL DO PAÍS É COMO QUE A DIZER QUE ISTO ´E ASSIM EM QUASE TUDO CONOSCO.

QUEREMOS GANHAR O DINHEIRO TODO DE UMA VEZ... E DEPOIS DÁ NISTO...NAS OUTRAS ACTIVIDADES É O MESMO....

 

 

mas fico escandalizado com o nível das nossas lojas

em lisboa , practicamente não há uma loja onde se veja conjdições de higiene e quarentena . PORCOS!!!!

pôem-se os discus saudáveis ao pé de outros com o corpo EM ESPINHAS...!!!!

e vênde-se tudo ao cliente.....

claro que os menos informados são enganados e isso deixa-me FDDDD :microwave: !!!!

porque as pessoas querem começar o hobbie e ficam frustrados por causa destes bandidos!!!!!

 

é uma vergonha...deviam ser todos encerrados!!!

 

NA ZONA DE BENFICA/ LISBOA NÃO SE APROVEITA NEM UM...... É INCRÍVEL ... É NOJENTO!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AS LOJAS EM PORTUGAL CHEGARAM A UM PONTO QUE ME FAZ TER VERGONHA DE VIVER NESTE PAIS..

HÁ QUE ADMITIR... AS NOSSAS LOJAS DE AQUARIOFILIA , EXCEPTPUANDO 2 OU 3 SÃO UMA VERGONHA PARA QUEM GOSTA DE ANIMAIS...UMA VERGONHA..

 

tenho nojo de entrar em certas lojas e de ver oque se passa principalmente com os discus.

 

e ainda fico mais indignado de não ver tantos aquariofilos deste forum a insurgirem-se contra isto

 

parece que está tudo cego...!!!!

 

o que se passa conosco e com a nossa falta de responsabilidade ?

 

há que denunciar sem medos, estas lojas, estes câncros...

 

apelo a todos para se manifestarem e acabar com esta humilhação dos animais...

 

 

POIS .... EU QUANDO DIGO MAL DO PAÍS É COMO QUE A DIZER QUE ISTO ´E ASSIM EM QUASE TUDO CONOSCO.

QUEREMOS GANHAR O DINHEIRO TODO DE UMA VEZ... E DEPOIS DÁ NISTO...NAS OUTRAS ACTIVIDADES É O MESMO....

mas fico escandalizado com o nível das nossas lojas

em lisboa , practicamente não há uma loja onde se veja conjdições de higiene e quarentena . PORCOS!!!!

pôem-se os discus saudáveis ao pé de outros com o corpo EM ESPINHAS...!!!!

e vênde-se tudo ao cliente.....

claro que os menos informados são enganados e isso deixa-me FDDDD :microwave: !!!!

porque as pessoas querem começar o hobbie e ficam frustrados por causa destes bandidos!!!!!

 

é uma vergonha...deviam ser todos encerrados!!!

 

NA ZONA DE BENFICA/ LISBOA NÃO SE APROVEITA NEM UM...... É INCRÍVEL ... É NOJENTO!!!!!

 

 

Epá, ó João, eu até concordo contigo, ma o teu discurso inflamado parece-me muito inóquo....parece-me que falta aí o nome das ditas cujas lojas, sob pena de parecer qualquer coisa como :

 

blá blá whiskas, blá blá blá whiskas...

 

especialmente quando dizes:

 

e ainda fico mais indignado de não ver tantos aquariofilos deste forum a insurgirem-se contra isto

 

parece que está tudo cego...!!!!

 

o que se passa conosco e com a nossa falta de responsabilidade ?

 

há que denunciar sem medos, estas lojas, estes câncros...

 

até tens muita razão, mas .. e tú?, repara que tambem não dizes quais são...

 

Abraços

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens o meu apoio Joao !

 

Ainda hoje estive numa loja de animais no centro Dolce Vita (em Miraflores) e ha ali de tudo ... a unica coisa q falta e um responsavel Q trate daquilo tudo ... ta la uma miuda novinha , q passa o dia todo a tratar dos gatinhos e dos caezinhos !

Passaros , peixes , hamsters , coelhos entre outros , nunca vi ela a limpar nada ! e eu estudo ali ao pe ! passo no centro todos os dias e varias vezes por dia (3 ou 4) e aquilo mete-me nojo ! nojo mesmo !

um teste de Ph da JBL ~> 42.00 € !

 

Um dia destes fiz-me de desentendido e perguntei-lhe o q era o basico para cumeçar no hobbie da aquariofilia ...

a 1º pergunta dela foi o meu nome ... ao q eu respondi Bruno ... dps a segunda pergunta dela foi o q era a aquariofilia... eu disse aquarios ... peixes ... agua ! ao q ela disse , haa sim sim , tenho ali uns peixes muito bonitos cor de laranjas ! e eu perguntei o q era preciso ter num aquario para manter esses peixes e pa q preço ia tudo isso , visto q eu ia começar ! ela respondeu : tenho ali um aqua perfeitinho , vem ja com filtro e com termostato e com comida para eles ... e o preço e de 99 € eu perguntei o q era um filtro , ela disse-me q era um mecanismo q fazia a agua andar no aqua ! bigsmile

depois eu disse ha sim claro ... entao parece q fikei muito mais esclarecido ! vou falar com os meus pais , amanha ou noutro dia passo aqui ! ela disse boa tarde e eu sai (muito rapido mesmo !)

enfim ..

ignorancia ao mais alto nivel :microwave:

 

[[]]'s

Editado por Bruno-LDS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos!!

 

AS LOJAS EM PORTUGAL CHEGARAM A UM PONTO QUE ME FAZ TER VERGONHA DE VIVER NESTE PAIS..

HÁ QUE ADMITIR... AS NOSSAS LOJAS DE AQUARIOFILIA , EXCEPTPUANDO 2 OU 3 SÃO UMA VERGONHA PARA QUEM GOSTA DE ANIMAIS...UMA VERGONHA..

 

tenho nojo de entrar em certas lojas e de ver oque se passa principalmente com os discus.

 

e ainda fico mais indignado de não ver tantos aquariofilos deste forum a insurgirem-se contra isto

 

parece que está tudo cego...!!!!

 

o que se passa conosco e com a nossa falta de responsabilidade ?

 

há que denunciar sem medos, estas lojas, estes câncros...

 

apelo a todos para se manifestarem e acabar com esta humilhação dos animais...

 

1º João acho que a falar dessa formas nao vais a lado nenhum.....

 

Acho que estas a ser completamente extremista, depois grande parte dessas lojas que estas a falar nao sao de certeza especializadas em aquariofilia, já agora acho que nos podias dizer quais essa lojas especializadas em aquariofilia tao más para o pessoal do forum nem sequer lá entrar.

 

Dizes que só existem 2 ou 3 loja de geito em Portugal,eu acho é que ainda nem foste a metade das lojas especializadas em aquariofilia de portugal,eu conheço umas 20 talvez e mais de metade sao boas entre elas umas quantas optimas!

 

Por isso acho que deves ter mais calma no que dizes e tambem aproveito para te dizer para procurares conhecer mais lojas especializadas :microwave:

 

Fica bem!

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não se aproveita nenhuma, é uma tristeza...eu falei em benfica e lisboa...acho que é suficiente

Viva joao,

 

Pois para mim nao é suficiente!!

Quero nomes, quero casos, quero opinioes formadas com calma e argumentos lógicos. Quero um discurso estruturado e coerente.... isto claro está se queres que alguem perceba o que estás a dizer ou do que estás a falar.

 

À distancia a que estás a lançar o barro, duvido que cole.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu gosto de algumas lojas. Gosto da do meu bairro, onde os donos já lá estão há mais de 20 anos, e não percebem muito de peixes, mas são honestos e reconhecem isso mesmo com frontalidade. Têm umas coisas horrorosas nos aquários, género, mergulhadores e piratas de plástico, mas nunca lá vi um peixe morto dentro.

 

Gosto da Ornimundo do Oriente, que é cara como tudo, mas está em geral muito bem tratada (já vi excepções, mas pareceu-me que eram mesmo excepções), e pelo menos um dos rapazes percebe alguma coisa - as raparigas em geral não percebem muito mas são prestáveis, e os peixes que lá compro uma vez em minha casa têm uma taxa de mortalidade muito baixa.

 

Gosto da Tribo Animal da Bobadela, o moço gosta de animais e percebe do que diz.

 

Não gosto de uma série de lojas, incluindo de Benfica, mas isso fica para outro dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AS LOJAS EM PORTUGAL CHEGARAM A UM PONTO QUE ME FAZ TER VERGONHA DE VIVER NESTE PAIS..

HÁ QUE ADMITIR... AS NOSSAS LOJAS DE AQUARIOFILIA , EXCEPTPUANDO 2 OU 3 SÃO UMA VERGONHA PARA QUEM GOSTA DE ANIMAIS...UMA VERGONHA..

 

tenho nojo de entrar em certas lojas e de ver oque se passa principalmente com os discus.

 

e ainda fico mais indignado de não ver tantos aquariofilos deste forum a insurgirem-se contra isto

 

parece que está tudo cego...!!!!

 

o que se passa conosco e com a nossa falta de responsabilidade ?

 

há que denunciar sem medos, estas lojas, estes câncros...

 

apelo a todos para se manifestarem e acabar com esta humilhação dos animais...

Parece que acordas-te com os pés de fora...

Desde quando constatas-te esta situação? desde o feriado do 25 de Abril?!Ainda bem que nos abris-te os olhos...

Acho esta "opinião" demasiado exagerada, claro que muitas lojas não têm as condições necessárias para manter vivos de forma ideal, mas não acho que cheguem ao ponto de serem nogentas, e principalmente com os discus porquê? será que os discus são mais negligenciados que os outros seres vivos?

Já agora podes denunciar estas lojas nogentas, dado que a nossa falta de resposabilidade e de visão não nos permite fazer.

 

 

POIS .... EU QUANDO DIGO MAL DO PAÍS É COMO QUE A DIZER QUE ISTO ´E ASSIM EM QUASE TUDO CONOSCO.

QUEREMOS GANHAR O DINHEIRO TODO DE UMA VEZ... E DEPOIS DÁ NISTO...NAS OUTRAS ACTIVIDADES É O MESMO....

mas fico escandalizado com o nível das nossas lojas

em lisboa , practicamente não há uma loja onde se veja conjdições de higiene e quarentena . PORCOS!!!!

pôem-se os discus saudáveis ao pé de outros com o corpo EM ESPINHAS...!!!!

e vênde-se tudo ao cliente.....

claro que os menos informados são enganados e isso deixa-me FDDDD :P !!!!

porque as pessoas querem começar o hobbie e ficam frustrados por causa destes bandidos!!!!!

 

é uma vergonha...deviam ser todos encerrados!!!

 

NA ZONA DE BENFICA/ LISBOA NÃO SE APROVEITA NEM UM...... É INCRÍVEL ... É NOJENTO!!!!!

Se calhar não conheces bem a zona de Benfica ao fazer tal afirmação...

Ainda não percebi, conta lá o que te aconteceu para tamanha raiva e frustração?

 

Caro João, a forma como "falas" não é a mais correcta, nem em termos de expressão, nem em termos de linguagem. Ainda podemos ser conotados como um forum com uma linguagem nogenta.

Tal como o fausto já disse blá blá whiskas, blá blá blá whiskas saquetas...

Se queres debater este assunto, podes apresentar factos mais concretos para a tua indignação, para que possa ser tratado de forma coerente e justa, e com uma linguagem mais suave e sem gritar alto por favor.

 

Alexandre

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AS LOJAS EM PORTUGAL CHEGARAM A UM PONTO QUE ME FAZ TER VERGONHA DE VIVER NESTE PAIS..

HÁ QUE ADMITIR... AS NOSSAS LOJAS DE AQUARIOFILIA , EXCEPTPUANDO 2 OU 3 SÃO UMA VERGONHA PARA QUEM GOSTA DE ANIMAIS...UMA VERGONHA..

 

tenho nojo de entrar em certas lojas e de ver oque se passa principalmente com os discus.

 

e ainda fico mais indignado de não ver tantos aquariofilos deste forum a insurgirem-se contra isto

 

parece que está tudo cego...!!!!

 

o que se passa conosco e com a nossa falta de responsabilidade ?

 

há que denunciar sem medos, estas lojas, estes câncros...

 

apelo a todos para se manifestarem e acabar com esta humilhação dos animais...

 

Então toma a iniciativa e denuncia essas situações de que tens conhecimento.

 

Deixo-te aqui um link da ASAE , A ASAE é a autoridade administrativa nacional especializada no âmbito da segurança alimentar e da fiscalização económica. http://www.asae.pt/

No final da página tens a possibilidade de preencher o formulário de queixas e denúncias. Após preencheres o formulário é só enviar e podes ter a certeza que eles actuam.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal,venho aqui para concordar convosco,mas acho q a melhor maneira de agir talvez seja a malta indicar as poucas e boas lojas q conhece para q assim o pão vá para quem merece.

e verdade q 95% das lojas se estao um pouco nas tintas para os peixes,sao pura e simplesmente materia prima e a maior parte dos peixes passam muito tempo em condições horriveis.

penso entao q se a malta divulgar as boas q conhece o mais provavel e aquelas q nao apresentam condições acabaram por sucumbir.

abraço

David Carlos

E-mail

Blog Aqualand

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus cumprimentos a todos os membros!

 

Primeiro não podemos ser tão radicais, mas há dias em que um "gajo" nem sequer pode se levantar da cama, quanto mais sair de casa...!

Contudo eu estou completamente de acordo com aquilo que o nosso colega TROPHEUS disse e muito bem! Neste fórum existem membros de todas as zonas do país. Qual é a dificuldade em criar um TÓPICO daqueles que não é para apagar onde os membros que o pretendam fazer, possam colocar as suas opiniões sobre essas mesmas lojas? Eu por exemplo sou de Abrantes, escusado será dizer que no interior do País se quiserem alguma coisa temos que procurar na net e depois ir à loja encomendar e chegamos lá nunca ouviram falar ou " vou ver se o meu fornecedor tem..." .

Então é assim temos que denunciar as situações graves sim senhor, mas não é dizer que é de Benfica ou do Sporting ou do Porto, temos que chamar pelo nome do "jogador que está a jogar mal"...

Em Benfica eu conheço a Aquaplante. Será a esta entidade que o nosso colega se estava a referir? O gravidade da situação está aí!!! Porque eu sou de Abrantes e em Benfica não conheço mais nenhuma. Então penso: não posso comprar (ou não devo) na Aquaplante! Mas e senão é a Aquaplante a loja que o nosso colega se estava a referir?

Resumindo: vamos chamar as coisas pelo NOME porque quando temos razão ninguém nos "come", porque isso de "comer" tem muito que se lhe diga (isto é para desanuviar).

Como sou muito novo aqui no FÓRUM deixo a criação do TÓPICO para membros já mais credenciados e conhecedores de inúmeras lojas. Contudo no dia em que fôr criado um tópico destes eu darei a minha opinião das lojas que visito e chamar-lhe-ei pelo NOME. Para se defendermos a nós próprios teremos que separar o trigo do joio.

 

Se alguém achar que eu estou errado, façam o favor de comentar porque da discussão nasce a LUZ (empatámos caraças).

 

UM ABRAÇO A TODOS

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais