Plantado Panorâmico 80cm


Space Cowboy

Recommended Posts

Olá pessoal, (I'm back cabecadura )

Tenho visto por aqui muitos plantados engraçados por isso resolvi experimentar fazer um num aquario que tenho aqui no meu quarto. vai ser um plantado simples de baixa manutenção, com um layout em ilha, e sem plantas de caule (podáveis) portanto é so fertilizar e olhar....

chega de conversa fica aqui um esboço do que pretendo fazer:

esboo1.jpg

em termos de flora vai ter: fetos de java, cyperus helferi, musgo e cryptocorynes/anúbias

a iluminação é DIY 4x18W

calha1.jpg

 

aceito sugestões cabecadura

Editado por Space Cowboy

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 57
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Encher só 3 cm de água e introduz aí uma colónia de rãs! cabecadura

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tou a ver que o tanganiyka panoramico que ai estava foi com os porcos :P

 

 

estou curioso para ver como vais arranjar os fetos e os musgos nesse tronco

(por falar em tanganiykas tenho aqui 3 neolamprologus tretocephalus para oferecer tenho de me "livrar deles" que quero desmontar o aquario e sei que ficavam em boas maos)

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Pedro

O bichinho é terrivel...

 

A nivel nacional continuas a ser um dos meus 3 Aquascapers preferidos, sabes que a tarefa não vai ser fácil ao colocares os Fetos, estou curioso

 

Mais uma noite em branco :popcorn:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel Guerreiro os troncos eram de um layout amazónico que tive no ano passado, o material vai-se reciclando de umas montagens prás outras.

fica aqui uma foto com o hardscape pronto

hardscape.jpg

as pedras vão ser tapadas com musgo quando plantar. a escolha de plantas ja está terminada, vou usar cryptocoryne willisii "lucens" (já as tenho) no plano imediatamente atrás dos calhaus e depois virão os cyperus e fetos.

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como sempre muito bom Pedro... estava aqui a pensar.. o que estas a pensar fazer na parte da areia?? so penso que a area de substrato (rodeada pelos calhaus) poderia ser alargada mas já vi que a areia (talvez pelas paisagens dos tanganyikas) te influencia sempre :)...

 

agora apenas aguardo pelo enchimento e pelas plantaçoes... mantem nos ao corrente

 

Abraço

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Pedro

Está a ficar muito interessante, que fauna estás a pensar pôr nele? Visto que isso está me a cheirar a Sudeste asiático, estou muito curioso para ver os peixinho que lá vais pôr…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

ainda ando a pensar nos peixes. estou inclinado para um cardume de Nannostomus Beckfordi com alguns poucos peixes de cor viva à mistura. tens sugestões?

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Pedro eu não acho muita graça aos Nannostomus e acho que tendo em conta que as plantas que estás a usar são quase todas asiáticas, eu apontava mais para um bom cardume de Boraras brigittae, mas como eles ainda são um pouco puxados €€, metida aí um cardume de Trigonostigma espei, pena que os meus já esteja reservado para o André e os pequenos que nasceram agora estão à conta para manter a espécie durante mais 1 anos…mas tenho aqui 2 Betta brownorum e 2 Betta albimarginata que vão ficar aí a matar…mais do que não seja pela sua raridade cá pelas nossas bandas e como eles andam para aqui esquecidos era um favor que me fazias em mete-los aí…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está feito!

so me faltam os cyperus helferi pra poder compôr melhor o fundo do aquário e depois é so esperar uns meses até se desenvolver

 

Boas,

 

E muito bem feito!!! Há tempos montei algo para a minha sobrinha com musgo e fetos de java e o resultado foi excelente!

Qualquer dia avanço para algo semelhante no 240L... ou será no 120L?!? Hum qualquer dia ainda se vão os mbunas...

Com a cyperus só tens a ganhar, acho que vai compor muito bem o layout.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zé eu agora durante uns tempos vou andar a fazer uns testes com fertilizantes de amónia por isso não posso ter aqui essas preciosidades senão ainda acontece algum azar....

 

obrigado FAAO os fetos ainda não estao nas posições definitivas porque estão ali uns calhaus a fazerem peso nos troncos para não flutuarem. quando já não flutuarem vai haver um bocadinho mais de espaço pra jogar com o sitio dos fetos e com os cyperus pra encontrar um bom equilibrio

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja se notam umas pequenas diferenças :P

DSCF0299.jpg

tinha ficado bastante bom com musgo weeping nos troncos mas não é fácil encontrar.

pus uns tetras Janeiro (Hemigrammus hyanuary) para experimentar e estou a gostar bastante vão cá ficar como cardume secundário

Editado por Space Cowboy

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simplesmente fabuloso. Está muito lindo mesmo. Qdo for grande quero saber fazer assim uns aquas bonitos.

 

abraço

 

cumps

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

éna mais o pedro decidiu investir num plantado outra vez, mas há um facto que se tem de realçar. Os aquários do pedro sao sempre daqueles que a malta diz ta bacano, bem consebido, com amor e carinho xD muitas dores de costas e tal.

 

Pedro continua aí com essas grandes montagens man ;) mais uma vez grande aquario :D.

 

abraço

 

p.s- obrigado pela ajuda na contruçao do meu

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

Aqui está um belo aqua!

 

Quantas Boraras Maculatas tens?

 

não sei ao certo quantos são, mas devem ser praí 15. tinha-os noutro aquário mas tive que os passar para este

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mete mais bigsmile sao bastante lindas e activas :( as minhas não param quietas! são de facto lindíssimas!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.