Nano Sem Filtragem?


mrebelo

Recommended Posts

Boa tarde...

 

queria manter um nano de uns 3/4 lt para fazer uma nano criação de red's e eventualmente servir de refugio a alguns alevins que nascam no comunitário...

 

Gostaria de saber se é possivel manter este sistema sem um sistema de filtragem, se colocar alevins de guppy ou platy, aí irei colocar um termoestato, saco contrário não colocarei pois sei que os Red's aguentam temperaturas na média de 18graus...

 

O meu problema é mesmo com a filtragem....aceito sugestões...

 

Há o aquário terá, musgo de java uma planta flutuante que não recordo o nome e poderá receber podas de cabomba e elódea, o susbtrato será reia do rio pequena, 2-3mm...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

Eu penso que dá! Também estou um bocado "verde" nesta matéria e pelo que já li por aqui, têm que ser feitos TPA's frequentes, mas espera por mais respostas.

Também estou a fazer um nano mais ou menos com essa litragem, mas ando a estudar um filtro DIY para os TPA's não serem tão frequentes.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, é possível, desde que, como já aqui foi dito, as tpas sejam muito frequentes e monotorizes os parâmetros da água com a mesma frequência. planta o mais possível e tem cuidado com a temperatura, no caso de introduzires alevins.

eu tive um nano de 8L com 1 betta (até arranjar casa nova) e 2 caridinas, sem filtro, durante uns meses; depois passou a albergar uma colónia de reds e só introduzi um mini-filtro, quando estes se começaram a reproduzir que nem uns malucos, para evitar mexer tanto no aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já o meu obrigado pelas respostas, mas quando se fala em TPA frequentes referem-se de quanto em quanto tempo??com filtro, no comunitário faço todas as semanas, mas no nano quanto deveria fazer e que quantidades??

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já o meu obrigado pelas respostas, mas quando se fala em TPA frequentes referem-se de quanto em quanto tempo??com filtro, no comunitário faço todas as semanas, mas no nano quanto deveria fazer e que quantidades??

 

para um nano de 3 ou 4L eu faria 1/2L diário, ou 1L em cada 2 dias, mas atenção que neste caso é necessário que, tanto a temperatura como o ph sejam idênticos, pois estamos a falar de um volume de água muito pequeno mesmo, que se desiquilibra com a maior facilidade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou ainda podes fazer algo género Link. Deste modo, não precisarias de TPA's frequentes e nem te preocupavas com oscilações dos parâmetros da água! É só uma sugestão!

Editado por Menina

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde...

 

queria manter um nano de uns 3/4 lt para fazer uma nano criação de red's e eventualmente servir de refugio a alguns alevins que nascam no comunitário...

 

Gostaria de saber se é possivel manter este sistema sem um sistema de filtragem, se colocar alevins de guppy ou platy, aí irei colocar um termoestato, saco contrário não colocarei pois sei que os Red's aguentam temperaturas na média de 18graus...

 

O meu problema é mesmo com a filtragem....aceito sugestões...

 

Há o aquário terá, musgo de java uma planta flutuante que não recordo o nome e poderá receber podas de cabomba e elódea, o susbtrato será reia do rio pequena, 2-3mm...

 

Viva,

 

Tenho uma ideia similar mas com aquecedor, filtro de fundo e plantas, para algums red's que poderá também funcionar como hospital.

 

O que acham?

 

ps: Os TPAs são mandatórios.

Editado por MakoShark2

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou ainda podes fazer algo género Link. Deste modo, não precisarias de TPA's frequentes e nem te preocupavas com oscilações dos parâmetros da água! É só uma sugestão!

 

Pois esse "aguas furtados" está de luxo, poderá ser o projecto para um futuro....

 

O problema é que queria utilizar uma caixa que por aqui tenho, mas vou tentar arranjar um mini filtro ou tentar aventurar a criar um...

 

Mas para venda alguém tem??ou conhece algum que seja bom para estas litragens??

Editado por mrebelo
Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Nas "Águas Furtadas" tenho um Eden. Limpo-o semanalmente para não haver "detritos" de volta para o aqua principal. Mais pequeno não conheço, a não ser que não tenha massas filtrantes. Presumo que dê para o efeito que pretendes. Além disso são baratos.

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal...

Já resolvi o meu problema com um pequeno filtro "Elite mini", tem capacidade para 11l e no máximo faz 220lt hora, aquilo tem aí 5cm/2/4cm,super pequeno...

 

Mas seja como for agradeço a todos a ajuda...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal...

Já resolvi o meu problema com um pequeno filtro "Elite mini", tem capacidade para 11l e no máximo faz 220lt hora, aquilo tem aí 5cm/2/4cm,super pequeno...

 

Mas seja como for agradeço a todos a ajuda...

 

 

Já agora mrebelo. Onde arranjaste?

 

Obg.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.