Lojas Da Aquariofilia Na Margem Sul


Recommended Posts

Boas,

 

Não sei se já repararam neste tópico?

 

Se conseguirem as coordenadas das lojas coloco-as já no roteiro :arrow:

 

Nas fotos do Google Earth estão as coordenadas, mas não sei se serão as correctas por isso vos lanço este desafio.

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 58
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas desde já agradeco o facto de comentar. Em relação ao CARIDINA GRACILIROSTRIS garantir que não é a mesma espécie não concordo, nas pesquisas que fiz encontrei 50000000 colorações dentro dessa espécie mas "fisicamente" parece me a espécie que mencionei( também era o nome que vinha na importação quando se tem alguma confiança nos importadores tambem pode ajudar).Já agora se não concorda ou duvida diga me qual é a espécie que aqui temos na loja.

Em relação aos lagostins uma das espécies mais comuns em Portugal é Procambus clarkii, a espécie que existe na loja é uma derivação ou subespécie do Cherax quadricarinatus(que normalmente tem uma coloração azul que tambem costumamos ter na loja), pelo menos é essa a informação que tenho e á conclusão que cheguei após mais umas pesquisas.

 

Na minha humilde opinião sim acho que está novamente errado!!!!

 

Cumprimentos

Carlos Luiz

 

 

O gajo percebe disto e no fim é complicado de dizer o contrário. Em relação aos danio, tal como disse acima, em muitos aquas são de comunitário... Os gracilirostris penso que o que acontece é que falta um sp. "blue" (os que tens lá são azuis, né?). É que como esses existem os neocaridina denticulata sp "red". Sabem quais são? São os red's que quase toda a gente tem. E se vos disser que existem neocaridina denticulata sp "blue" e neocaridina denticulata sp "green"??? Agora é que ficaram baralhados... Ou então não, porque eu não sei nem um bocadinho mais que os outros. Procuro é muito e leio ainda mais! (tenho um trabalho que me dá muito tempo...).

 

Acho que o que existe lá na loja são os graciliqualquercoisa sp. "cor em inglês".

 

Em relação aos lagostins, acho que são da espécie que mata peixes, logo não tenho, não gosto e não sei mesmo nada acerca deles, mas sérgio... eu confiava no carlos! e visto que ele tem algures o nome, procura (já vi que o fazes) e mostra a bela da fôtô!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com tanta loja que falaram, não falaram de uma das mais antigas desta querida margem.

 

Antiga aquasousa- Lojinha dos animais.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com tanta loja que falaram, não falaram de uma das mais antigas desta querida margem.

 

Antiga aquasousa- Lojinha dos animais.

 

 

E isso fica onde? Nunca ouvi falar nassis.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI Carlos Luiz!

Estou rendido às evidencias! Acho que tu tens razao! Segundo uma pesquisa rapida, o "raio" do vosso lagostim ate parece um Destes

Os praga são mais vermelhos!

Em relação aos camarões, não tenho conhecimentos para identificar especies! Podes ter razão!

Mas agora, quero fazer uma tégua contigo! Já me sinto mal com esta situação! Gosto da vossa loja, a serio! Quase todos os dias ai vou! Já comprei comida, tanto para os peixes como para a minha pug! Serio! Até te digo, só não comprei alguns camarões desses porque ando sem €! O preço ate era bem convidativo! Os ottos estão bem giros e as corys que ai tiveram, pandas acho eu, não me lembro bem, tambem estavam boas! Adoro as cabombas!

Prometo, brevemente fazer ai mais algumas comprar!

Sem recentimentos e por favor, não me levem a mal! Apenas quero fazer um roteiro aqui da zona! Tenho estado em boas, medias e pessimas lojas! Acho que até estamos bem servidos aqui na zona! Basta procurar e carro para lá chegar!

Abraço!

Sérgio Torres

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI Nassis!

Se a loja que falas é essa aquasousa! Eu referia com a loja do MBica! No inicio do topico! Se não for, manda ai as coordenadas para a malta conhecer!

Abraço!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal da Margem Sul,

 

É com alguma tristeza que constato que não aderiram ao desafio que vos lancei uns posts acima! banana rock

 

Penso que é um projecto útil a todos, nomeadamente para aqueles que gostam de conhecer outros locais, outras lojas.

 

Lanço outra vez o desafio... espreitem Aqui.

 

Conto com a vossa solidariedade e colaboração.

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI Nassis!

Se a loja que falas é essa aquasousa! Eu referia com a loja do MBica! No inicio do topico! Se não for, manda ai as coordenadas para a malta conhecer!

Abraço!

 

Acho que o Nassis está a falar da loja onde estava o Sousa antes de migrar para o MBica. Ou seja uma loja no centro comercial qq coisa no Miratejo. Até acho que o nome é o Centro Comecial Miratejo.

 

Qd tiver 5 minutos a ver se envio as ccordenadas para poder usufruir do TomTom peixarada :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem recentimentos e por favor, não me levem a mal! Apenas quero fazer um roteiro aqui da zona! Tenho estado em boas, medias e pessimas lojas! Acho que até estamos bem servidos aqui na zona! Basta procurar e carro para lá chegar!

Abraço!

Sérgio Torres

 

Acho que a próxima vez que lá fores o carlos te vai fazer a folha. Acho, acho! Ele por baixo daquela capa, é um ser violento que quando alguem se atreve a contrariá-lo, parece a "legendary beast of AAAAAAAAAARRRRRRRRRRGGGGGGGGGHHHHHHHH" (quem não souber o que é, veja Monty Python and the quest for the holy grail). Acho que quando lá fores tens de levar protecção.

 

Qualquer coisa eu vou lá contigo, pode ser que assim ele se acalme, vendo que são 2 para 1!

 

Mais acima eu disse que o gajo até percebe da cena... :?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A serio! Nem tenho dormido a pensar que um senhor estava chateado comigo por eu ter comentado uma situação que se passou comigo! De maneira nenhuma quero que alguem ou alguma loja fique chateado comigo por causa deste topico! Eu nem tenho nada a ver com isso! Sou militar e o meu pai é carpinteiro (podem comprovar pelo movel do meu aqua, fiz eu :blush::) banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock ). Vá lá, eu até sou boa pessoa!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Centro comercial de Miratejo

Como indiquei antiga loja do Sousa.

 

Um dos membros deste fórum até trabalha lá.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos desculpem lá a minha intromissão, sou completamente novato mas acho que a loja de animais do Almada Shopping merece ser aqui mencionada, eu pelo menos fui lá muito bem "tratado"... Deram-me uns conselhos valentes e os peixes que lá tenho comprado impecáveis... Desculpem não me lembro o nome da loja.

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos desculpem lá a minha intromissão, sou completamente novato mas acho que a loja de animais do Almada Shopping merece ser aqui mencionada, eu pelo menos fui lá muito bem "tratado"... Deram-me uns conselhos valentes e os peixes que lá tenho comprado impecáveis... Desculpem não me lembro o nome da loja.

Se referes a do Almada forum, a quase em frente a box do jumbo! Não gosto muito! Tem pouca variedade e os preços.... Procura bem que há melhor!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos desculpem lá a minha intromissão, sou completamente novato mas acho que a loja de animais do Almada Shopping merece ser aqui mencionada, eu pelo menos fui lá muito bem "tratado"... Deram-me uns conselhos valentes e os peixes que lá tenho comprado impecáveis... Desculpem não me lembro o nome da loja.

 

Já lá vi um platy a 5 euros! bigsmile:roll:omg

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se referes a do Almada forum, a quase em frente a box do jumbo! Não gosto muito! Tem pouca variedade e os preços.... Procura bem que há melhor!

Sim é essa, a pouca variedade teria sido momentânea? Quando lé tenho ido parece-me haver "de tudo" ou quase bem entendido... bigsmile

Destas todas qual aconselhas para peixes e para plantas?

Thanx

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já lá vi um platy a 5 euros! bigsmile:roll:omg

 

Acredito mas também é verdade que é um centro comercial... é tudo mais um pouco...

 

Pergunto-te o mesmo, qual "aconselhas" na nossa zona?

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No riosul não são chulos e tambem são num centro comercial. Os preços pedidos aí são tudo menos normais.

 

O Oliveira tem bons peixes, mas plantas é fraquito! Podes sempre ler este mesmo tópico desde o inicio, pois fala-se das lojas uma a uma.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No riosul não são chulos e tambem são num centro comercial. Os preços pedidos aí são tudo menos normais.

 

O Oliveira tem bons peixes, mas plantas é fraquito! Podes sempre ler este mesmo tópico desde o inicio, pois fala-se das lojas uma a uma.

 

Ok obrigado.

Já li o tópico desde o inicio e para dizer a verdade todas têm prós e contras... por isso é que perguntei..

 

Não quero entrar em discussão contigo, mas já comprei nos dois sítios (peixes) e achei os preços idênticos... mas calma, não sou accionista, nem tenho comissão na loja do forum de Almada lol.

 

Obrigado pela resposta e continuo a esperar ajuda pois sou completamente novo nisto no entanto apEixonado como já disse.

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi! Para animais aconselho, eu que tenho pouco experiencia, o Sr. Oliveira na Amora, a zoolife em Santa Marta e possivelmente a repzoo na Sobreda!

Para plantas aconselho a avipeixe na rotunda do centro sul, e a repzoo na sobreda!

Isto é na minha opiniao! Ja agora gostava de "ouvir" a opiniao dos entendidos!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi! Para animais aconselho, eu que tenho pouco experiencia, o Sr. Oliveira na Amora, a zoolife em Santa Marta e possivelmente a repzoo na Sobreda!

Para plantas aconselho a avipeixe na rotunda do centro sul, e a repzoo na sobreda!

Isto é na minha opiniao! Ja agora gostava de "ouvir" a opiniao dos entendidos!

 

Thanx :bad-words:

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI Fausto!

Já ouvi falar do aquaben mas realmente não conheço! Se percebe de peixes é sempre mais uma mais valia!

Em relação à outra loja em brejos de azeitão! Podes postar uma foto do google?

Abraço!

boas.

em primeiro lugar quero deixar claro que não pertenço nem tenho qualquer tipo de % relativamente a qualquer das lojas de aquariofilia,no entanto e após ler algumas coisas aqui escritas não posso deixar de comentar.

Relativamente a loja aquarios e companhia situada em Corroios penso tratar-se de uma grande injustiça da forma como falas pois sou cliente á algum tempo e já conheço as pessoas desde a loja no centro comercial do miratejo e não têm nada a ver com o comentado por ti.

Relativamente á bomba que falas e segundo até pareces entendido deves saber que o aquario que compraste tem caixa de decatação e já vêm montados de fábrica com as repectivas bombas ,na eventualidade de estas serem alteradas a decatação pode não dar vazão á respectiva bomba podendo esta em várias ocasiões estar a trabalhar sem agua o que não é bom neste caso e conhecedor das situações se foste enganado segundo dizes é porque quizeste.

Relativamente ao grau de parentesco com o Sr do M.Bica tenho a informar que é Filho e que o dono da loja M.bica é o Sr Sousa e o nome da loja è AQUASOUSA.

Penso ter-te esclarecido no entanto não te ficaria mal reconheceres que não estiveste bem e todos nós devemos servirme-nos do forum para fazer-mos criticas construtivas e não destrutivas.

Um Abraço.

Abraço

Paulo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI P.Dias! Eu tal como tu, tambem não tenho nenhuma percentagem em nenhuma loja! Apenas opino em relação às minhas experiencias!

Em relação à filtragem do aqua, eu perguntei ao proprio vendedor se seria a melhor, coisa que fica ao criterio de cada um, pergunta essa que vi respondida afirmativamente! Normal! Mas quando lhe faço a pergunta directa, esta bomba tem capacidade suficiente para o aqua, a resposta voltou a ser positiva! Ora eu, que ate nada percebia de aquas, fui na conversa! Todos aqui sabem que um aqua com 190L deve ter uma bomba de 3x190L=570 litro/hora no minino! A bomba a que me refiro é de 400Litro/hora! Para ser sincero, ate poderia passar sem comentario mas, a mesma situação aconteceu quando me referi à iluminação! 2x30W para 190Litro? Só se for para colocar peixes e anubias! Apesar de já ter visto um aqua, Ricardo Diogo, de origem com algumas plantas exigentes!

Na minha opinião, houve uma intenção exagerada de vender! Acho que o proprietario devia ter-me dito, " A bomba dá mas é fraca, depois tem que comprar uma mais potente ou um filtro exterior, tirando a box!" e "A iluminação é muito gira mas se pretende fazer um plantado, irá necessitar de mais luz"

Eu compraria à mesma o aqua! Pois a promoção era optima mas ficaria logo esclarecido, evitando ter um aqua cheio de plantas amarelas e já com alguns peixes! Neste momento, "estou a juntar euros" para "RE-iniciar" o dito aqua!

Para ser sincero, não devo voltar lá! Apesar de no dia em que sai da loja ter ficado bastante satisfeito!

Esta é a minha opiniao! APENAS!

Se alguem ma pedir, eu esclareço, tal como fiz com o membro h22o, que me ouviu e ficou super satisfeito pelas minhas dicas!

Não quero arranjar inimigos aqui no forum, apenas tenciono arranjar amigos, tais como o h22o!

Espero que a tua opinião seja positiva para alguns membros se sentirem à vontade de lá ir! Eu não!

Obrigado pelo comentario!

Abraço!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Centro comercial de Miratejo

Como indiquei antiga loja do Sousa.

 

Um dos membros deste fórum até trabalha lá.

 

Eu já há muito tempo que não vejo esse maricas... a proposito, o tal aqua fininho ainda está por montar, vê lá bem o tempo que eu tenho tido....

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A serio! Nem tenho dormido a pensar que um senhor estava chateado comigo por eu ter comentado uma situação que se passou comigo! De maneira nenhuma quero que alguem ou alguma loja fique chateado comigo por causa deste topico! Eu nem tenho nada a ver com isso! Sou militar e o meu pai é carpinteiro (podem comprovar pelo movel do meu aqua, fiz eu :twisted:cheers:lol: :lol: :lol: :lol: banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock ). Vá lá, eu até sou boa pessoa!

 

Antes de mais SENHOR!!!xiiiiiiii....ISSO é que NÃO!!!lol

Não tou chateado nem nada parecido, quando quiseres passar pela loja tenho td o gosto em conversar porque tb sou um viciado da aquariofilia!!

 

A falar é que as pessoa se entendem!!! biggrin

 

Cumprimentos

 

Carlos Luiz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais