Parasitas, Ictio


NarG

Recommended Posts

Ultimamente no meu aquari morreram-me 2 peixes sem causa plausivel niveis de ph nitritos e amonia tudo ok quando fui desta ultima vez fazer uma poda e uma TPA deparei-me com uns parasitas os quais nunca lidei ... subi a temperatura até aos 30º e usei baktopur e mycopur isto para tentar erradicar o ictio que julgo que a minha viuva negra tem confirmem-me isto sff

E arranjei tambem um PARACURE que é um desparasitante para aquarios ...

Acabei por fazer o tratamento no aquario principal pois o pequeno de 30lts nao era suficientemente grande para toda a peixarada, a agua ficou toda verde tenho um certo receio que me mate as plantas mas logo se verá ... até agora tambem dei mais atenção às plantas, chegou à altura de as sacrificar um bocado ...

 

Parasita do lado direito em um dos guppies "Jovens"

1177275189.jpg

1177276570.jpg

O parasita depois de removido

1177276346.jpg

 

Viuva negra com pontos brancos na cauda parece tambem um tipo de veludo... mas nao é normal .. pelo menos nao a comprei assim

1177275497.jpg

1177275765.jpg

1177275850.jpg

1177276071.jpg

Se repararem tambem no lado esquerdo da viuva negra tem uma mancha que nao sei de que se trata !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi!

eu axo que em relação ao pontinhos, poderá ser ictio... se for aumenta a temperatura aos 30 ou 31 graus... e tenta admistrar algum produto proprio pra ictio...

tens de manter a temperatura durante uns dias... isso é lixado... ja tive de jogar mtos peixes fora pk dessa doença que muitas vezes nao compensa dar cabo das plantas todas com altas temperaturas pk de 1 euro... isto na minha opiniao..

mas cada um sabe o que faz...

procura ou no forum ou no google por ictio vais ver que aparece mta coisa...

espera por outras opinioes..

cumps

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, tenho guppies há já bastante tempo e essa doença dos olhos para fora ,assim como muitas outras, já me passaram no aquário.

O meu conselho para tratamento é aumentares a temperatura como fizeste, e adicionar um pouco de sal de cozinha (dilui antes de o introduzir no aquário). O objectivo não é tornares a água salgada...a porpoção é uma colher de sopa por cada 40litros.

Quanto ao íctio (pontos brancos) usa azul de metileno ou algo do género.

O ideal será fazeres o tratamento num aquário à parte. Faz tpa's diárias durante o tratamento.

Vai dando notícias.

 

Cumpriments

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Pelo que tenho pesquisado o meu maior problema neste momento é o Lernaea (Âncora) tentei ver vários metodos de cura e o unico que indicam é o de remoção, no entanto já fiz isso e voltaram a atacar em maior quantidade ... o que julgo já ser um praga ... não vejo meio de me livrar deles, conhecem alguma medicação que os mate de uma vez e qual será o problema de eles voltarem a surgir será da agua ? Deveria fazer mudas com agua de outro sitio .. ?

 

Ajudem-me é que pelo andar que estou a ver vou perder os peixes todos, o caso é que nao me estou a ver meter lá mais no mesmo aqua para sofrerem do mesmo problema ...

 

 

lernaea.jpg

Ps foi uma imagem encontrada no google ... mas corresponde exactamente aquilo que tenho ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente nunca me aconteceu ter tal parasita, mas em sites mais técnicos talvez possas dar uma vista de olhos pelo ciclo de vida da tal Ancora, e procurares uma maneira de a matar por aí. Vê principalmente como é a reprodução, que temperaturas aguenta e as temperaturas que os ovos aguentam. Assim podes estagnar a praga e depois procederes à remoção das que tens.

 

 

Fiz uma pesquisa no google e encontrei um site que fala dela, e refere como temperatura ideal para reprodução delas até 25º. Assim, tenta colocar a temperatura do teu aqua a 30 ou 31 que é provavel que já seja demasiado para elas. Assim esperas que a praga acalme e depois removes as que tens. Boa sorte.

Editado por ohxuxa
tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais