Pomacanthus Navarchus


nunocas

Recommended Posts

Ola!

 

 

Eu estou a pensar em comprar um navarchus mas nao sei nada sobre ele, os meu livros nao trazem nada sobre ele, por isso eu queria saber mais sobre ele antes de o comprar!

 

 

Obrigado

Editado por nunocas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Caso ainda não saibas, está em construção um site especialmente a pensar em nós, aquariofilos marinhos. Neste momento ainda não cheguei aos Angelfishes, mas já tenho a tradução toda feita, por isso mando-te a ficha dele:

 

Nome científico: Pomacanthus navarchus

Nomes comuns: Bluegirdled Angelfishs, Majestic Angelfish

Família: Pomacanthidae

Tamanho máximo: 30cm.

Origem: Oceano Índico oriental e Pacífico Ocidental.

Tamanho Mínimo de aquário: 380l.

Parâmetros de água indicados: Tem.: 24-27°C; Densidade: 1.020-1.025; pH: 8.1-8.4; dKH: 8-12

Alimentação: Dieta variada, inclusive Spirulina e algas marinhas, mysis, camarão congelado e preparações de alta qualidade para Angelfish. Alimente pelo menos 3 vezes por dia.

Nível de cuidado: 3 (o nível 1 é o mais fácil, o 5 o mais difícil)

Compatibilidade com Reef: Atacará LPS, corais moles (por exemplo, Xenia), e tridacnias. Pode ser mantido, com precaução, com SPS e corais moles mais nocivo.

Temperamento: Semi-agressivo

Informação geral: Esta espécie não é particularmente difícil de manter, mas é tímido, principalmente quando são jovens, passando a maioria do tempo escondidos. Adultos também são tímidos, mas passa mais tempo a nadar em espaço aberto. Ambos necessitam de bons esconderijos para se protegerem quando são ameaçados. Pode ser bastante agressivo, especialmente para espécies familiares ou com formas semelhantes introduzidas depois desta. Adultos grandes são mais difíceis de aclimatizar do que jovens ou adultos pequenos. Pode viver mais de 21 anos em cativeiro.

 

 

 

Espero que ajude!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Poderes podes, mas não vais porpocionar uma vida muito boa ao peixe! É o mesmo que colocarem uma criança numa casa com 4 metros quadrados.....enquanto bebé, está na boa, mas depois cresce e......pois!

Acho que não era boa ideia colocares esse peixe num aqua de 120l.

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais