Remover Divisão De Aquário


Recommended Posts

Olá a todos.

 

Estou com algumas dúvidas sobre a melhor forma de fazer esta operação sem meter água!

Tenho um aqua de 80cm x 40alt x 30larg. É todo em vidro e tem uma divisão em vidro a cerca de 1/3 em comprimento, ou seja está dividido em qualquer coisa como 30+50, mais coisa menos coisa. O problema é que esse vidro ainda por cima é da mesma altura do vidro exterior (caso contrário iria usar essa zona para filtragem e plantas e o resto para crias de viviparos.

 

Já que não vejo grande vantagem em manter esta configuração, queria retirar o vidro do meio. Isto implicar cortar o silicone mas a dúvida não está ai, o problema é que este vidro está completamente colado mesmo nos cantos, onde apanha a linha de silicone que cola o vidro de fundo à traseira/frente. Será que ao cortar este vidro não corro o risco de romper o silicone e ficar com fugas?

 

Alguém tem sugestões de como usar este aqua ou fazer a remoção do vidro?

Pode ser mesmo de maçarico, mas não estou muito à vontade para arriscar a operação.

 

Cumprimentos,

 

Ricardo M.

Ricardo M. Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.