O Porquê Da Morte De Bettas Machos


Recommended Posts

como diz o titulo gostaria que me ajudassem. É assim, o meu puto tem a mesma doença que eu (aquariofilia), e adora entre outros peixes de bettas, no entanto todos os machos que adquiro começam a ficar com as barbatanas esfarrapadas e descoloridas, tento logo um anti bacteriano, mas morrem todos. Será que podem ajudar. Já perdi a conta aos machos que lhe comprei.

 

cumps

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tem um macho

Nem chega a ter setup pois morrem logo. Duram no máximo 24 horas. Não entendo. o aqua é um cubo, sem filtro e agua parada, sem oxigenação, mas agua com ph neutro e dentro dos parametros normais. É mesmo galo, enquanto estão dentro do saco maravilha, levo para casa e coloco no aqua pimba. Já desinfectei e tudo o aqua e continua.

Editado por carlosd

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a água é igual à de guppies e platis, a agua é desses aquas, as femeas na boa os machos viram logo o barco. Assim de cabeça sei que o pH 7.0, dureza normal, nitratos normal, nada de nitritos nem amónia, sei lá, é só agua e musgo de java(muito pouco).

Editado por carlosd

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta ter filtro, pode ser que ajude. Como se sabe os bettas são peixes resistentes, mas não é por causa disso que não lhes vamos dar as mesmas condiçoes que damos aos outros peixes. Sugeria para o bem do betta, meter filtro e termostato.

Já agora que dimensões tem o cubo?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ocubotem aquecimento pois a tempestá nos 23º e o cubo leva 5lt de água. O que chega e sobra para um peixe,qto ao filtro sempre ouvi dizer que não, por isso é que não tem. Mas se poderem dar uma ajuda e se alguém aqui doNorte tiver machos a mais que diga, pois queria mesmo arranjar um.

 

Obrigado

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

sempre tive betas em aquarios sem aquecimento e sem filtro,e nunca tive problemas, a agua era da torneira ( ph 7.2), agora tenho 1 num aqua com aquecimento e filtragem e tb tá optimo, alias esse ao inico tava num aquario pequeno sem nada, só musgo e areião.será que o teu areião não tem nada que possa influênciar a dureza, o Ph ou mesmo os nitratos? o teu aqua é tapado? não teras nenhuma substância que possa estar no ar perto do aqua? tais como perfume,ou outro tipo de ambientadores domesticos?ou talvez comida a mais, se bem que em 24h é pouco provavel!

 

cumps

 

sónia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vive à grande então, com 5 litros de agua...

 

 

não vive, morre. Eu bem que queria que eles vivessem. Mas as femeas que estão em agua igual e aquas iguais andam 5*. Não entendo. Procuro macho desesperadamente, o puto é melga mesmo. :twisted::mrgreen:

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconteceu-me o mesmo com o primeiro betta que tive, teve uns tempos todo nice no comunitário e depois começou a ficar esfarrapado e passado uns tempos morreu. Passado uns tempos comprei outro, que aí ha coisa de 1 semana e tal notei-lhe as barbatanas esfarrapadas e muito mais curtas. Passei-o para o hospital de 5L meti um anti-fungos, como tá sem filtro e só com aquecimento é uma maravilha ver o ninho dele gigante e as nadadeiras novamente a ganharem vigor. Resumindo, isso é um ataque de fungos (no meu caso resultante de meter uma planta que estava num aqua parado) e isso resolve-se com um tratamento anti-fungos (eu usei um da waterlife).

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser mesmo esse ataque de fungos, e como o aqua é qualquer coisa minuscula para qualquer peixe, basta ter uma doença para o peixe a apanhar logo. Quanto mais pequeno é o aqua, mais dificil é de estabilizar o aqua.

 

Sinceramente, desculpa estar a dizer isto, mas estamos sempre contra meterem peixes em aquas minúsculos, e neste caso tu tens posto bettas em aquas minúsculos. É o mesmo se eu agora fosse viver para dentro de um WC.

 

A ver se arranjas um aqua um pouco maior, aí com uns 20 litros, com filtro e termostato. Porque se tiveres a oportunidade de reparar, os bettas andam mais vivos se andarem em agua com 25 ou 26ºc. E quando andam em agua fria, andam mais parados e não mostram as suas verdadeiras cores e consequentemente o teu filho vai ainda ficar mais maravilhado com o betta bigsmile

 

Abraço

Editado por Ricardo Ruffo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que deves primeiro limpar esse aquario muito bem lavado. Depois escolhe o beta mais vivaço tenta ver se comem bem na loja, faz a habituação a água e nunca metas agua da loja no teu. Tenta fazer mudanças de agua mais regulares ou um pequeno filtro de esponja que impede a agua de "estragar". Vai dando noticias sobre esses bettas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais