Rocha-viva


Miguel.RS

Recommended Posts

Boas pessoal...volto ao forum após um longo tempo de inactividade para vos perguntar como me posso livrar de uma alga esverdeada que recobre boa parte da minha RV...escovo? aplico hidroxido de cálcio concentrado? que fazer podem ver aqui o aspecto esverdeado que alguma dela tenm...

 

Pic_1712_30.jpg

 

obrigado

cumps

PS: peço desculpa apercebi-me agora que isto deveria ter ido para o suforum: manutenção, microalgas, manutençãp...sorry

Editado por Miguel.RS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu aconcelhava a fazeres o seguinte:

Numa muda de água, colocas a água que retiras do aqua num jarrican de boca larga ou coisa parecida e escovas a rocha limpando com essa água, para não criares problemas no interior da rocha, nunca com água doce!!! E voltas a colocar no aqua.

Tens que identificar também o problema que tens no sistema para o eliminares, senão a alga não desaparece!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl...obrigado pela dica...mas o aqua é pequena...talvez uma salaria? pequenina?

 

Ps: pra escovar uso uma escova de dentes ou que?

 

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Miguel.

 

A alga parece valonia sp e a única espécie que já vi a comer disso foi um caranguejo mitrax e não daria conta de uma infestação dessas.

 

Tens de ter muito cuidado a rebentar a valonia dentro do aquário, porque salvo erro propaga-se mesmo através de um bocado minusculo. Quanto à RV se puderes tirar e escovar (escova de dentes ou outro tipo de escova com pelos sintéticos) será a melhor solução.

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais