Abrir Uma Loja De Aquariofilia!quanto Custa?


Recommended Posts

Boas não querendo desterrar mortos (tópico de 13 de abril 2007) penso que é um assunto em que grande maioria de nós já pensou/sonhou, até eu e não percebo nada de peixes, e ja que temos muitos lojistas aqui no fórum o que acham sobre essa ideia e o que aconselham passados 7 anos? E na minha ideia é que as lojas não praticam grandes margens em vivos com a excepção das lojas em grandes superfícies.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...

Se fosse assim tão rentável de certeza que muitas mais haveria. Mais importante que a facturação convinha saberes qual é o rácio entre vendas e despesas, não esquecendo todos os impostos, licenças e taxas a que são obrigados.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma loja como deve ser, acarta custos elevadissimos, principalmente no arranque.

tenho 2 amigos que tiveram lojas, e acompanhei esse processo.

em regra geral, e tendo uma boa aceitação, o buyback period nunca é inferior a 1 ou 2 anos, indo muito por baixo.

A aquariofilia é um hobbie, e na conjuntura economica que se apresenta hoje em dia, as primeiras coisas a serem dispensadas são as que não são essenciais, logo a quebra de vendas foi e é uma grave realidade.

ví pelo menos 3 lojas a não aguentarem durante este ano.

outras aguentam-se unicamente por "caroliçe e teimosia" dos proprietários, porque lucro esse nem vê-lo.

cheguei a ter uma conversa à tempos com uma pessoa "old school" da aquariofilia em portugal, que tem uma loja e que me confidenciou que perde dinheiro todos os meses, e só não fecha, pois são 30 anos de vida investidos naquele espaço.

claro que há várias condicionantes para esse fim, e certamente algo não foi feito da melhor maneira, mas a realidade é mesmo essa...infelizmente!

imaginam o custo de electricidade e da agua de uma loja de média dimensão?

ja nem falo das grandes, que aí é um abuso...

não quero com isto dizer, que não poderia resultar, mas que é dificil, lá isso é!

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá malta.

 

Tb tenho pensado abrir uma loja. Trabalho na Ornimundo e fazemos entre 5000 a 7000€ todos os dias.

Parece-me ser um negócio rentável pois estamos a falar de uma loja com pouco mais de 1 ano.

Quanto custa abrir uma?

 

5000 a 7000, mas não deve ser a aquariofilia a contribuir para esses valores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquela loja tem muito movimento. Está aberta à 1 ano e com certeza já dá lucro. A aquariofilia contribui com toda a certeza. Vendemos muitos peixes e consumiveis de aquario todos os dias.

 

A realidade de uma cadeia de lojas é distinta de um investimento incial particular. A Ornimundo detém hoje uma cadeia de lojas com cada uma delas feitas com metas/objectivos de facturação diferentes. A loja do Vasco da gama não tem os mesmos lucros que a loja do Loureshopping. Nem é expectável, tão pouco.

 

Com uma realidade "franchisada" o que acontece para sustento das lojas na cadeia que possam apresentar resultados inferiores ou menores que as restantes, o conceito de despesa para o "bolo final" é reduzida ou nula, pois as lojas bem centralizadas em boas superficies suportam e facturam por excesso, cumprindo os objectivos de investimento, para que minimizem a perda de investimento nas restantes.

 

De uma forma simples, é relevante ter uma loja Ornimundo numa localidade onde não existam muitas lojas concorrentes que ofereçam os mesmos produtos, pois essa exclusividade de oferta é mais importante que propriamente a facturação ou lucro da mesma, face ao investimento da infraestrutura. É um luxo mas uma regra básica de gestão. Se temos 4 lojas que ultrapassam ou cumprem os obejctivos aos quais estão delineadas, pagam 4 lojas com fraca facturação mas que existem por oferta de exclusividade ou baixa concorrência. A lei de mercado é simples.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

:confused4:Bom dia a todos,

 

Estou a ressuscitar este tópico porque já venho há muito tempo a pensar em abrir também uma loja.

O grande problema que me deparo é a localização. Estou em Vendas Novas, e é certo que aqui no Alentejo não há lojas de aquariofilia e nem animais em geral.

A minha ideia era além de ter um pouco de cada para fornecer a uma maior variedade de clientes, mas também fazer criação própria, o que iria potenciar as margens. Quanto à aquariofilia, iria apostar num site e associar-me aqui ao fórum também.

Tinha pensado que, como amante do hobbies, onde gasto menos dinheiro é nos peixes, por isso, iria querer ser eu a criar algumas espécies peixes assim como uma cultura emersa de várias plantas. Ter também fertilizantes feitos por mim, estilo Extimative índex, etc...

 

Vamos ver se dá o que pretendo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais