Abrir Uma Loja De Aquariofilia!quanto Custa?


Recommended Posts

Boas,

 

Quantos de nós não gostariam de abrir uma loja de aquarofilia e partilhar o gosto que temos pelos nossos barbatanas e fazer disso o nosso trabalho de sonho....

 

Pergunto se algum de vós já equacionou isso e chegou a fazer alguma prospecção e chegou a algumas conclusões????

 

Investimento inicial, manutenção, gastos associados....

Equipamentos, etc....

 

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja pensei nisso, seria uma coisa a realizar se um dia ganhasse o euromilhoes.

 

imagino que custe muito mesmo, e imagino tambem que ate se ganhar contactos e clientes seja um negocio dificil demanter

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja pensei nisso, seria uma coisa a realizar se um dia ganhasse o euromilhoes.

 

imagino que custe muito mesmo, e imagino tambem que ate se ganhar contactos e clientes seja um negocio dificil demanter

 

 

boas

 

axo que todos temos um sonho parecido

secalhar não em ter uma loja mas em ter montes de aquarios com diferentes biotopos....

 

eu se ganhasse o euromilhoes de certeza que não abria uma loja, porque apesar de se ter dinheiro não se ia ter lucro praticamente

 

mas optava por uma casa ecologica com muito verdinho à volta e lagos claro, la dentro tinha concerteza muitos aquarios e até coisas mais elaboradas do que somente aquarios

 

mas lojas.... claro que podemos dizer que queriamos uma loja mas na pratica duvido que levassemos ixo mesmo a serio

 

um exemplo foi uma loja que abrio e a dona que agr é minha amiga apesar de ter sempre clientes não obtinha lucro nenhum e apesar de gerir bem teve que fechar a loja

 

so um exemplo entre muitos outros que conheço de lojas que abrem e apos alguns meses fecham....

 

 

fica bem

Editado por TGV_23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto.

 

O problema não é abrir a loja, isso fica relativamente em conta.

O problema mesmo é ter lucros que permitam manter a loja aberta.

 

Só para teres uma ideia, há duas despesas que são certinhas:

-aluguer e ordenado de uma pessoa pelo menos.

Se assumires 500€ de aluguer e 400€ de ordenado tens 900€ mensais certinhos.

 

Loja de aquariofilia vende peixes... e rações. Agora imagina o quanto não precisas de vender para fazeres esses 900€ mensais. E atenção que eu nem estou a falar de mais despesas extra, tipo água e luz que são bem pesadas. Resumindo, lojas de aquariofilia exclusivas, eu estão num centro populacional muito grande ou então a coisa poderá correr muito mal.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto.

 

O problema não é abrir a loja, isso fica relativamente em conta.

O problema mesmo é ter lucros que permitam manter a loja aberta.

 

Só para teres uma ideia, há duas despesas que são certinhas:

-aluguer e ordenado de uma pessoa pelo menos.

Se assumires 500€ de aluguer e 400€ de ordenado tens 900€ mensais certinhos.

 

Boas!

 

Também já me passou esse sonho pela cabeça, mas infelizmente n tenho tempo nem $$ para um investimento desses... pelo menos sozinho...

 

Concordo plenamente com o Nuno Antunes. O problema é mesmo manter o espaço aberto. Parece-me que primeiro que tudo é preciso fazer uma boa prospecção ao mercado em termos de concorrência na zona e publico alvo. Outro factor que me parece importante é não limitar a loja à aquariofilia mas sim a todo um leque de animais domésticos de forma a multiplicar ganhos e clientes. Por fim, também me parece importante oferecer algo de novo ou pouco comum... por exemplo a montagem dos próprios aquários ou quem sabe a manutenção dos mesmos. Pelo menos na minha zona não é um serviço comum e penso que poderia render bem... pelo menos junto daqueles que não têm paciência para isso.

 

Bem, até ver cá continuamos a sonhar :)

 

Abraços

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo depende da localização, a relação população/nº lojas com +- qualidade é muito importante.

As lojas não devem ganhar muitos € com uma grande parte do pessoal daqui, o que lhes dá lucro é quem não percebe nada e compra meia dúzia de peixes e passado 15 dias vai comprar +. é quem se deixa influenciar e trás tudo o que lhes empurram, e não se esqueçam que as margem são enormes (para combater os acidentes de elevadas mortalidades) a exemplo, um peixe que custa 1€ vendem por 3 ou 4€

Todo o humano é capaz, com boa vontade e bom senso até um incendiário é bombeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... uma senhora chegou à loja, pediu um globo e um Ocellaris. ......

 

 

lololololololololololol

 

 

Eu punha lá um daqueles como os caezinhos dos carros que abanam a cabeça e ainda vendia uma caixa de litro de comida para o animal ......

 

 

Se calhar a senhora já tinha um reef e o ocellaris era para lá, e o globo era para por no candeeiro do WC pq o dela se tinha partido.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Concordo plenamente com o "octopus" ao dizer que a localização de uma loja e o meio onde se encontra são preponderantes no sucesso da mesma, juntando a isto é claro o Know-How de alguém que inspire confiança nos clientes, mais ainda o local e a forma como os peixes estão acondicionados e tratados. Não se esqueçam de uma coisa as lojas de aquariofilia não vivem somente de peixes e de comida para peixes, se não estavam desgraçados... Vocês gastam mais em peixes, ou em plantas e alimentação e equipamento???? Penso que em peixes é onde eu gasto menos vistas bem as coisas....

 

Um abraço

José Graça

Editado por indian_joe

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode-se abrir uma loja on-line. Basta sitio para ter um stock razoável em casa e contactos (sem contar com as coisas chatas legais). Assim não pagas espaço fisico nem empregados.

Editado por Mendez

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Conheço alguns membros aqui do Forum, que têm e/ou tiveram lojas de Aquariofilia....quer lojas Online, quer lojas normais....por isso pode ser que algum deles dê a sua opinião.

 

De qualquer maneira a ideia que tenho é que a coisa não deve ser mesmo nada fácil.....Nem de abrir...nem de manter.

 

Mas de qualquer maneira, uma coisa deve ser preciso ter..... queda para o negócio........

  • Votar + 1
  • Votar - 1
sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há mais umas quantas despesas certinhas e pontos fundamentais que não foram mencionadas :

 

- Impostos - IRC / IVA

- Contabilidade organizada

- Licença para comercialização de animais

- Água, Luz, Alimentação

- Tempo (tempo é dinheiro e sem dedicação total dificilmente se vingará).

- Globalização (a internet é um meio fantástico para a aquisição de material quer se goste quer não).

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ola sou recente neste forun love you mas posso responder a essa pergunta pk tenho uma loja de akarofilia mais antiga da cidade do porto com 31 anos de existencia e as coisas não estão nada faceis para kem esta no ramo e com a agravante do periodo ecomomico k estamos a passar. talves dar um pouco de tempo para por o projcecto em pratica. silvina mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

pois é malta ... de tudo o que li retive que não é o negócio da china, que é preciso tempo, paciência dedicação e muita carolice... mesmo assim vou abrir brevemente uma petshop... e espero que o lucro das outras áreas (rações e outros bichos) me permitam crescer devagarinho na aquariofilia Abraços Nampula ps custa uma fortuna abrir um projecto só de aquariofilia decente

moderado (retirado a localização da loja). PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 anos depois...

Olá a todos, sou recém chegada a esta comunidade e achei este tópico muito interessante, também eu tenho grande grande paixão pela aquariofilia e gostaria muito de tornar este hobby numa forma de vida.

Nampula, agora que já passaram cerca de 6 anos após o inicio desta conversa, podes partilhar connosco como se tem desenvolvido o teu projecto? Quais as maiores dificuldades que encontraste pelo caminho?

Gostava também de perguntar se dos outros membros alguém avançou em termos profissionais nesta mesma área e como tem corrido?

Saudações a todos :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querendo fazer um Off Topic, mas só vejo lojas da especialidade a fechar. Ainda este fim de semana descobri que a de Carcavelos tinha encerrado as portas. Fruto da crise, menos "lojistas" e concorrência, significa que quem paga a "fatura" é o consumidor, que fica à mercê da crescente subjetividade no preçário de peixes e corais.

 

Mas nem tudo se deve à crise. À semelhança do que acontece com outros "hobbies" (aeromodelismo por ex), o comprar tudo no exterior ou em Honk Kong fica certamente mais barato à carteira. Mas tem um efeito nefasto a longo prazo. Acaba com o nosso comércio local, e quando precisarem de algum apoio local, experiente e prático, esse deixa de existir - só vai restar o remeter emails para o outro lado do mundo....

  • Votar + 1

7359_7563.png

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

LOL vieste agarrar num tópico de 2007! NOSSA!

 

Sim, é verdade. Ainda há gente que acha que abrir uma loja é dinheiro certo. Quando estão lá dentro é que percebem que não é nada assim tão bonito.

 

Parece que a aquariofilia é cíclica hehehe

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade existe muitos custos associados a abertura de uma loja, mas por vezes também existe o querer trabalhar com margens muito grandes.

 

Sent from my C6603 using Tapatalk 2

Cumprimentos,

Marco Pires

6c64ca7b09c6a2b299ab458cb70f48ceu221a204.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá "em grande",

 

Já pensaste se por vezes essas margens "muito grandes" que falas são para cobrir os custos associados à loja?

 

O único sítio que não tem custos associados tão grandes são as lojas online, e sabe-se bem a bela porcaria de serviço que grande parte delas prestam... por isso nao me importo de pagar mais 10-20% numa loja física... sou bem atendido, pergunto o que quero, vejo as novidades da aquariofilia, vejo stocks de peixes, plantas e materiais (falando só em Ag.Doce) e conheço pessoas ligadas ao hobby!

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Partilhando também deste "sonho", e dando a minha opinião, acho que as lojas apostam pouco na publicidade das mesmas e não fazem por cativar clientes, eu por exemplo tento procurar sempre que possível lojas que não conheço e mesmo assim não devo conhecer muitas aqui pela beira, mas existe muita gente que não o faz e por isso acho que as lojas deveriam vir ao encontro das pessoas, como por exemplo a divulgação da loja aqui no fórum e manterem-se activas e cativarem clientes, pois existe pessoal que investe neste hobby mas precisa de ser levado para lá, agora se as lojas não fizerem um mínimo de esforço as coisas também não caem do céu.

É só a minha opinião...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo depende da localização, a relação população/nº lojas com +- qualidade é muito importante.

As lojas não devem ganhar muitos € com uma grande parte do pessoal daqui, o que lhes dá lucro é quem não percebe nada e compra meia dúzia de peixes e passado 15 dias vai comprar +. é quem se deixa influenciar e trás tudo o que lhes empurram, e não se esqueçam que as margem são enormes (para combater os acidentes de elevadas mortalidades) a exemplo, um peixe que custa 1€ vendem por 3 ou 4€

E para rir, se for como anedota e boa...margens enormes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vasconcelos, respondeste a um user que nao vem ao fórum desde Janeiro de 2009 :)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fernando,

 

Não querendo entrar em discussão sei perfeitamente que a margem de "lucro" quem que dar para cobrir o resto das despesas. Mas se deres uma vista de olhos pelas tabelas das lojas vais ver que umas trabalham com mais margem que outras.

 

Só em termos comparativos e não tem nada a ver, faço parte de um clube de bairro onde se vende café a 0.50⬠, mini a 0.70⬠de certeza que não vez muitos sítios assim.

 

Voltando ao assunto eu também gosto de visitar as lojas e aproveitar para dar 2 dedos de conversa tanto com os empregados como com a malta do hobby que por lá passa e vamos sempre conhecendo.

 

Abraço,

Marco Pires

 

Sent from my C6603 using Tapatalk 2

 

 

Cumprimentos,

Marco Pires

6c64ca7b09c6a2b299ab458cb70f48ceu221a204.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais