O Magriço – Discu


Recommended Posts

Espetacular esse "magriço"!

 

Grande recuperação! :D

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por vezes a resistencia dos Discos surpreende-nos, são peixes deveras resistentes ao contrário do que pensa muita gente.

 

Francisco Ramalho

 

Concordo que em adultos resistem muito mais que muitos peixes que pensamos ser super resistentes, mas em minha opinião os discus quando são juvenis são muito sensiveis a parasitas entre outros, o que se torna muito complicado muitas vezes conseguir-se bons exemplares...

 

Refiro isto como minha experiençia, pois não mantenho nenhum aquario dedicado a crescimento.. ou seja, mantenho os meus discus em comunitários/plantados.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho de deixar-te uma palavra de apreço.

Q continues c essa vontade.

Parabéns ;)

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar deste discu não ser um exemplo da espécie gosto bastante dele, quando se consegue visualizar as riscas, estas são um pouco “tortas”.

Quando adoeceu suspeitei de parasitas intestinais, mesmo vendo a sua recuperação notei pequenos orifícios que aparentavam ser hexamita, apesar de ter feito dois tratamentos para o efeito e de o peixe aparentar ser saudável os orifícios nunca chegaram a desaparecer como podem constatar em ambas as fotos (antes e depois).

Com tudo isto deixei de ligar tenho outro discu com os mesmos orifícios mas que aparenta ser saudável, por isso já não me preocupo.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais