65L - CRS e White Pearl


Recommended Posts

O único musgo até agora identificado que aguenta 28ºC ou mais é o musgo de Java ou Taxiphillum barbieri.

 

Boas André,

 

Olha que o meu Vesicularia dubyana aguenta bem 28º.... e mesmo a 29º aquilo continua a crescer!!! :)

É óbvio que não não cresce da mesma forma que no Syrah que está a 25º, mas sempre está verdinho e a crescer.

 

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 115
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas.

 

Eric, é isso mesmo. Ver se daqui a uns tempos já consigo disponibilizar para o pessoal, à semelhança dos outros. As fotos dos outros aquários serão postadas para a semana. Stay tunned!

 

um aparte: ha varias semana que tento reciar no aqua musgo recolhido na natureza perto de uma ribeira, o musgo cresce lentamente, muito lentamente, mas perde a sua coloação verde e fica um pouco escurecido. entretanto numa tupperwear com agua a temperatura ambiente o mesmo musgo desenvolve e muito mais verde. neste caso a temperatura deve influir e bastante, apesar de não ter nenhum aporte de fertilizante nem co2.

 

Exacto! A temperatura desempenha um grande papel no desenvolvimento dos musgos, muito mais que iluminação/CO2. Se é um musgo local, não está habituado a temperaturas tão altas como as dos aquários, a não ser que se coloque num aquário sem termostato e mesmo assim no Verão, com o calor das luzes, é capaz de não se safar.

 

Alexandre, eu mantenho esta espécie com reds, apesar de estes últimos serem para sair e dar lugar a outra espécie que não cruze com os Crystal ( provavelmente, outra Neocaridina sp.). Não cruzam porque os Crystal e os Bee são do Género Caridina, ao contrário dos red cherry que são Neocaridina. Mesmo dentro do Género Caridina, nem todos cruzam entre si, por isso há Caridinas spp. que podem ser mantidas umas com as outras.

 

Filipe, pois, esse ainda se vai aguentando embora o seu crescimento e provavelmente a forma das ramas fique comprometido. É um musgo bastante resistente também, mas nada supera o musgo de Java, aquela planta da guerra. Por exemplo, já o Christmas não consegues manter a essa temperatura; fica logo castanho. :)

 

Cumps,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Fernando, comprei 7 Crystal e 3 Diamonds para reforçar os genes que codificam a cor das bandas brancas e introduzir uma maior variabilidade de genes nas futuras gerações de Crystal Red. QUanto às condições: muito sucintamente, estes camarões são adaptáveis mas a sua reprodução só é maximizada em pH entre 6 e 7. Acima disto e até 7.5, é possível manter estes camarões, embora a sobrevivência dos camarões recém-nascidos seja drásticamente reduzida ou nula. Para além do pH, estes camarões são também muito sensíveis a compostos azotados e a durezas altas, pelo que, para recriar as condições perfeitas para os manter, tive que montar um aquário de baixa manutenção, com plantas pouco exigentes e com água mole e ácida. Quando tiver mais tempo livre e experiência com eles, vou tentar elaborar um pouco mais sobre a sua manutenção, reprodução ( espero conseguir), graduação, características de cada grau, comportamento, etc.

 

De facto dá para ver bem que tens a lição mais que estudada (o que não é nada de admirar! cheers )

 

Presumo que a temperatura ideal de criação seja nas "redondezas" do musgo. Desculpa insistir, mas será que podes meter os valores "ideais" por ti pesquizados para a criação destes belos exemplares?

 

Ficamos então á espera de mais novidades sobre o aquário :P

 

Cumprimentos!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa insistir, mas será que podes meter os valores "ideais" por ti pesquizados para a criação destes belos exemplares?

 

Sim, a temperatura ideal será entre 21ºC e 25ºC.

 

Os parâmetros ideais sãO:

 

pH: 6 a 7

kH: 2ºdH a 4ºdH

gH: 4ºdH a 6ºdH

Amónia/nitritos: mínimo dos testes

Nitratos: 5 mg/L

 

Ter atenção na fertilização de micronutrientes devido à presença de metais pesados.

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Trago mais fotos actualizadas, tiradas na hora da comida:

 

PICT0011-1.jpg

 

PICT0014.jpg

 

PICT0023.jpg

 

PICT0026-1.jpg

 

PICT0028.jpg

 

E mais uma espécie: Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. " white pearl"

 

PICT0032.jpg

 

Cumps,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que era neste forum, em que havia um membro que tinha bastantes desta especie Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. " white pearl".. Não tenho a certeza se era o cable-man ou se era o aquaben..

uma especie lindissima banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São mesmo loucos.

 

Acho que quem tinha era o aquaben. ele é que tem trazido muito coisa para Portugal.

 

Outra coisa e se calhar já me estou a esticar um bocadinho, visto que nem nos conhecemos... Qual foi mesmo o preço da brincadeira? Para ver se é viável alguns de nós juntarmo-nos e tambem mandar vir?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Lindos são e já os andei apreciar, apenas o preço é que não me agrada! 10 Grade S por $400 US ou 20 Grade A pelo mesmo preço! ;)

 

 

No Brasil ficam a uns 17/18 euros, já com as taxas e transporte. Pelo menos nas minhas contas. No máximo uns 20 euros...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas!

 

Trago mais umas fotos actualizadas:

 

CRS a comer um pellet de Hikari Crab Cuisine

PICT0069E.jpg

 

PICT0110E.jpg

 

Um CRS V-Band? Este promete!

PICT0122E.jpg

 

Um " Diamond" a alomoçar

PICT0061E.jpg

 

Uma fêmea " White Pearl" grávida e os putos a espreitar pelas cascas dos ovos

PICT0096E.jpg

 

Um dos pequenos " White Pearl" que já vagueiam pelo aquário; devem ser uns 50!!!Este nasceu à pouco tempo, tem uns 2-3mm

PICT0065E.jpg

 

" White Pearl" adulto, " White Pearl" juvenil e " Diamond" lá atrás

PICT0056E.jpg

 

Agora é esperar que os Crystal comecem a criar. Nesta espécie é preciso ter paciência de chinês.

 

Cumps,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para os interessados em buble bee's, na Aquaplante há a 1.20€ cada :)

 

Boas,

 

André os teus camarões são belissimos e muito bem tratados belos vistos!!! #cool#food

 

Daniel eu comprei 4 buble bee's na aquaplante, que após a aclimatização e a introdução no aquário nunca mais os vi, são muito bonitos... Espero que não tenham morrido :) Realmente não sabia da sensibilidade desta espécie, a um nivel de nitratos elevado, e como não costumo medir o nível de nitratos deste aqua, não faço a mínima, se estavam altos ou não...mas como tinha os red's em felizes e a procriarem que nem malucos, pensei que as condições fossem boas para estes também... starwars

 

Um abraço

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :) !!!

Espetaculooo , os putos estão muito loucos .... ja meti uma velinha aqui em casa para que os crystal se reproduzam tambem eheehehehehehe !!!

Um abraço Andre, a proxima actualização quero ver ai uns crystal miniaturas starwars !!!!

 

Rui Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Para os interessados em buble bee's, na Aquaplante há a 1.20€ cada bang

 

Daniel, não percebo o que isso tem a ver com o tópico, quando as fotos nem são de camarões Bumblebee ( Buble bee nem sequer existem)... ;)

 

José, os Bumblebee só são sensíveis a Nitratos altos se forem selvagens ou seja, se vierem da Ásia... Se os da Aquaplante vieram da Alemanha, já são de cativeiro e como tal, são mais tolerantes aos parâmetros da nossa água e à presença de Nitratos na água. Há também que salientar um pormenor: os red cherry são camarões muito resistentes e toleram Nitratos, pHs e temperaturas em intervalos muito maiores que outras espécies. Por exemplo, uma água onde red cherrys criam facilmente, pode não ser uma água onde Crystal reds consigam sobreviver ( estou a dar um exemplo de um extremo, já que os Crystal Red apurados são os camarões mais sensíveis que se pode manter). Só para relembrar, mais uma vez: estes camarões não são Bumblebee. :)

 

Rui, a próxima actualização será de certeza a reprodução dos Crystal Red. Senão reproduzirem, não há actualizações por isso, vou esperar pacientemente. :P

 

William, obrigado!

 

Cumps,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José, os Bumblebee só são sensíveis a Nitratos altos se forem selvagens ou seja, se vierem da Ásia... Se os da Aquaplante vieram da Alemanha, já são de cativeiro e como tal, são mais tolerantes aos parâmetros da nossa água e à presença de Nitratos na água. Há também que salientar um pormenor: os red cherry são camarões muito resistentes e toleram Nitratos, pHs e temperaturas em intervalos muito maiores que outras espécies. Por exemplo, uma água onde red cherrys criam facilmente, pode não ser uma água onde Crystal reds consigam sobreviver ( estou a dar um exemplo de um extremo, já que os Crystal Red apurados são os camarões mais sensíveis que se pode manter). Só para relembrar, mais uma vez: estes camarões não são Bumblebee. :)

 

Boas,

 

Obrigado André pela explicação!!!! ;)

Para a próxima terei mais cuidado...

 

Um abraço

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como anda a tua fissiden ... a minha nem cresce nem desaparece...

quanto so meus RCrystal mão chegam aos pés dos teus... miseros grão C---

a ver se crescem e no meio me sai um grade A :2gunfire: com a bandeira do japão.

 

não sei se terá sido asneira misturalos com Rcherrys, mas pelo sei não deve haver problemas. mas agradecia confirmação , se sim se não.

Editado por kromo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

William, já conhecia o vídeo mas é sempre bom rever. :)

 

Kromo, o meu Fissidens está a crescer bem. É muito mais lento que qualquer outro musgo mas vai-se desenvolvendo e até já transplantei um pouco para outro aquário. Dá-lhe mais algum tempo. Os musgos demoram algum tempo a adaptarem-se. Tal como as outras plantas, se tiver luz, CO2 e nutrientes à disposição, o seu crescimento aumenta dramáticamente.

 

Quanto aos Crystal, com criação selectiva de modo a refinares os genes, consegues lá chegar. Demora é algum tempo. O ideal, para cortar caminho, será arranjar espécimes já refinados e cruzá-los com esses. O problema é arranjá-los... ;)

 

Não há problema em tê-los com Red Cherrys. Não se cruzam e ambas as espécies são pacíficas uma para a outra.

 

Boa sorte com as tuas criações! :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais