Ajuda P/ Tratar Côcos...


Karla

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Queria comprar metade de um côco para pôr no aqua, pq vou comprar um casal de kribs, no entanto, andei a ver nas lojas e achei o preço k era pedido por metade de um simples côco uma coisa absurda!!!! 8,50/9 euros?! cheers

 

Decidi pôr mãos à obra e comprei um coco num hipermercado grande por €0,90... uma pechincha, e muito bonito!!

 

Penso k agora para o preparar para o aqua será mais ou menos como aos troncos... Limpar bem o interior para não criar bactérias depois na agua, talvez lixar a parte de fora, fervê-lo e mantê-lo em agua algum tempo.

 

Já alguem fez isto? É desta forma?

Agradeço a vossa opinião... que acham?

Obrigado.

 

É que €9 dá para comprar 10 kilos de coco... e ainda se bebe o sumo e pode comer o coco!!! :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, podes fazer como disseste....mas demora bem mais tempo..... vou dizer como fiz.....

 

fiz um corte supreficial em toda a volta do coco, sem xegar a parte comestivel, entao peguei numa chave de fendas e dei umas pancadas leves ao longo dessa fenda ate k ele racha e eh so aproveitar o caldo...depois com uma faca maleavel que meti entre a parte comestivel e a casca rodei-a ao longo de todo o coco e a parte de dentro pura e simplesmente saltou

em relaçao a lixares a parte de fora, eu n o fiz, apenas tirei os "cabelos" mais soltos para dar um ar mais natural....

em vez de o deixar so em agua, aconselho k o coco seja fervido(torna o processo bem mais rapido).....eu deixei a agua ferver e coloquei os cocos la dentro durante 15min...e voltei a repetir o processo....das duas vexes a agua ficou quase preta...entao deixei dois dias dentro de agua fria e foi pro aqua....

boa sorte e espero ter ajudado

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Obrigado pela vossa ajuda.

 

Vou fazer isso, fervê-lo para ser mais rápido.

Já agora, aproveito para perguntar outra coisa em relacção aos côcos.

Há pessoal que apenas abre um buraco como se fosse a entrada de uma gruta e deixa o resto do côco inteiro e outros partem-no em dois e colocam metade.

Como é que é melhor? Existe alguma razão para ser feito dessas duas formas ou é apenas uma questão de estética?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Em principio o côco vai ser utilizado para Kribs. Neste caso, como é que é melhor colocá-lo?

 

E se fôr para apistos??

É que ainda estou indecisa entre Kribs e Apistogramas Cacatuoides.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha, o meu esta no aqua dos apistos, a unica entrada, e mesmo ao pe do arreao e eh do tamanho de uma moeda de 50cent..... assim k o puz, entrou logo la para dentro um dos apistos....mas n sei se resulta para reproduçao....mesmo assim, vou por um k fique semi aberto(um quarto do coco)n va eles serem esquezitos...em relaçao aos kribs, deve mesmo ser um quarto do coco....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha eu tenho-os das duas maneiras, cortados ao meio com uma "porta" e inteiros tambem com uma "porta", com Kribensis, e eles já criaram nos dois. Posso dizer que têm mais preferência pelo inteiro, mas se não o tivessem criavam na mesma noutro qualquer.

Os meus gostam tanto do coco, que consigo meter as mãos dentro de água e retirar o coco inteiro com eles lá dentro. O dificil é fazelos sair. Tenho que virar a entrada para baixo para sairem.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o buraco que fazes é mesmo uma questão de estética o mais facil será furares com um berbequim ou cortares com um serrote de cortar ferro,quanto ao tratamento aconselho que depois de cortado deixes ao sol 2 ou 3 dias,ou então se tiveres urgencia o forno do fogão bem quente faz o mesmo efeito,que é conseguires soltar a parte branca sem grande esforço porque acredita á faca tens pano para mangas e não sai a 100%.

na minha opinião basta limpar bem a parte de fora e passado alguns dias o coco está liso e fica mais estético do que lixado,um abraço e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.